Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

RIM vive maré negra devido a problemas com BlackBerry

Os usuários do smartphone BlackBerry em vários continentes sofreram nesta terça-feira, pelo segundo dia consecutivo, uma interrupção em seu serviço, o que afetou também as Américas, informou a empresa canadense Research In Motion (RIM), fabricante do aparelho.

“Algumas zonas enfrentam problemas com o envio de mensagens e a navegação. Estamos nos esforçando para restabelecer o serviço o mais rapidamente possível”, publicou a empresa no site Twitter.

O problema foi causado por uma falha num “comutador localizado no núcleo da rede”, informou a RIM por meio de um comunicado. “Embora o sistema tenha sido desenhado para redirecionar o tráfego através de um switch de segurança, esse sistema de resgate não funcionou como nos testes anteriores. Em consequência, acumulou-se um grande número de dados, e estamos trabalhando para normalizar o serviço o mais rapidamente possível.”

A empresa pediu desculpas pelos transtornos causados aos usuários. A avaria afetou clientes na Europa, Oriente Médio e África – que já haviam ficado sem o serviço durante várias horas ontem -, e também nas Américas do Norte e do Sul.