Temer se reúne com FHC e Tasso em São Paulo

Segundo o ministro Moreira Franco, a conversa tratou de 'caminhos para o futuro'

O presidente Michel Temer se reuniu por cerca de duas horas com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Tasso Jereissati (CE), presidente interino do PSDB, na noite desta segunda-feira. O encontro, que também teve a presença do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, aconteceu no Hotel Hyatt, em São Paulo.

“Foi uma conversa boa e proveitosa. Conversa boa e capaz de nos garantir, a eles e a nós, de que as reformas passarão”, disse Moreira Franco. Segundo ele, a reunião tratou de “caminhos para o futuro”.

O encontro aconteceu em meio à maior crise política enfrentada pelo presidente Temer e a discussões internas do PSDB sobre um eventual desembarque. O partido deve esperar a decisão sobre a ação contra a chapa Dilma-Temer, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para definir se continua com o governo. O PSDB está sendo considerado o “fiel da balança” para o Planalto.

O esforço é total para não só manter o partido na base aliada, mas também para garantir apoio para a aprovação das medidas provisórias que estão vencendo no Congresso, esta semana, e para as reformas trabalhista e da Previdência.

‘O Brasil está de volta’

Em jantar com empresários também nesta segunda em São Paulo, Temer tentou passar uma imagem de otimismo. O presidente destacou a melhora nos índices econômicos e afirmou que “o Brasil está de volta”. “A inflação está sob controle, nós criamos condições para a redução responsável dos juros e a economia voltou a crescer, o emprego começa a recuperar-se. E deixamos para trás, meus senhores e minhas senhoras, a maior recessão da história brasileira”, afirmou.

(Com Estadão Conteúdo e Agência Brasil)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Francisco Lemos

    Obvio que a conversa nao foi essa. Muita malandragem. O brasil merece coisa melhor, chega de bandidos no poder.

    Curtir

  2. Marcos Binelli

    É isso ai!!! Um quadrilheiro encontrando o responsável pelo MENSALÃO, senhor FHC, o “Príncipe Regente do Brasil”, ao menos na cabeça deturpada dele…Vai bem a coisa para o lado do Temer..

    Curtir

  3. Deodato Sinatora

    Até quando vamos conviver com essa vergonha, leiam o Financial Times, e sintam a vergonha de ter o Sr Michel Temer com presidente.

    Curtir

  4. Esses três parentes do matusalem deviam saber que o futuro já chegou. E chegou de maneira catastrófica.

    Curtir

  5. Andrei Tchepurnoy Machado

    Desde quando fhc entende de alguma coisa?

    Curtir

  6. … E enquanto isso o REINALDO AZEVEDO estreava o novo programa dele na RÁDIO BAND com a recepção ao Vivo do jornalista RICARDO BOECHAT. E não foi que o presidente Michel Temer ainda ligou ao Vivo para parabeniza-lo pelo novo programa. Esse REINALDO também, hein??? Para as Mães Dinás da vida que diziam que o cara estava acabado a previsão deu errado e o cara foi parar na BAND, pode isso???E é que falaram que o cabra estava acabado e sem falar que em breve receber uma bolada da UNIÃO pelos danos morais entre outros crimes. Esse é cara de sorte, hein VEJA. A turma do Antagonista.com estão revoltados com isso. Que coisa!!!

    Curtir

  7. Quando começou esta desgraça no país? Fhc, amigo do lula, comunista, pseudo intelectual, lá estava junto com o bando . Os podres se reúnem , novamente, para preparar as desgraças vindouras. Ouse livramos de todos, começamos um novo país, ou…

    Curtir

  8. * ou nos livramos de todos…

    Curtir

  9. Wagner Tadeu P. Morgado

    Só idiota acredita, no trio parada dura, povo na rua é o único caminho para o Brasil mudar.

    Curtir

  10. Esses crápulas a quem pensam que enganam? Doria, foge do PSDB já! PT, PSDB e PMDB são a mesma m… desde sempre. Os otários que se matem por eles. Vamos de NOVO gente! pelo menos é NOVO.

    Curtir