Temer diz que vai processar Joesley Batista

Presidente afirma que delator conta 'mentiras em série' e protege 'os reais parceiros' de seus crimes

O presidente Michel Temer afirmou neste sábado que vai processar o empresário Joesley Batista. Em comunicado, o peemedebista anuncia que na segunda-feira protocolará ações civil e penal contra o empresário e o acusa de contar “mentiras em série” e proteger seus “reais parceiros” de crime.

“O presidente tomará todas medidas cabíveis contra esse senhor. Na segunda-feira, serão protocoladas ações civil e penal contra ele. Suas mentiras serão comprovadas e será buscada a devida reparação financeira pelos danos que causou, não somente à instituição Presidência da República, mas ao Brasil”, diz a nota. “O governo não será impedido de apurar e responsabilizar o senhor Joesley Batista por todos os crimes que praticou, antes e após a delação.”

O comunicado de Temer foi motivado pela entrevista de Joesley à revista Época, em que o dono da JBS acusa o presidente de ser “chefe de organização criminosa”. “Temer, Eduardo, Geddel, Henrique, Padilha e Moreira. É o grupo deles. Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muita perigosa”, disse Joesley à publicação.

Na longa nota, Temer contesta a afirmação de Joesley, que disse que o peemedebista “não é um cara cerimonioso” na hora de pedir dinheiro. “Não é do feitio do presidente tal comportamento mendicante. Quando se encontraram, não se ouve ou se registra nenhum pedido do presidente a ele. E, sim, o contrário.”

‘Pilhagens’

O comunicado lembra que Joesley conseguiu os primeiros financiamentos do BNDES para o seu grupo nos “governos do passado” – em uma referência às gestões petistas – e acusa o empresário de proteger “os reais parceiros de sua trajetória de pilhagens”.

A nota diz ainda que o BNDES impediu, já durante o governo Temer, a transferência do domicílio fiscal do grupo JBS para a Irlanda, o que levou a perdas acionárias da família Batista. “Havia milhões de razões para terem ódio do presidente e de seu governo.”

O texto acusa o empresário de ter vazado o conteúdo da delação para obter “ganhos milionários com suas especulações”, cometendo “ilegalidades em série” no mercado de câmbio. “Os fatos elencados demonstram que o senhor Joesley Batista é o bandido notório de maior sucesso na história brasileira. Conseguiu enriquecer com práticas pelas quais não responderá e mantém hoje seu patrimônio no exterior com o aval da Justiça.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Denise.nagamine Nagamine

    Adilson Nagamine CG
    Quero a famiglia Batista na prisão na América.

    Curtir

  2. O Temer nao tem a menor condição de governar. Mas que tenhamos 2 coisas em mente: 1) Esse Joesley é um bandido e tem que pagar caro por isso. Que não venha dar uma de bom moço. 2) Fica claro também que essa delação teve o propósito, com a conivencia do Moro e do Fachin, de desviar a atenção do PT e do LULA, seu grande amigo.

    Curtir

  3. Fábio Luís Inaimo

    O PêTê roubo tanto , mais tanto , mais tanto, que deu pra comprar o PGR, O STF, A Grobo, a vesga…não, não, comprou foi a editora Abril !!

    Curtir

  4. Fábio Luís Inaimo

    Carlos Aurélha , PeTralha asinino ….se liga mané !! sua mortadela tá estragada !!

    Curtir

  5. Ataíde Jorge de Oliveira

    B O M B A
    Vej&@B@mBA de ögLLoB@
    => “”Joesley: ‘Lula e PT _I N S T I T U C I O N A L I Z A R A M_ A corrupção’”” <=
    Só_1,
    ApENa$_1 ( Hum )–vejA, entre os 220.000.000 de brasileiros, SAbÏA di$$o
    ,VEjA
    1

    Curtir

  6. Que Joesley é um criminoso todos já sabemos. Mas, no Brasil de hoje, todos empresários, em menor ou maior grau, são extorquidos e chantageados por políticos criminosos. O Temer diz que processará o Joesley somente da boca para fora, jogo de cena. Ele sabe que caso entre com um processo deverá apresentar suas provas e permitirá que o Joesley apresente a suas. Aí o cachimbo cai da boca.

    Curtir

  7. Paulo Bandarra

    Factóide. Processar pode, a questão é vencer frente a tantas provas.

    Curtir

  8. Julio Rodrigues Neto

    BoiNews : Suspense no ar. A quem pertence a Revista Época ? O tema Violência, num País, em que se registram 60.000 homicídios anuais, recorde em furtos, roubos e assaltos a caixas eletrônicos, deveria ser, constantemente, matéria de destaque, em todos os Órgãos de Imprensa, independentemente, de suas Ideologias, ou de seus propósitos.

    Curtir

  9. Paulo Bandarra

    Quando Temer fala que Joesley protege os reais parceiros do passado confessa que sabia de tudo.

    Curtir

  10. Julio Rodrigues Neto

    Empresas, que só pensam no Ibope, um alerta : Não façam da audiência uma arma. As vítimas, podem ser vocês.

    Curtir