Tucano lidera com 45% em Porto Alegre, diz Ibope

Líder no primeiro turno, Marchezan Jr aparece novamente à frente de Sebastião Melo, do PMDB

A primeira pesquisa Ibope sobre a disputa eleitoral no segundo turno em Porto Alegre mostra o deputado Nelson Marchezan Jr (PSDB) à frente do vice-prefeito, Sebastião Melo (PMDB). O tucano liderou a votação no primeiro turno e agora tem 45% das intenções de voto contra 33% do peemedebista, de acordo com o levantamento divulgado nesta segunda-feira.

O número de votos nulos ou em branco ainda é alto: 18%. E 4% dos entrevistados não souberam responder. Em votos válidos (com a exclusão de nulos, brancos e indecisos), Marchezan Jr atinge 58%, enquanto Sebastião Melo vai a 42%.

Independente do voto, 50% dos eleitores acreditam que o candidato do PSDB será vitorioso, enquanto outros 34% pensam que o do PMDB vai se eleger. Não souberam responder ou preferiram não opinar sobre a expectativa de vitória 16% dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada com 602 entrevistados entre os dias 7 e 9 de outubro, a pedido da RBS TV. A pesquisa tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. E foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) com o número RS-03970/2016.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ex reduto petista…não foram nem para segundo turno…que vexame…

    Curtir

  2. Agustinho Plucenio

    Reduto petista. Estado quebrado.

    Curtir