Conta de Mantega é ‘detalhe perto do que virá’, diz petista

O coordenador da tendência Articulação de Esquerda do PT, Valter Pomar, previu novos problemas para o partido

Em mensagem de WhatsApp enviada a dirigentes do PT no início desta semana, o coordenador da tendência Articulação de Esquerda do partido, Valter Pomar, disse considerar “muito grave” a informação de que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega possuía uma conta não declarada à Receita Federal, na Suíça, e previu novos problemas para o partido.

“(…) Minha impressão é que isto é um detalhe perto do que está por vir nos próximos dias. Motivo pelo qual – sem prejuízo de tudo o que eu escrevi antes – temos que manter a calma e segurar mais esta onda”, afirmou Pomar no texto.

Na mensagem, o dirigente petista afirmou que Mantega deveria ter percebido “há bastante tempo” que a existência da conta na Suíça seria usada contra todo o PT. “O Guido foi ministro da Fazenda. Dele se esperaria um comportamento tributário exemplar. Guardadas as devidas proporções, seria como descobrirmos um ministro do Trabalho que publicamente defende a PEC das Domésticas, mas que na sua própria casa não registra!!!”, disse.

As comparações não pararam por aí. “Ou um ministro de Direitos Humanos que faz belos discursos, mas no cotidiano é machista, racista e homofóbico. Ou um ministro do Desenvolvimento Agrário que é dono de terras griladas”, completou. Na segunda-feira passada, Mantega disse, em petição enviada ao juiz Sérgio Moro, que o saldo de US$ 600 mil existente na conta era proveniente da venda de um imóvel herdado do pai. O dinheiro teria sido recebido ainda em 2006, antes de ele assumir a Fazenda.

Ao observar que Mantega deveria ter legalizado a situação, pagando o que devia, Pomar concluiu a mensagem com um tom pessimista sobre o que estava por vir contra o PT e recomendou “calma” aos dirigentes.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fernando noal

    Todos partidos estão envolvidos não sobr um nao e só o pt

    Curtir

  2. Tantas pessoas desempregadas e essas facções criminosas travestidas de partidos políticos , nadando em rios de dinheiro .

    Curtir

  3. Hermes Alves de Matos

    É um país de Boss tá todo mundo roubando e uma cambada babacas puxando saco de safados como Lula, Renan e demais. Temer é o menos perigoso, foi enredado por uma peste negra… quero dizer, vermelha chamada PT…

    Curtir

  4. Ronaldo Magnavacca

    O bom exemplo tem que ser praticado diariamente. Assim quando assumimos determinada posição estaremos mais aptos a exercer a função, ainda mais quando a função é de confiança. Não adianta depois dar explicações, pois perdeu o momento de fazer o que seria o certo. Da mesma forma, o grupo dos Batista da JBS e J&F não voltam mais para o Brasil, pois eles mesmo sepultaram seus nomes nos maiores escandalos de corrupção e agora devem conviver com isso até o fim dos seus tempos……

    Curtir

  5. Chonamihomitu Avem

    Um ministro da fazenda não pode ter conta na suiça se descobrem vai desvalorizar o cambio.

    Curtir

  6. Cristiano Sacramento

    Isso foi ministro da fazenda. Esse país nunca vai pra frente eles leiloaram tudo para empresários e bancos.

    Curtir

  7. Não entendo a Justiça desse país,MANTEGA é um corrupto que manipulava milhões em favor de Lula e Dilma,esse corrupto deveria estar preso à muito tempo.

    Curtir

  8. Marco Águila

    Esse braço da Organização Crimininosa q nos parasita e comanda precisa ser urgentemente extinto…

    Curtir

  9. Marco Águila

    O Deltan já falava desde 2015 q era preciso cobrar valores altíssimos desses criminosos do PT/PMDB/PP para então poder se extinguir e cassar essa ORCRIM…

    Curtir

  10. Antonio Costa

    Venda de um imóvel? Me engana que eu gosto.

    Curtir