Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Avião da TAM faz pouso não previsto nas Ilhas Canárias

Odor em voo que ia da Alemanha para o Brasil despertou suspeita de vazamento de carga química. Companhia aérea negou problemas com cargas

Uma aeronave da TAM que saiu de Frankfurt, na Alemanha, em direção ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, precisou fazer um pouso não previsto nas Ilhas Canárias neste sábado.

De acordo com a imprensa local, houve relatos de um cheiro desagradável e fumaça a bordo, o que teria despertado suspeita de vazamento de carga química no porão da aeronave. Com isso, o avião fez o pouso e foi isolado no aeroporto de Las Palmas, que ficou paralisado por cerca de uma hora na tarde de sábado.

Neste domingo, a TAM informou que não houve nenhum problema com as cargas no porão da aeronave, parecer que foi confirmado por equipes técnicas que já vistoriaram o avião. A companhia aérea confirmou os relatos de um cheiro desagradável na aeronave, mas não de fumaça a bordo. O odor estaria relacionado ao equipamento de circulação de ar de um dos banheiros do fundo da aeronave, que teve uma pane. “Isso não colocou em risco a segurança do voo, porém a verificação se fez necessária”, afirmou a empresa em nota.

A aeronave que fazia o voo JJ9374 transportava 234 passageiros e 17 tripulantes. A TAM informou que providenciou hospedagem e alimentação para todos. Segundo a empresa, a volta ao Brasil ocorre deste domingo.

(Com Estadão Conteúdo)