Maioria quer Cunha fora da Presidência da Câmara e cassação do mandato

Dilma sabe que deve a continuidade do seu mandato, até aqui, a Rodrigo Janot. E por três motivos: a) porque Vovó Mafalda decidiu não denunciá-la; b) porque Vovó Mafalda, avalio eu, protege Renan Calheiros; c) porque a investigação contra Cunha avançou numa velocidade estonteante quando se a compara com as demais

Pesquisa Datafolha informa que 76% dos entrevistados avaliam que Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, deveria renunciar ao posto na Casa, e 12% pensam o contrário. Para 78%, ele deveria ser cassado; 8% dizem que não.

Sempre deixando claro que integro os grupos dos 76% e dos 78%, acho até pouco, levando em consideração o noticiário.

Nesta quarta, o Supremo começa a decidir — duvido que dê tempo de ao menos seis ministros dizerem “sim” — se aceita ou não a primeira denúncia contra Cunha, oferecida pela Procuradoria Geral da República.

A aposta óbvia: vai aceitar.

A partir daí, Cunha passa a ser réu. Terá condições de conduzir a Câmara? Eu acho que não. Mas, caso ele siga a moralidade petista, fica lá: João Paulo Cunha era réu do mensalão, e o PT o indicou para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça.

Dilma sabe que deve a continuidade do seu mandato, até aqui, a Rodrigo Janot. E por três motivos: a) porque Vovó Mafalda decidiu não denunciá-la (o impedimento constitucional é cascata, como sabe qualquer jurista digno do nome); b) porque Vovó Mafalda, avalio eu, protege Renan Calheiros (Alô, Renan! Não vai adiantar! A casa vai cair!!!); c) porque a investigação contra Cunha avançou numa velocidade estonteante quando se a compara com as demais.

De toda sorte, Cunha, hoje, de fator eventualmente catalisador do impeachment, passou a ser um aliado objetivo de Dilma. Dá azo à tolice de que o impedimento da presidente é pauta sua, não da sociedade.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s