Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente de ônibus deixa ao menos onze mortos em Minas Gerais

Outras quarenta pessoas ficaram feridas no desastre, ocorrido na cidade de Serra do Salitre, no Alto Paranaíba

Ao menos onze pessoas morreram e cerca de quarenta ficaram feridas em um acidente de ônibus, na cidade de Serra do Salitre, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais, na madrugada deste sábado. Os números são da Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

O coletivo, que havia saído de Alagoas, ia em direção ao interior de São Paulo. O desastre aconteceu na BR-146, estrada sob responsabilidade do estado. Havia cerca de sessenta pessoas no ônibus, que saiu da pista e caiu em uma vala.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o veículo tombou sozinho em uma curva íngreme. O local tem alto índice de acidentes.

As vítimas foram enviadas para unidades de saúde das cidades mineiras de Ibiá, Araxá, Patrocínio, Serra do Salitre e Patos de Minas. Uma mulher, que está em estado grave, teve os dois braços amputados.

O destino do ônibus, segundo a Polícia Rodoviária, era a região de Ribeirão Preto, possivelmente para o trabalho em lavouras. A Santa Casa de Patrocínio está pedindo doações de roupas “masculinas, femininas e infantis” para vítimas do acidente.

(Com Estadão Conteúdo e Agência Brasil)