PF prende acusado de abusar de 30 crianças pelo Facebook em SP

Homem prometia carreira de modelo para jovens entre 7 e 17 anos, usando perfis de falsas modelos para convencê-los a tirar fotos nuas

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira, um homem de 27 anos acusado de abuso sexual de, ao menos, trinta crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, utilizando a rede social Facebook. A prisão ocorreu na Grande São Paulo, na residência do acusado, onde também foi feita a busca e apreensão de provas.

O caso foi registrado na 6ª Vara da Justiça Federal, em Guarulhos (SP). De acordo com as investigações, o suspeito fingia ser fotógrafo profissional e, a partir daí, “prometia uma carreira de modelo para as vítimas e após ganhar sua confiança, passava a solicitar que elas tirassem fotos de si próprias nuas”.

O inquérito contra o homem começou há dois meses, quando uma cooperação com a polícia dos Estados Unidos identificou a produção e o compartilhamento de material pornográfico pedófilo através da rede. Para superar os temores dos jovens, ele criou outros perfis, falsos, de supostas modelos, que, segundo a PF, “poderiam testemunhar as suas boas intenções”.

A investigação concluiu que a tática visava à obtenção da primeira foto e que, a partir daí, ele se utilizava de chantagens para expor as crianças e adolescentes à situações cada vez mais explícitas. Em um caso extremo, “uma vítima de dezesseis anos foi obrigada a praticar sexo oral com seu irmão de três anos e enviar-lhe fotos e vídeos do ato”, diz a nota da polícia.

O homem será indiciado nos próximos dias e deverá responder pelos crimes de estupro de vulneráveis, produção, posse e distribuição de arquivos de abuso sexual de menores. As penas, somadas, podem alcançar entre dezessete e 36 anos de prisão.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. persianasflaci.blogspot.com

    Se aqui fosse um pais serio com leis severas esse cidadao estaria preso pór muitos anos ..

    Curtir

  2. Damastor Dagobé

    abusou de “crianças” de 17 anos (que se dispunham a tirar fotos nuas)..pelo facebook…por isso que não consigo deixar de achar que Trump tem toda razão em guerra com a midia.

    Curtir

  3. Daqui a pouco ele estará leve, livre e solto, pronto para novos ataques. E viva as leis frouxas do Brasil!

    Curtir

  4. Francisco Martins

    Entrega elle para as “feras”!!!

    Curtir

  5. Simone Roscetti

    “vítima de 16 anos foi OBRIGADA a fazer sexo com irmão de 3 anos”? Ele apontou uma arma virtual para o monitor? Só tem otário para acreditar em notícias alteradas, forjadas e interpretadas pela patrulha PC.

    Curtir