O Jornal Nacional acaba de levar ao ar uma reportagem em que, finalmente, a Constituição hondurenha é lembrada. Como este blog deixa claro desde o dia da deposição de Manuel Zelaya, não houve golpe de estado em Honduras. Quando ele deixou o país, já não era mais presidente.
Lula apareceu dando uma entrevista e fez a seguinte pergunta: “Se Zelaya queria fazer um plebiscito, qual o problema?”
NENHUM! SE A CONSTITUIÇÃO DAQUELE PAÍS NÃO PROIBISSE!!!
Lula finge acreditar que existe uma lei universal, que sirva a todos os países, em que se pode faze plebiscito para qualquer coisa.
Alguém conte a este senhor que a Constituição brasileira também conta com cláusulas pétreas. Se Lula tentar mudá-la na porrada, como Zelaya tentou fazer, será deposto.
“Ah, mas não será tirado do país de pijama”.
É, não será. Mas se der uma ordem ilegal ao Exército, o Exército não vai cumprir. Se ele insistir em jogar uma força militar contra outra, terá de ser contido antes mesmo do processo de impeachment. A Constituição brasileira diz que as Forças Armadas “destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”
Mas atenção: tirar alguém do país de pijama não caracteriza golpe de estado, por mais detestável que seja.









Ora , Zelaya foi deposto exatamente pelo artigo 3 da constituição hondurenha postado acima . Ele consultou o congresso hondurenho sobre a realização de um plebiscito popular para alterar a constituição , sendo que uma das mudanças seria a alteração da clausula pétrea da constituição que proibe a reeleição dos presidentes . O plebiscito foi negado , primeiro porque já estava em curso a campanha para as eleições presidenciais de final de Novembro , depois por estes plebiscitos não fazerem parte do cronograma eleitoral do país e por mudanças na constiutuição serem assuntos do congresso ( eleito de forma democratica ) . A proposta de Zelaya foi rejeitada (continua)
1. foi rejeitada inclusive por membros de seu próprio partido . Não satisfeito , consultou o judiciario , que , de novo com base na constituição , rejeitou o referendo . Zelaya decidiu prosseguir na sua empreitada ideológico
Zelaya decidiu prosseguir na sua empreitada ideológico , e foi ao Aeroporto receber e retirar do avião venezualno ,as urnas e cédulas enviadas por Chavez para o plebiscito ( Opa , ingerencia estrangeira ) ! . No mesmo momento , ele exigiu do comandante das forças armadas , que o auxiliasse na empreitada e na organização do plebiscito .
Zelaya decidiu prosseguir na sua empreitada ideológico , e foi ao Aeroporto receber e retirar do avião venezualno ,as urnas e cédulas enviadas por Chavez para o plebiscito ( Opa , ingerencia estrangeira ) ! . No mesmo momento , ele exigiu do comandante das forças armadas , que o auxiliasse na empreitada e na organização do plebiscito . (continua)
1. foi rejeitada inclusive por membros de seu próprio partido . Não satisfeito , consultou o judiciario , que , de novo com base na constituição , rejeitou o referendo . Zelaya decidiu prosseguir na sua empreitada ideológico
1. O comandante afirmou que não poderia ajuda-lo pois este seria um ato ilegal e anticonstitucional , sendo então deposto de seu cargo por Zelaya . Como a deposição do comandante e o não respeito a proibição do plebiscito eram ilegais , só restou ao judiciario demover Zelaya do cargo . Direto, simples e de amparo legal e constitucional . O segundo lugar na linha sucessório, Micheletti foi empossado , os tres poderes ,executivo, legislativo e judiciario continuam funcionando normal , independente e legalmente , tendo civis no seu comando , e as eleições presidenciais para o final de Novembro estão mantidas . (continua)
1. Mas , como esse negócio de leis , ética e respeito a palavra nunca forma os pontos fortes da ideologia bolivariana ou esquerdista , eles tentam agora com esta conversa pra boi dormir e nas covades interpretações da consituição hondurenha , ampara e dar ares de democracia ao seu golpe , como a covarde distorção do item 3 da constituição , postado acima , ou a patética interpretação do item 5 , que versa sobre a sustentação do governo ser no principio da democracia participativa , ser vendido pelos bolivarianos , na maior cara dura , como sendo um claro aval para plebiscitos populares no melhor estilo chavista .
1. Por ultimo , fica claro que os bolivarianos achavam que , com a saida de Zelaya , ocorreria uma convulsão popular exigindo o retorno do capacho de Chavez . Mas nada aconteceu , permaneceu o clima de nromalidade , excluindo-se as tentativas de badernas impetradas por sindicatos e ONG´s , uma parcela infima da população . O povo hondurenho já deixou claro que não quer ser mais um paise satelite do engodo bolivariano .
