Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corpo de 13ª vítima das chuvas em Salvador é resgatado

Somente na região do Barro Branco, nove pessoas morreram por causa dos deslizamentos de terra

O corpo da 13ª vítima dos deslizamentos de terra em Salvador, na Bahia, foi retirado dos escombros no início da manhã desta terça-feira – dia em que o homem, identificado Sivaldo Filho, completaria 39 anos. O resgate foi feito pelo Corpo de bombeiros, e há informações de que outras duas pessoas continuam desaparecidas na região do Barro Branco, onde sete casas foram soterradas.

Tornado mata dois em cidade de Santa Catarina

Tornado em SC: Dilma libera R$ 2,8 milhões e sobrevoa Xanxerê

Na noite da última segunda-feira, a Defesa Civil chegou a informar a morte de catorze pessoas por causa dos deslizamentos na região do Barro Branco. Mas na manhã desta terça, o número foi corrigido pelo órgão para nove. Bombeiros e técnicos da Defesa Civil trabalham no local, com o auxílio de voluntários da comunidade.

No Bairro de São Caetano, também na periferia da capital baiana, um prédio de cinco andares caiu durante a madrugada. Bombeiros informaram que os moradores conseguiram sair antes do desmoronamento e não houve feridos. No local, moravam cerca de quinze famílias.

A prefeitura de Salvador informa que cerca de cem pessoas estão desabrigadas e serão remanejadas para abrigos municipais. Segundo a Defesa Civil, Salvador tem mais de 600 áreas de risco, a maioria delas resultado da ocupação desordenada do solo.

(Com Estadão Conteúdo)