Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os 10 maiores avanços tecnológicos de 2013, pelo MIT

Inteligência artificial, robôs de linha de montagem e controle de epidemias através de monitoramento de sinais de celular estão na lista do Instituto de Tecnologia de Massachusetts

Sequenciamento de DNA de fetos, Inteligência artificial avançada e até rede social com mensagens que se autodestroem: esses são alguns dos itens considerados pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) os maiores avanços tecnológicos de 2013.

A publicação do instituto, MIT Technology Review, elegeu as 10 principais descobertas do ano. De acordo com eles, o principal critério foi escolher “avanços que deem às pessoas novas maneiras de usar a tecnologia”. Desde novas abordagens para uma tecnologia existente – caso dos relógios que mostram as mensagens de smartphones – até projetos experimentais – como o chip que recupera a capacidade do cérebro de criar memórias -, todos os itens apresentam soluções criativas para diferentes tipos de problemas, dos mais simples aos mais persistentes. A lista, porém, não os classifica em ordem de importância.