Aumenta cancelamentos de voos da Gol; atrasos em todo o País também crescem

Dos 540 voos domésticos previstos até às 16 horas da companhia aérea Gol, 294 (54.4%) registraram atrasos de pelo menos meia hora e 59 (10.9%) foram cancelados

Desde o final de semana, passageiros que compraram bilhetes da empresa enfrentaram problemas para embarcar devido aos cancelamentos e atrasos acima do normal.

No total, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 26% dos 1521 voos – equivalente a 396 – programados no país tiveram atrasos. Outros 80 (5.3%) foram cancelados.

Em nota, a companhia afirmou que alguns membros das tripulações atingiram o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e foram impossibilitados de seguir viagem, gerando um efeito em cadeia. Além disso, segundo a Gol, o fim de semana foi atípico, com retorno de férias escolares.

De acordo com a Gol, foram acionados tripulantes extras e destacadas equipes de monitoramento nos aeroportos, especialmente designadas para tomar medidas emergenciais de atendimento, caso seja necessário.

Veja a íntegra da nota divulgada pela empresa

“Na ocasião, algumas tripulações atingiram o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e foram impossibilitadas de seguir viagem, gerando um efeito em cadeia”, disse a empresa, em nota. A Gol explicou, também, que finalizava a implementação de um novo sistema de processamento das escalas dos pilotos e comissários e tudo isso se desenrolou “num fim de semana de pico de movimento, com retorno de férias escolares.

A empresa trabalha intensamente para normalizar a situação de seus voos: acionou tripulantes extras e destacou equipes de monitoramento nos aeroportos. Elas foram especialmente designadas para tomar medidas emergenciais de atendimento, caso seja necessário”.

(Agência Estado)