Diante desta realidade , Zelaya , Chavez e seus cuopinchas, tentam agora via esta ilegalidade crassa e vergonhosa para o nosso país que é o abrigar o presidente deposto na embaixada do Brasil para o mesmo ficar fazendo comícios e incitar badernas e violencia , (continua)
tentam instalar a baderna e gerar os martires que necessitam para derrubars as democracias .
Absolutamente vergonhoso we covarde , mas fiel ao estilo esquerdista ha mais de 90 anos .
1. Por ultimo , fica claro que os bolivarianos achavam que , com a saida de Zelaya , ocorreria uma convulsão popular exigindo o retorno do capacho de Chavez . Mas nada aconteceu , permaneceu o clima de nromalidade , excluindo-se as tentativas de badernas impetradas por sindicatos e ONG´s , uma parcela infima da população . O povo hondurenho já deixou claro que não quer ser mais um paise satelite do engodo bolivariano .
Diante desta realidade , Zelaya , Chavez e seus cuopinchas, tentam agora via esta ilegalidade crassa e vergonhosa para o nosso país que é o abrigar o presidente deposto na embaixada do Brasil para o mesmo ficar fazendo comícios e incitar badernas e violencia , (continua)
tentam instalar a baderna e gerar os martires que necessitam para derrubars as democracias .
Absolutamente vergonhoso we covarde , mas fiel ao estilo esquerdista ha mais de 90 anos .
, tentam instalar a baderna e gerar os martires que necessitam para derrubars as democracias .
Absolutamente vergonhoso we covarde , mas fiel ao estilo esquerdista ha mais de 90 anos .
Por ultimo , fica claro que os bolivarianos achavam que , com a saida de Zelaya , ocorreria uma convulsão popular exigindo o retorno do capacho de Chavez . Mas nada aconteceu , permaneceu o clima de nromalidade , excluindo-se as tentativas de badernas impetradas por sindicatos e ONG´s , uma parcela infima da população . O povo hondurenho já deixou claro que não quer ser mais um paise satelite do engodo bolivariano .
Diante desta realidade , Zelaya , Chavez e seus cuopinchas, tentam agora via esta ilegalidade crassa e vergonhosa para o nosso país que é o abrigar o presidente deposto na embaixada do Brasil para o mesmo ficar fazendo comícios e incitar badernas e violencia , (continua)
Mas , como esse negócio de leis , ética e respeito a palavra nunca forma os pontos fortes da ideologia bolivariana ou esquerdista , eles tentam agora com esta conversa pra boi dormir e nas covades interpretações da consituição hondurenha , ampara e dar ares de democracia ao seu golpe , como a covarde distorção do item 3 da constituição , postado acima , ou a patética interpretação do item 5 , que versa sobre a sustentação do governo ser no principio da democracia participativa , ser vendido pelos bolivarianos , na maior cara dura , como sendo um claro aval para plebiscitos populares no melhor estilo chavista .
O comandante afirmou que não poderia ajuda-lo pois este seria um ato ilegal e anticonstitucional , sendo então deposto de seu cargo por Zelaya . Como a deposição do comandante e o não respeito a proibição do plebiscito eram ilegais , só restou ao judiciario demover Zelaya do cargo . Direto, simples e de amparo legal e constitucional . O segundo lugar na linha sucessório, Micheletti foi empossado , os tres poderes ,executivo, legislativo e judiciario continuam funcionando normal , independente e legalmente , tendo civis no seu comando , e as eleições presidenciais para o final de Novembro estão mantidas . (continua)
foi rejeitada inclusive por membros de seu próprio partido . Não satisfeito , consultou o judiciario , que , de novo com base na constituição , rejeitou o referendo . Zelaya decidiu prosseguir na sua empreitada ideológico
Zelaya decidiu prosseguir na sua empreitada ideológico , e foi ao Aeroporto receber e retirar do avião venezualno ,as urnas e cédulas enviadas por Chavez para o plebiscito ( Opa , ingerencia estrangeira ) ! . No mesmo momento , ele exigiu do comandante das forças armadas , que o auxiliasse na empreitada e na organização do plebiscito . (continua)
foi rejeitada inclusive por membros de seu próprio partido . Não satisfeito , consultou o judiciario , que , de novo com base na constituição , rejeitou o referendo . Zelaya decidiu prosseguir na sua empreitada ideológico
Zelaya decidiu prosseguir na sua empreitada ideológico , e foi ao Aeroporto receber e retirar do avião venezualno ,as urnas e cédulas enviadas por Chavez para o plebiscito ( Opa , ingerencia estrangeira ) ! . No mesmo momento , ele exigiu do comandante das forças armadas , que o auxiliasse na empreitada e na organização do plebiscito .
