Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temer confirma que viajou com a família em avião de dono da JBS

Antes, Planalto havia negado viagem a Comandatuba (BA) em 2011, quando peemedebista era vice-presidente; informação foi dada por Joesley Batista ao MPF

O presidente Michel Temer (PMDB) e a primeira-dama, Marcela Temer, viajaram para Comandatuba, local turístico na Bahia, utilizando um avião particular do empresário Joesley Batista, dono da JBS, e autor de delações que comprometeram o peemedebista e o levaram a ser investigado pela Polícia Federal, em inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

A admissão da viagem foi feita nesta quarta-feira pelo Palácio do Planalto, que, em nota oficial, disse que Temer usou uma “aeronave particular” para a viagem com sua família, em janeiro de 2011, ainda como vice-presidente, mas que não pagou por ela nem sabia a quem pertencia. O voo está no diário de bordo do avião particular de Joesley entregue pelo empresário ao Ministério Público Federal para confirmar a relação próxima que tinha com o presidente.

“O então vice-presidente Michel Temer utilizou aeronave particular no dia 12 de janeiro de 2011 para levar sua família de São Paulo a Comandatuba, deslocando-se em seguida a Brasília, onde manteve agenda normal no gabinete. A família retornou a São Paulo no dia 14, usando o mesmo meio de transporte. O vice-presidente não sabia a quem pertencia a aeronave e não fez pagamento pelo serviço” diz a nota.

Na noite de terça-feira, quando foram publicadas as primeiras informações de que o presidente e sua família teriam viajado a Comandatuba no avião particular de Joesley, o Planalto, então, negou que Temer tivesse sequer ido ao local turístico naquele mês. Em nota, o Planalto informou que “o então vice-presidente Michel Temer não foi a Comandatuba em janeiro de 2011”. Teria ido apenas em abril, para um evento do grupo Lide [então liderado pelo empresário João Doria, hoje prefeito de São Paulo], usando um avião da FAB (Força Aérea Brasileira). Em janeiro, informou o Planalto, Temer teria ido apenas a Porto Alegre, também em um voo da FAB.

Veja também

No diário de bordo está descrita uma viagem de São Paulo a Comandatuba em 12 de janeiro daquele ano, em que os passageiros aparecem como “família Sr. Michel Temer”. Dois dias depois, o avião buscou a família do presidente em um resort em Comandatuba e a deixou no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

(Com Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. E ainda tem mais, o Joesley deixou flores dentro do avião e o vampiro ligou para o Joesley para agradecer. Como que não sabia de quem era o avião? Coitado, como que um sujeito mentiroso igual a esse ainda é presidente do Brasil.

    Curtir

  2. Michel Temer garoto propaganda, ganhou viagem em resort, foi pago tudo com dinheiro sujo de sangue da nação, ….

    Curtir

  3. Luiz Chevelle

    Não sei de quem é o avião. Lula faz escola.

    Curtir

  4. Marcos Santos

    Aí está o q os batedores de panela queriam. Definitivamente não foi o PT de Lula que inventou a corrupção.

    Curtir

  5. Michel temer e o pmdb são apenas extensões do governo petista tudo farinha do mesmo saco, cadeia em todos esses pilantras.

    Curtir

  6. JBS: essas três letrinhas que o Gilmar Mendes não quer ouvir falar. Mas faz uma grande diferença na vida do temer.

    Curtir

  7. José Carlos Lopes de Oliveira

    Esse sujeito sempre esteve ao lado do Lulla e da Dilma nos seus palanques, lambendo as botas desse desnecessário PT.
    Agora é presidente? Pode? Já passou da hora de ir para a pqp.

    Curtir

  8. HELCIO B SILVA

    Chá de Marcela acalma mas parece que o Temer que está exagerando e perdendo a memória.

    Curtir

  9. antonio olympio costa e silva

    Quanta inocência do nosso querido Presidente! E se fosse um avião de terroristas!

    Curtir

  10. Paulo Vielmo

    Não precisam polemizar por questão tão banal: uma simples troca de aviões. Temer emprestava seu avião a Joesley e este lhe retribuía com o seu Learjet – simples assim.

    Curtir