Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dólar fica estável e bolsa sobe um dia após condenação de Lula

Agentes do mercado avaliam que punição ao ex-presidente ajuda a reduzir a instabilidade política e reduz chances do petista nas eleições de 2018

O dólar comercial ficou estável e a bolsa de valores fechou o dia em alta nesta quinta-feira, um dia após a divulgação de que o ex-presidente Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão. A moeda americana foi cotada a 3,2082 reais (alta 0,02%) por volta das 16h30 e o Ibovespa se valorizou 0,53%, aos 65.178 pontos.

Quarta-feira, o mercado reagiu instantes após a divulgação da sentença do juiz Sergio Moro condenando o petista à prisão. O Tesouro também suspendeu a negociação de títulos temporariamente, por conta da instabilidade. A avaliação dos agentes de mercado ouvidos por VEJA é que a condenação de Lula ajuda a reduzir a instabilidade política e reduz suas chances nas eleições de 2018.

Além da mudança no humor por conta do cenário local, o mercado foi influenciado positivamente na quarta também pelas declarações sobre normalização monetária da presidente do Federal Reserve (Banco Central americano), Janet Yellen, ao Congresso, e divulgação sobre o recuo dos estoques de petróleo nos Estados Unidos.

Na última quarta-feira, o Ibovespa encerrou o dia com alta de 1,57%, a 64.835 pontos, e o dólar recuou 1,4%.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Alguém ainda duvida que a esquerda tem que ser extinta para o bem desse país?

    Curtir