Ora , Zelaya foi deposto exatamente pelo artigo 3 da constituição hondurenha postado acima . Ele consultou o congresso hondurenho sobre a realização de um plebiscito popular para alterar a constituição , sendo que uma das mudanças seria a alteração da clausula pétrea da constituição que proibe a reeleição dos presidentes . O plebiscito foi negado , primeiro porque já estava em curso a campanha para as eleições presidenciais de final de Novembro , depois por estes plebiscitos não fazerem parte do cronograma eleitoral do país e por mudanças na constiutuição serem assuntos do congresso ( eleito de forma democratica ) . A proposta de Zelaya foi rejeitada (continua)
Reinaldo:
Comentário ao vitor hugo (5:11 pm):
PERIGO!!! PERIGO!!! BIP!!! BIP!!!
PeTralha tarado tentando se erguer nas duas patas. Favor limpar as patas antes de entrar neste blog….
“Zelaya não aceitou seguir os interesses da elite daquele país.. e com essa prerrogativa eles tiraram ele do poder!” CARAMBA!!! Será que eles tem fixação por essa idéia: ZELITE??… é tudo culpa daszelite… e houve um dia em que ELITE significava
- “Elite: subst f elite [e'lit?] grupo dos melhores” ou ““Aquilo que há de melhor numa sociedade. Minoria prestigiada e dominante no grupo e constituída de individualidades merecedoras por si mesmas”. (Dic. Aurelio e outros)…
Senhor vitor hugo (setembro 25, 2009 às 5:11 pm), vá de retro satanás comunista. Defender um ditador pilantra amigo de traficantes é coisa de gente ridícula e sem noção. Volta para o site do PHA pois lá sim você será ouvido por um monte de petralhas traidores da humanidade.
Reinaldo, pode apagar o comentário do infeliz sem dó pois no site do PHA fazem a mesma coisa. Democracia é isso: se PHA pode, RA pode também!
Fora comunistas traidores da raça humana!!!
Sr. Victor Hugo, o Sr. precisa primeiro terminar o curso de Massinha I. Numa democracia representativa o povo faz ouvir sua voz através do Legislativo, também conhecida como “a casa do povo”.
O pior neste lamentável epsódio foi a participação do nosso presidente Lula e do ministro Celso Amorim que classificaram de golpismo essa situação em Honduras. Celso Amorim, em entrevista disse: “Eu raramente vi um assunto internacional com tanta unanimidade quanto esse. Os únicos que estão pensando diferente são os que deram o golpe em Honduras” (Hora do Povo, 24/07/2009).
Quem são os golpistas? Eu diria que são esses que tentam passar para todo o mundo uma realidade falsa e tendenciosa, diferente da verdade, para beneficiar “amigos”!
Caro Reinaldo Azevedo, tenho de agradecer por você ser o nosso farol nessa escuridão que é a imprensa brasileira, salvo exceções como o Jornal das Dez (Globonews) que a maioria não vê pelo horário e por ser canal pago. Uma pena o verdadeiro jornalismo funcionar com tanto atraso depois da opinião pública ter sido manipulada por falsas notícias! Os jornalistas esqueceram seus juramentos quando receberam seus diplomas, principalmente quem comanda as redações, escravas dos anúncios públicos e concessões. Acorda Brasil! Abraço. Paola.
Se ele tivesse matando pobres na rua eles não fariam isso, tá na cara que foi algo orquestrado. Há eles são bonzinhos e seguem a constituição hondurenha à risca, não são corruptos e sempre agem conforme a lei. Papai noel existe também.
Caro Celso Dutra Moura, dàs 10:27 am
Será que foi o e-mail, o qual o chamei o Sr. merval de desinformante profissional e o mandei ler a Constituição de Honduras e se informar melhor sobre o caso, funcionou?
Eu tinha ouvido uma reportagem dele na Q-Raios CBN “Noistixias”, quando em poucos minutos falou mais besteira que o Sen. Suplício-SP em uma hora, deu prá sentir a pancada, né!
Se o Sr. Merval falou algo que preste mesmo, então parabéns por sua redenção.
De pijamas, não. Mas, de cuecas, seria ótimo!
