Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia identifica 5 suspeitos de linchamento no Maranhão

Vídeo divulgado nas redes sociais e depoimentos de testemunhas foram cruciais para o reconhecimento dos envolvidos

A Delegacia de Homicídios de São Luís, no Maranhão, identificou cinco suspeitos do linchamento de Cleidenilson Pereira da Silva, de 29 anos. O caso ocorreu na última segunda-feira, no bairro de São Cristóvão. Segundo o delegado Cláudio Barros, os suspeitos não tinham passagem pela polícia.

Na última semana, a polícia ouviu depoimentos de testemunhas, inclusive do adolescente de 17 anos que também foi agredido. Barros afirmou que um vídeo que circulou nas redes sociais auxiliou no processo de apuração, mas que os agentes ainda buscam provas concretas para identificar os outros suspeitos. “O vídeo nos deu uma ideia de quem poderia estar envolvido. Identificamos cinco suspeitos, não só pelas imagens, mas também pela coleta de material biológico realizada no local do crime”, disse o delegado.

Leia também:

Mais dois suspeitos de assalto sofrem tentativa de linchamento no Maranhão

O caso – Silva e o adolescente anunciaram um assalto a um bar, quando foram surpreendidos pela reação dos clientes. O homem de 29 anos foi despido, amarrado pelos pés, mãos e tronco a um poste na rua, e atacado pela população com chutes, socos, pedradas e garrafadas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser levado para o hospital. O menor de idade, que também foi amarrado, sofreu escoriações pelo corpo, mas foi resgatado pela polícia.