Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Primeiro voo privado até a ISS é adiado em uma semana

Diretor do projeto, Elon Musk, divulgou pelo Twitter que o lançamento da cápsula Dragon será postergado para realização de mais testes

O primeiro voo privado para a Estação Espacial Internacional (ISS) deverá ser adiado em uma semana. A informação foi divulgada no Twitter pelo diretor do projeto que levará a cápsula Dragon à ISS, Elon Musk, fundador da SpaceX. Na última semana, a Nasa havia divulgado que a missão não-tripulada à ISS deveria ser realizada no próximo dia 30.

“Adiamos o lançamento em uma semana para realizar mais testes dos códigos de acoplamento da Dragon (à ISS) e uma nova data de lançamento será fixada em coordenação com a Nasa”, escreveu Musk no Twitter.

Após o encerramento da era dos ônibus espaciais, a Nasa aposta no setor privado para realizar a menor custo o abastecimento e transporte de astronautas até a estação orbital. O primeiro voo será realizado pela SpaceX, de Musk.

Infográfico: A próxima geração de naves espaciais

Se tudo correr bem, a cápsula Dragon, que pesa seis toneladas e mede 5,2 metros de altura e 3,6 metros de diâmetro será a primeira nave espacial privada a atracar na ISS.

(Com Agência France-Presse)