Zona sul de São Paulo tem sensação térmica de 10ºc

Por Marcela Bourroul Gonsalves

São Paulo – Os termômetros do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, registraram 14ºC por volta das 18h de hoje, mas a sensação térmica chegou aos 10ºC por conta dos ventos. O índice de umidade relativa, no mesmo local, era de 38%.

Ao longo da tarde, as temperaturas nos aeroportos da Grande São Paulo não ultrapassaram os 16ºC. Na região de Parelheiros a temperatura chegou aos 8,8ºC, a menor registrada até o início da noite segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Para o fim da noite e madrugada as temperaturas devem diminuir ainda mais, podendo chegar aos 5ºC.

Amanhã o tempo não muda e segue seco e estável com predomínio de sol na Grande São Paulo. A madrugada ainda deve ser gelada com termômetros oscilando em torno dos 5ºC, mas no decorrer do dia as temperaturas entram em elevação com máximas que chegam aos 21ºC. Persistem os baixos índices de umidade e as condições desfavoráveis para a dispersão de poluentes, o que deve prejudicar a qualidade do ar.

O fim de semana ainda começa com sol e temperaturas em elevação, com mínimas em torno de 11ºC e máxima de 26ºC. O tempo começa a mudar entre o final do sábado e o domingo, quando a nebulosidade aumenta devendo provocar chuvas isoladas na capital paulista.