Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aécio, Tasso e a extrema esquerda do PSDB

O movimento Esquerda Pra Valer, que apoia Alckmin, queria Goldman na presidência do partido e... por acaso conseguiram!

“Considerando a gravidade dos fatos veiculados em relação ao Senador Aécio Neves e o seu necessário afastamento da função de Presidente Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira, (…) demonstramos apoio ao nome do vice-presidente nacional do PSDB Alberto Goldman. Consideramos que o governador Alberto Goldman, por sua trajetória e por não ocupar mandato eletivo neste momento, conduzirá o partido de forma ética e imparcial, alinhada à história e aos princípios democráticos do PSDB.”

Essas palavras foram publicadas em 18 de maio deste ano pelo movimento Esquerda pra Valer, tendência interna do PSDB que é a favor da taxação de grandes fortunas. Seus integrantes apoiam Geraldo Alckmin e se colocam contra a aliança João Doria-Movimento Brasil Livre, bem como contra Aécio Neves na presidência do partido.

Hoje, por caminhos tortos, a tendência interna à esquerda conseguiu o que queria. Goldman, o pior inimigo de João Doria no partido, tomará, por algumas semanas, a presidência do partido a pedido de Aécio Neves. Tasso Jereissati, interino, saiu pela janela. É possível, até provável, que abandone o partido.

Daqui a cinco dias, a Esquerda Pra Valer apresentará o filme “Outubro” , do cineasta russo Sergei Eisenstein (vale ler o recente texto de Joao Villaverde sobre o cinema soviético). Baseado em uma hagiografia da Revolução Russa, escrita por John Reed (que aparentemente era um sujeito ingênuo), o filme poderá ser didático para o PSDB. Do jeito que a coisa anda, chegarão ao ponto de apagarem desafetos de fotos antigas e publicarem um instagram stalinista.

(Entre em contato pelo meu site pessoal, Facebook e Twitter)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s