Dono de R$ 90,5 bilhões, Lemann é o 22º homem mais rico do mundo

Apesar de aumentar sua fortuna em 5% em um ano, empresário perdeu três posições no ranking dos mais ricos da Forbes. Bill Gates segue no topo da lista

O empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann, 71 anos, controlador da AB Inbev e da 3G Capital aparece na lista de bilionários da Forbes na 22ª colocação, com uma fortuna estimada em 29,2 bilhões de dólares (aproximadamente 90,52 bilhões de reais).

Apesar de aumentar sua fortuna em 1,4 bilhão de dólares – passando de 27,8 bilhões de dólares, em 2016, para 29,2 bilhões de dólares, este ano -, Lemann perdeu três posições no ranking, deixando de fazer parte dos primeiros 20 mais ricos.

Lemann é o brasileiro mais rico da seleta lista. Atualmente, está no bloco de controle da AB-Inbev, do fundo 3G Capital (dono do Burger King), da B2W (que reúne Lojas Americanas, Submarino) e da Kraft Heinz (Heinz, o Kraft Mac and Cheese, Philadelphia).

Em 2017, o número de bilionários subiu 13% na comparação com o ano passado, com 2.043 pessoas, um recorde. O patrimônio do grupo aumentou 18% e representa 7,67 trilhões de dólares.

Os Estados Unidos permanecem como o país com o maior número de bilionários em dólares, com 565, à frente da China (319, aos quais podem ser adicionados 67 de Hong Kong), Alemanha (114) e Índia (101).

Mais rico do mundo

O americano Bill Gates, fundador da Microsoft, continua sendo o homem mais rico do mundo. Líder pelo quarto ano consecutivo – e pelo 18º ano dos últimos 22 anos -, Gates é dono de uma fortuna avaliada em 86 bilhões de dólares (aproximadamente 266,6 bilhões de reais).

O segundo colocado no ranking é um grande amigo de Bill Gates, o investidor americano Warren Buffett, com um patrimônio avaliado em 75,6 bilhões de dólares.

Mark Zuckerberg, Jeff Bezos e os cofundadores de outro gigante da internet, Google, Larry Page e Sergey Brin (ambos de 43 anos), são os únicos entre os 20 primeiros da classificação com menos de 60 anos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aparece na 544ª posição, com uma fortuna de 3,5 bilhões de dólares (aproximadamente 10,85 bilhões de reais). O magnata do setor imobiliário criticou diversas vezes a avaliação de seu patrimônio por parte da Forbes porque considera que não reflete o valor da marca Trump.

 

(Com agência Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. RA ROSPENDOWISKI

    É E FALIU A ALL FUNDARAM OUTRA EMPRESA A RUMO E DEIXARAM BILHÕES DE DÍVIDAS.E O GOVERNO ENFIOU MAIS 15 BILHÕES NESSA RUMO LOGÍSTICA.AI É FÁCIL SER BILIONÁRIO.

    Curtir

  2. Essa fortuna deriva do suor e sangue daqueles que empobreceram pagando as dívidas e os juros criminosos do cartão de crédito

    Curtir

  3. Para quem não sabe ele comprou o Playcenter /SP, sumiu com o dinheiro e quando ia falir o antigo proprietário tomou de volta. Depois comprou a IMBRA- Dental, uma das maiores franquias odontológicas do Brasil, sumiu com o dinheiro e três meses antes de quebrar ele a vendeu para uma pessoa de boa-fé, deixando que o abacaxi estourasse na mão de um inocente. Assim fez com centenas de empresas, depois o bandido mudou-se para a Suíça alegando que o Brasil é um país inseguro.

    Curtir

  4. Sou a favor de pessoas que batalham para ganhar o próprio $$$, mas o que eu realmente gostaria de saber é se o Sr. Lemann tem uma felicidade proporcional ao seu $$.

    Curtir

  5. Jose Eugenio Bevilaqua

    E o que isso acrescenta na minha conta corrente? rsrsrsrs, ô país de imbecis e retardados mentais….rsrsrsrsrs

    Curtir