Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo sai dos estados de alerta e de atenção

Temporal provocou 54 pontos de alagamento na capital paulista

A capital paulista saiu dos estados de atenção e de alerta por volta das 18 horas de hoje após ficar quase por toda a tarde nesta situação por conta das fortes pancadas de chuva que atingiram a cidade. Foram registrados 54 pontos de alagamentos, entre eles 16 intransitáveis. Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), chovia fraco em alguns pontos da capital paulista no fim da tarde. Havia previsão de garoa pelo resto da noite.

As chuvas também atingiram alguns municípios na região metropolitana de São Paulo. Segundo o CGE, choveu forte principalmente em Osasco. Foram atingidos também os municípios de Taboão da Serra, Guarulhos, Caieiras e Barueri, onde houve o transbordamento do rio que corta a cidade. Segundo a Defesa Civil do município, apesar do transbordamento, na região do bairro Jardim Belval, nenhuma casa foi alagada.

A forte chuva que atingiu São Paulo no início da tarde deste domingo deixou toda a cidade sob estado de atenção. Além dos pontos de alagamento, o temporal adiou por mais de uma hora o clássico entre São Paulo e Palmeiras, que estava previsto para começar às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi.

As pancadas de chuva já atingiram as Zonas Norte (Pirituba, Vila Maria, Vila Guilherme e Santana), Leste (Vila Jacuí, São Miguel Paulista, Itaim Paulista), Oeste (Rio Pequeno, Butantã e Lapa), Sul (Campo Limpo) e o Centro. Parte do trecho da Marginal Tietê próximo da Ponte dos Remédios ficou alagado.

Apesar de algumas interrupções enquanto o temporal caía, todas as estações do metrô e trem voltaram a operar normalmente ainda durante a tarde. De acordo com a Infraero, os aeroportos de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos, e de Congonhas, na zona sul da capital paulista, operam normalmente para pousos e decolagens.

(Com Agência Estado)