Accused, o Ponto de Vista do Réu

O ator Christopher Eccleston, que estrelou a primeira temporada da nova fase de “Doctor Who”, retorna à TV inglesa em uma nova minissérie depois de interpretar John Lennon em telefilme biográfico do ex-Beatle. Criada por Jimmy McGovern (Cracker), “Accused” estreia esta noite pela BBC. A produção antológica, sem personagens/atores fixos, tem como tema as transformações […]

Christopher Eccleston

O ator Christopher Eccleston, que estrelou a primeira temporada da nova fase de “Doctor Who”, retorna à TV inglesa em uma nova minissérie depois de interpretar John Lennon em telefilme biográfico do ex-Beatle.

Criada por Jimmy McGovern (Cracker), “Accused” estreia esta noite pela BBC. A produção antológica, sem personagens/atores fixos, tem como tema as transformações pelas quais personagens passam quando são acusados de um crime. No dia da sentença, flashbacks narram as vidas dos acusados e os fatos que os levaram ao banco dos réus. Sem apresentar as investigações policiais ou o processo judicial, o público acompanha a vida do réu, o crime pelo qual é acusado e a decisão da justiça, cabendo ao telespectador decidir se o acusado é culpado ou inocente.

Com  seis episódios encomendados, Christopher Eccleson estrela o primeiro, “The Willy’s Story”. Pai amoroso, o encanador Willy é incapaz de permanecer fiel à esposa. Passando por problemas financeiros, ele tenta encontrar uma forma de pagar pelas despesas da cerimônia de casamento da filha.

Nos episódios seguintes, Benjamin Smith interpreta Frankie Nash, jovem que decide entrar para o exército junto com seu melhor amigo. No Afeganistão, descobre quem é seu verdadeiro inimigo; Juliet Stevenson é Helen Ryland, uma professora primária que tenta descobrir a verdade por trás da morte de seu filho em uma fábrica;  Andy Serkis é Liam Black, um motorista de táxi obcecado por uma passageira; Marc Warren é Kenny Armstrong, que tenta descobrir o homem que atacou sua filha; Naomi Harris é Alison, mãe de dois filhos, que mantém um caso extraconjungal.

A direção está a cargo de David Blair (episódios 1, 2, 5 e 6) e Richard Laxton (episódios 3 e 4). A trilha sonora é de Adrian Johnston. A produção de “Accused” é da RSJ Films em parceria com a BBC.

“Accused” deverá substituir “The Street”, outra produção antológica crida por Jimmy McGovern, produzida pela ITV Studios para a BBC, que foi cancelada esse ano quando a ITV decidiu reduzir custos. Apesar de ser anunciada como minissérie, é bem possível que se transforme em série caso a audiência corresponda às expectativas do canal, que poderá encomendar a segunda temporada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s