Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reféns são liberados após sequestro em Correios de SP

Criminosos teriam abordado funcionária antes da chegada dela à unidade de atendimento da estatal, que fica na Zona Leste da capital paulista

Um bandido invadiu uma agência dos Correios na Vila Formosa, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, fazendo seis funcionários reféns, segundo a GloboNews. Existe a suspeita de que o criminoso teria abordado uma das colaboradoras antes mesmo da chegada dela à agência. A princípio, imaginou se tratar de até seis assaltantes, mas, ao final, ficou confirmado que havia apenas um dentro da unidade e um outro que conseguiu fugir.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local, negociando a liberação dos reféns, o que ocorreu após cerca de cinco horas sob o controle dos bandidos. Na sequência, procederam à prisão do sequestrador que, segundo a emissora de TV, teriam exigido a presença da imprensa para conversarem com os agentes a respeito da soltura dos profissionais e da saída da agência.

De acordo com o Grupo de Ações Técnicas Especiais (Gate), o principal objetivo do criminoso era roubar dinheiro e o crime foi aparentemente premeditado. Havia um segundo envolvido que não adentrou na agência, mas, segundo o major que foi responsável pela ação, ainda vai se averiguar o paradeiro deste.

A PM teria sido acionada após um contato através do serviço de atendimento à emergência, no ramal 190. Não se sabe, ainda, quem procurou os policiais, se alguém que está dentro da agência ou algum transeunte que estranhou a movimentação. Em nota enviada ao site de VEJA, os Correios informam que “o referido caso está sendo acompanhado pelos órgãos de segurança pública, no local.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Alvaro Santos

    Penso que temos que começar a utilizar Alpha Eco’s, não negociar com bandidos e passar com vítimas mais de 30 minutos em poder com armas de fogo,considerarmos sequestro e punirmos como tal…

    Curtir