Terceira temporada será a última de ‘Spartacus’

Os produtores da série anunciaram esta manhã o subtítulo que a última temporada da série terá quando estrear em janeiro de 2013. Spartacus: War of the Damned encerrará a trajetória do personagem e da produção que deu para o canal Starz um lugar no ‘mapa televisivo’. Segundo seu criador e produtor, Steven S. DeKnight, a […]

Os produtores da série anunciaram esta manhã o subtítulo que a última temporada da série terá quando estrear em janeiro de 2013. Spartacus: War of the Damned encerrará a trajetória do personagem e da produção que deu para o canal Starz um lugar no ‘mapa televisivo’.

Segundo seu criador e produtor, Steven S. DeKnight, a decisão de encerrar a produção foi muito difícil mas necessária, tendo em visa a trajetória que o personagem vem fazendo. Inicialmente, DeKnight acreditava que a trama poderia ser desenvolvida em cinco ou sete temporadas. Mas tendo em vista que a produção tem como base um personagem real e que sua história se repete ao longo dos anos em que enfrentou Roma, a decisão de encerrar a trama agora foi tomada para que a série não se repita apresentando um general romano por temporada enfrentando Spartacus. ‘Esta é a melhor forma de manter a integridade da série e seu legado’, disse Chris Albrecht, diretor de programação do canal Starz.

Liam McIntyre e Kirk Douglas, 95 anos de idade, dois dos atores que deram vida à Spartacus

Tendo estreado em janeiro de 2010 com o título de Spartacus: Blood and Sand (na época estrelado por Andy Whitfield), a série apresentou a história de um guerreiro transformado em escravo e em gladiador. A segunda temporada, que teve o título de Spartacus: Vengeance, trouxe este personagem (agora interpretado por Liam McIntyre) liderando uma revolta em nome da liberdade. Entre as duas, foi produzida uma minissérie, Spartacus: Gods of the Arena, um prelúdio à história de Spartacus.

A terceira temporada da série terá dez episódios produzidos, os quais narrarão a batalha entre Spartacus e o General Marcus Crassus (Simon Merrells). A temporada também introduzirá Kore (Jenna Lind, de Underbelly), escrava de Crassus, Sybil (Gwendoline Taylor), uma escrava resgatada pelos rebeldes; Laeta (Anna Hutchison); e o jovem Júlio César (Todd Lasance,  de Crownies).

Adotando o visual de video game, explorando os efeitos visuais vistos no filme 300, a série se tornou o grande sucesso que o canal americano Starz precisava para se estabelecer no mercado nacional e internacional de produções originais. Vendida a mais de 150 países, incluindo o Brasil, Spartacus também é um grande sucesso de venda em DVD.

No último sábado, os atores e produtores da série se encontraram com Kirk Douglas, lenda viva do cinema, que interpretou Spartacus em uma produção de 1960 dirigida por Stanley Kubrick.

Durante o painel Once In A Lifetime Event: Celebrating Spartacus, Douglas comandou o show contando curiosidades sobre a produção do filme escrito por Dalton Trumbo, que na época utilizou o nome de Sam Jackson por ter sido incluído na lista do comitê de caça a comunistas do governo americano.

O evento deveria promover a série entre os membros da Academia para que ela possa ter uma chance de ser indicada ao Emmy deste ano mas, com a presença de Douglas, o painel serviu apenas para promover o ator que está lançando o livro: I Am Spartacus! Making A Film, Breaking The Blacklist.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

Elenco da série ‘Spartacus’

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Jamerson

    A serie foi ótima, muito sangue efeitos especiais de membros sendo arrancados de seus corpos muito bons,tem uma historia e um foco liberdade da opressão, esperava que ele fosse vitorioso sobre roma mas… como spartacus disse no final:
    “A maior vitória foi morrer como um homem livre”

    Curtir

  2. Comentado por:

    Luiz

    Bando de animal dando spoiler pqp

    Curtir

  3. Comentado por:

    benedito

    ele nao deveria ter morrido final triste pra uma historia tao bonita, com relacao as temporadas a todas e por vezes algumas ate mais nunca vi nada igual em palavras…

    Curtir

  4. Comentado por:

    Rodrigo

    Não queria a morte dele tmb, porém a serie fala sobre o verdadeiro spartacus, e ele morrei pelas mãos de Roma. Mesmo assim essa eh uma das melhores séries que já vi

    Curtir

  5. Comentado por:

    ADRIANO FERREIRA BENICIO

    Uma série viciante onde quem vem assistindo não quer mais para. Infelizmente Spartacus teve um destino onde que para muitos que assistiu da 1° a 4° temporada não foi merecido, mas para o qual sempre omejou “fica do lado de sua esposa”. Apesar de tudo, cumpriu seu propósito de deixa seus irmãos livres…. assim como sempre falou : “A maior vitória foi morrer como um homem livre”…

    Curtir

  6. Comentado por:

    victor

    eu amo spartacus muito legal mira nao era pra ter morrido mas tudo bem

    Curtir