Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Matarazzo formaliza entrada no PSD de Gilberto Kassab

Ex-PSDB, vereador esteve junto ao PSD na gestão Serra/Kassab que classificou como a melhor da prefeitura de São Paulo

O vereador Andrea Matarazzo formalizou nesta quarta-feira sua entrada no PSD, partido do ministro de Cidades, Gilberto Kassab. Há pouco menos de 15 dias, Matarazzo desfiliou-se do PSDB após enfrentar dificuldades nas prévias com João Doria Jr., apoiado pela governador Geraldo Alckmin.

“Me disponho a colocar São Paulo no rumo”, disse o vereador, depois de citar dados e números dos avanços da gestão Serra/Kassab, da qual participou como secretário municipal e subprefeito. Embora o PSD integre a base aliada do governo petista e Kassab, presidente nacional da sigla, ocupe cargo de ministro na administração de Dilma Rousseff, Matarazzo disse que sua posição contrária ao PT e à atual gestão federal continua a mesma.

LEIA TAMBÉM:

Aníbal e Goldman entram com recurso para barrar Doria

Divisão do PSDB se acirra em meio à crise

Kassab poderia deixar o ministério, segundo sinalizou Matarazzo. “Não há mais governo, o impeachment da Dilma é uma realidade e há a expectativa de que Kassab esteja saindo do ministério.” Questionado se havia conversado com o ministro sobre essa possibilidade, Matarazzo disse que ele não lhe deu essa garantia. “Meu foco não é nacional, o meu foco é contribuir com São Paulo”, afirmou.

Gilberto Kassab, no entanto, não compareceu ao evento que marcou a entrada do vereador na nova sigla. Ele estava em Brasília, em evento do Minha Casa Minha Vida, com a presidente Dilma Rousseff.

(Com Estadão Conteúdo)