Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cade aprova compra da Check In pela CVC

A operação foi anunciada em maio por cerca de 258 milhões de reais

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição, por parte da operadora de turismo CVC, de 90% do capital social da Check In, pertencente ao grupo Trend. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

A operação foi anunciada em maio por cerca de 258 milhões de reais.  Segundo a CVC, o Grupo Trend tem cerca de 800 funcionários.

Para fechar o negócio, a Check In passará por uma reorganização societária para adquirir a totalidade do capital social de Shop Hotel, Trend Tech, Trend Travel e TCW, além dos 30% antes pertencentes à Trend Travel no capital social da VHC Hospitality, todas subsidiárias do Grupo Trend.

Com isso, após a compra da Check In já reorganizada, a CVC deterá o controle do negócio de intermediação de produtos e serviços turísticos terrestres (incluindo hotéis, ingressos de parques, aluguéis de carros e receptivos) e aéreos, seja para o segmento de lazer seja para o corporativo, dessas empresas que integravam a Trend.

“A CVC não irá adquirir as quotas integrantes do capital social da Trend Participações, da Trend Operadora e da Trend Fairs, mas tão somente os principais negócios destas sociedades, de modo que tais sociedades deverão transferir ativos e passivos para a Check In, que terá sua denominação social alterada para Trend Viagens S.A.”, cita parecer do Cade sobre o negócio.

“A aquisição da Check In constitui uma excelente oportunidade estratégica, complementar às operações da companhia (CVC), fortalecendo, assim, sua posição de liderança no setor de viagens no Brasil”, disse a empresa, em comunicado ao mercado.

(Com Estadão Conteúdo)