Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem-teto invadem sede da operadora TIM em São Paulo

Grupo realiza um protesto contra o que classifica como “abusos” das operadoras de telefonia celular

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) invadiram nesta quarta-feira a sede da operadora de telefonia celular TIM, em São Paulo. Em parceria com o Movimento Periferia Ativa, o grupo realiza um protesto contra o que classifica como “abusos” das operadoras de telefonia celular no país. O objetivo da ação é invadir ainda as sedes da Oi, Vivo, Claro e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Há protestos em três pontos da Zona Sul da capital paulista. As exigências do grupo são investimentos no setor e melhora do serviço, além da “reestatização” do sistema Telebrás, privatizado em 1998.

Manifestantes do MTST (Movimento de Trabalhadores Sem-Teto) ocupam edifício da operadora TIM, na avenida João Dias, em São Paulo. O grupo reclama dos 'abusos' das operadoras de telefonia celular no país

Manifestantes do MTST (Movimento de Trabalhadores Sem-Teto) ocupam edifício da operadora TIM, na avenida João Dias, em São Paulo. O grupo reclama dos ‘abusos’ das operadoras de telefonia celular no país (VEJA)

Segundo a Polícia Militar, cerca de 700 manifestantes estão em frente ao prédio da empresa de telefonia Oi, localizada no número 1.155 da Avenida Doutor Cardoso de Melo, na Vila Olímpia. Outro grupo está próximo ao edifício da Agência Nacional deTelecomunicações (Anatel), que fica no número 3.073 da Rua Vergueiro, na Vila Mariana. E um terceiro grupo de 1.000 pessoas, de acordo com o MTST, invadiu o pátio da Tim próximo ao Terminal João Dias, em Santo Amaro.

Uma outra manifestação do grupo interditou, pela manhã, a Estrada do M’Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo. Os sem-teto bloquearam as faixas no sentido centro, na altura da Rua Três Marias. A saída dos ônibus no Terminal Jardim Ângela foi bloqueada por cerca de 800 manifestantes de acordo com a Polícia Militar. Depois, os sem-teto seguiram para Avenida Juscelino Kubitschek, bloqueando faixa. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) pede que os motoristas evitem circular pela região da Vila Olímpia, onde fica a Oi. A Avenida Giovanni Gronchi, em que se localiza a sede da TIM, também tem problemas.

(Com Estadão Conteúdo)