Em corrente falsa do WhatsApp, Papa pede oração pela Síria

Corrente que circulou em grupos de WhatsApp nesta sexta-feira faz referência a ataque realizado em 2016 pelo Estado Islâmico

As redes sociais funcionam cada vez mais como plataforma de mobilização, especialmente em apoio a causas que provocam comoção popular. Mas também são terreno fértil para correntes falsas que pegam carona em tragédias e acontecimentos de grande repercussão, como o ataque químico que matou 85 pessoas na Síria esta semana.  Foi o que aconteceu nessa sexta-feira, em que grupos de WhatApp viralizaram uma mensagem que instava que as pessoas, a pedido do Papa Francisco, rezassem pela paz na Síria.

A corrente, além de falsa, não é nova. O texto cita a Síria, mas mistura as bolas ao se referir a um ataque realizado pelo Estado Islâmico à cidade de Quaragosh, no Iraque, em 2016. Na época, a mensagem também foi compartilhada amplamente no app.

 

Corrente atribui pedido de oração ao Papa Francisco

Corrente atribui pedido de oração ao Papa Francisco (Whatsapp/Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s