Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dupla que atirou em vice-prefeito na Bahia é presa

Por Marcela Bourroul Gonsalves

São Paulo – Dois rapazes foram presos ontem suspeitos de tentativa de homicídio contra o vice-prefeito de Simões Filho (BA), Jesival Xavier da Conceição. O crime aconteceu na noite de 29 de junho. Adnoel Bastos de Oliveira, o “Cabeção”, 20 anos, e Gilvan Oliveira de Araújo, o “Gil”, 18, abordaram o vice-prefeito e mais três pessoas que estavam em um carro. Jesival reagiu e acabou atingido de raspão na perna.

A mulher que estava com ele também foi ferida no braço. Os assaltantes fugiram num Celta que havia sido roubado anteriormente. Segundo a polícia, um adolescente de 16 anos também participou do roubo e está sendo procurado.

Os rapazes já haviam sido presos logo após o crime, mas acabaram sendo liberados por não terem sido reconhecidos pelas vítimas. As investigações foram retomadas, mas a conclusão apontou novamente os dois como os autores do roubo. A delegada Maritta Souza, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), agora apura os motivos que levaram as vítimas a omitir o verdadeiro local do crime e a negar o reconhecimento dos ladrões.