Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cinco são presos por explodir caixas em Ilhabela (SP)

Por Gheisa Lessa

São Paulo – A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou a prisão de cinco pessoas na última quinta-feira (7), por suspeita de explodir caixas eletrônicos em Ilhabela, cidade no litoral paulista. O assalto aconteceu no dia 8 de maio, quando uma quadrilha rendeu um policial militar em uma base no centro comercial de Ilhabela.

O grupo, que explodiu cinco caixas de duas agências bancárias, levou R$ 226 mil. A Polícia Federal chegou a interferir no caso, porque um dos bancos atacados é a Caixa Econômica Federal. De acordo com a secretaria, para fugir, o grupo ateou fogo no carro usado para chegar ao local e embarcou em uma lancha.

A Polícia Civil da região identificou sete suspeitos, mas prendeu cinco. Durante as investigações, os policiais de Ilhabela e da Seccional de São Sebastião cumpriram mandados de busca, que resultaram na apreensão de objetos, como uma cédula parcialmente queimada.

Um dos homens detidos, conhecido como “Duca”, confessou a participação no crime. A partir daí, a polícia solicitou as prisões de outros suspeitos, decretadas pela Justiça.

As investigações revelaram ainda que os integrantes da quadrilha estiveram envolvidos em outros roubos e furtos com explosão de caixas eletrônicos no Litoral Norte e em cidades do interior de São Paulo.

Os outros dois suspeitos foragidos continuam sendo procurados pela Polícia Civil com mandatos de prisão já decretados pela Justiça.