Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula já montou um plano para o caso de ser preso

Se for acordado pela Polícia Federal com um mandado de prisão, petista já tem traçada a estratégia para mostrar força

Conforme declarou há três semanas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acorda todos os dias achando que será preso. Se vai ser mesmo, e quando, ninguém pode dizer. Mas, caso isso aconteça, já é certo que nem ele nem o PT serão pegos de calças curtas. A defesa e o partido do ex-presidente montaram um roteiro pormenorizado para os minutos que se seguirem à entrada da Polícia Federal na cobertura de São Bernardo do Campo onde mora o petista. Depois de ouvir sete fontes, VEJA desvendou os detalhes já definidos da operação. O plano de contingência do PT para o “Dia D” de Lula terá início em um grupo de WhatsApp batizado de “Tamoios”. O nome é uma referência à aliança formada por povos indígenas brasileiros no século XVI. O grupo Tamoios de WhatsApp reúne cerca de quarenta pessoas, incluindo o presidente do PT, Rui Falcão, senadores do partido e os presidentes da CUT e do MST. Seu objetivo: dar uma demonstração de força do PT e conferir a Lula a aura de “injustiçado”.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. O cara diz que Lula é a maior desgraça do Brasil. A pessoa que tira mais de 50 milhões de pessoas da linha da pobreza é desgraçado? Universidade para pobre, pobre estudando no exterior, pobre viajando de avião, moradia para pessoas carente e classe média é desgraçado? Que em 2018 aparece um desgraçado para fazer tudo que o Lula fez.

    Curtir

  2. Sou filiado e fundador do PT não me adicionaram nesse grupo eu iria lá bater palma para a prisão desse LULA larápio e a sua companheirada .

    Curtir

  3. Ronaldo Magnavacca

    O plano então é o whatsapp “Tamoio”, pensei que seria retirado as pressas de helicóptero, ir até um aeroporto ja com os motores do avião ligado, zarpar o mais rapido possível e dar aquela banana para o Brasil, e fazer valer – Brasil ame-o ou deixe-o. Ah, esqueci de dizer que a FAB também já tem um plano de interceptação prontinho pra trazer o molusco pra jaula…..

    Curtir

  4. Ronaldo Magnavacca

    O Padilha, meu caro, os 50 milhões que saíram da pobreza estão de volta. Universidade para pobre, pra que se não tem emprego! pobre viajando de avião, onde deveria andar de ônibus que sai mais barato! moradia pra pobre, sendo que a prestação pobre não paga, mas alguém paga, basta ter carteirinha do PT. Fica ligado que essas mamatas o Temer vai acabar aos poucos…..e o Lula ja tem destino: ####canadura…..

    Curtir