Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

DJs debatem rumos da música e da profissão em SP

Por Edison Veiga

São Paulo – Cerca de cem disc-jóqueis já confirmaram presença e devem garantir um som com debate – ou debate com som – neste fim de semana no Itaú Cultural, em São Paulo. Trata-se do 4.º Encontro de DJs, um evento que pretende resgatar a cultura do segmento e promover a troca de experiência entre os profissionais. “É um momento para os artistas se encontrarem para entender o universo dessa linguagem e o que está acontecendo na atualidade, com as novas tecnologias”, comenta o DJ Erry-g, curador do encontro.

Mas nem só de profissionais será o encontro, que também estará aberto, de graça, para curiosos e fãs do trabalho dessa turma. “Não adianta ficar falando para nós mesmos. Queremos a participação do público”, diz o curador.

Nos anos anteriores, o evento ocorreu no Centro Cultural São Paulo (nas duas primeiras edições) e no Tendal da Lapa (na última edição). Entre as novidades deste ano estão uma performance entre DJs de hip-hop e coletivos de saraus de literatura, com o objetivo de aproximar essas duas linguagens e criar novas formas de intervenção cultural.

Um dos temas sempre levantados quando a questão é a profissionalização dos DJs é o surgimento cada vez maior dos que levam o trabalho como hobby ou brincadeira. Erry-g garante não ver problema nesses DJs de fim de semana. “É bacana ter esses caras. Eles também estão contribuindo com o nosso trabalho, pois mostram que há outras possibilidades”, afirma. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.