Dilma cancela palestra em Londres sobre “golpe”

Ex-presidente desistiu na última hora, frustrando universidade, que bancou passagem e estadia

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) cancelou na tarde de sexta-feira (19) sua participação em um evento na Escola de Direito do Instituto de Ciências Humanas de Birkbeck, Universidade de Londres, em meio à avalanche de acusações feitas por executivos da JBS em acordo de delação premiada, que levaram o presidente Michel Temer à mais grave crise de seu mandato.

Dilma havia confirmado presença em palestras no sábado e nesta segunda-feira sobre o “golpe” do impeachment. A petista justificou à universidade que não poderia viajar para participar do evento – chamado “Foco no funk: golpe sujo” (Focus on the funk: Coup d’ funk) – em razão da crise política no Brasil.

 

Foco no funk: palestra esvaziada

Foco no funk: palestra esvaziada (Diana Brito/VEJA)

Em seu depoimento, Joesley Batista, um dos donos da JBS, disse que comprou por 5 milhões de reais o voto de deputados contra o impeachment de Dilma e revelou a existência de uma conta-propina vinculada a ela e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, de 150 milhões de dólares em saldo.

Surpreendida pelo cancelamento, a organização acadêmica mostrou-se aborrecida ao dar explicações aos estudantes, já que a universidade arcou com as despesas da passagem aérea e acomodação – e Dilma, uma das principais palestrantes do encontro, nem sequer mandou um representante. A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da ex-presidente, sem sucesso.

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fernando Santos

    Se fôssemos país de justiça séria e operante já estaria presa junto com vários outros canalhas que se “dizem” de esquerda e direita, mas não passam de corruptos.

    Curtir

  2. sandra Oliveira

    Ela é um gênio !! kkkkk

    Curtir

  3. Carlos G S Maldonado

    Fica a lição para a Universidade, não confie em ladra terrorista, não confie nas bravatas dessa gente travestida de políticos. Acabaram de cair no golpe da palestra.

    Curtir

  4. Roberto Ferro

    Tanta gente boa morre,essas pragas ficam.

    Curtir

  5. O mundo livre não tem a menor ideia de quem é essa criatura vermelha, ou do que ela representa.

    Curtir

  6. JOSÉ ROBERTO DE LIMA MACHADO

    A Sra Iolanda iria fazer a palestra em Inglês?…uma poliglota.Nesses dias apareceu um vídeo onde ela parlamentava em francês. Parece que o problema dela é só com o português.

    Curtir