Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia cumpre ordem de reintegração de posse em SP

Área da Zona Leste foi invadida por oitenta famílias; PM usou bombas de gás lacrimogênio para dispersar grupo

A Polícia Militar cumpre, na manhã desta quinta-feira, uma ordem de reintegração de posse de um terreno no Parque São Rafael, região de São Matheus, Zona Leste de São Paulo. Segundo o Bom dia Brasil, da TV Globo, cerca de oitenta famílias invadiram o local há cerca de um ano e meio, onde construíram casas de alvenaria.

Para evitar a aproximação policial aos barracos, alguns moradores atearam fogo em pneus para formar uma barreira. Ao entrar na área, a PM lançou bombas de gás lacrimogênio em um grupo que atirava pedras. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a rua Dom Giocondo Grotti e a avenida Barão de Muritiba estão totalmente interditadas e sem previsão de liberação. No entanto, não há registro de congestionamento nas vias. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater os focos de incêndio.

A Polícia Militar, alegando razões de segurança, não divulgou o número de homens empregados na ação e nem a área total do terreno. A PM disse não ter informações de pessoas feridas. Apesar da resistência dos invasores, as primeiras casas começaram a ser demolidas às 9h.

(Com Estadão Conteúdo)