O Jornal Nacional tentou corrigir ontem, mas ainda não conseguiu, a cobertura fajuta que deu no dia anterior, quando na Globo News Merval de Souza já abordava corretamente. Ontem o JN evoluiu mas ainda assim termina com aquela aparição patética de Lula de que não tem crime nenhum o que Zelaya fez, quando teve crime sim. Mas crime pra Lula não é uma definição jurídico-formal, é uma definição pragmatico-ideológica.
Gostaria de ler a constituição de Honduras, que seria o embasamento desse texto que não cita a fonte, para saber se probi mesmo ou não.
REINALDO RESPONDE
Procure os textos meus no arquivo, com link para a Constituição.
Nessa materia do La Prensa de Honduras de ontem a noite há um link para um estudo interessante que o The Law Library of Congress americano fez sobre a constituição hondurenha em agosto passado. Será que alguem do governo consegue traduzir algo sério como esse documento para o filhote de mangusto que habita o Ministério das Relações Exteriores?
http://www.laprensa.hn/Apertura/Ediciones/2009/09/25/Noticias/Destitucion-de-Zelaya-fue-legal-estudio-de-EUA
A cobertura da Globo tem sido lamentável neste caso. Desde o início eles se limitaram a chamar o governo Micheletti de golpista, sem a menor investigação. Até porque se eles tivessem feito o mínimo que seria necessário para um jornalista que é entender a situação, eles não teriam cometido essa gafe enorme. Mas à favor deles está o fato de que eles não foram os únicos preguiçosos, várias outras emissoras no Brasil e no mundo acreditaram na balela de Chavez e o seu novo Chapolin.
O artigo de Merval Pereira no O Globo de hoje, sexta, deve ser impresso e colocado em um quadro. É para ser mostrado quando alguém chama de golpe o que houve em Honduras.
Tudo está tão clar e explicado de maneira cristalina, que não deixa margem de dúvida: não houve golpe em Honduras.
Parabéns ao Merval.
Eles morderam esplicando ao povo as leis de Honduras mas depois assopraram quando o “cientista político disse que não se tira um governante de pijamas.
Mas não perguntaram:
Qual será o crime mais grave:
Tentativa de “estrupro” das leis e instituições do país ou impedir o agressor de efetuar o seu intento?
Estamos realmente muito pobres de jornalistas!
O JN já tinha tratado da questão constitucional, embora de maneira “light”.
Quase todos os dias o “Bom Dia Brasil” sai com a aquela perita chamada Mírian Leitão a dizer “que os dois lados em disputa estão errados”: o governo interino, por ter assumido o comando do país (uau!). E Zelaya, por ter afrontado a Constituição. Questão de alta indagação…
Bem, eu até que fiz a minha parte, mandando e-mails para a redação do JN. Expliquei tudo bem juridicamente direitinho, desde o início do conflito, quando você já havia, aqui no blog, deixado essa questão bem resolvida.
Chequei mesmo a xingar a direção do JN para que largasse essa cretinice de “governo golpista”.
Parece que funcionou.
Caros,
O Lula não é capacho do Chaves, mas Chaves é do Lula. Vocês não vêem que a Venezuela é um tubo de ensaio para o Brasil?
Caso o Chaves e o Top top tivessem levado o Manélaya para a Embaixada da Venezuela, seria invadida no mesmo instante, já que o Chaves está tramando há muito tempo, e eles tem provas diversas. Já o Brasil estava na moita, apenas com os Ptralhas solucando um pouco de Metano, propano e butano com odor fecal. Então, provavelmente não invadirião a embaixada brasileira, mesmo merecendo ser invadida, por intromição em assustos de outro país.
E aí, estamos nisso! Humilhação internacional de participar desta nojeira, lógico para aqueles que tem vergonha na cara
Caro Reinaldo
Devemos é agradecer a nossa “sutil” diplomacia cabocla por conseguir o que o Governo de Honduras não conseguiu fazer direito:
Manter o Sr. Zenaya PRESO na capital de Honduras. Aliás é bem provável que as prisões hondurenhas sejam neste momento menos INFECTAS do que a sede de nossa embaixada.
Parabéns Lula e Marco Aurélio, grande! Viva o Amorim!
Agora só falta eles conseguirem também PRENDER o presidente do Irã na sede da ONU.
Reinaldo,
Essa de ser tirado de pijama é para boi dormir!
Todos sabemos que ele fez um acordo de sair do país para não ser preso, justificando, para não ter maiores problemas internos, como o que estamos vendo! E claro, os ingênuos do Governo atual hondurenho e Suprema corte cairam feito um patinho!
Ainda mais, essa conversa de sair de pijama foi tirada da cabeça do Manélaya, e claro, como ele é da Laya do Moluskovisk, o que ele fala é lei aqui no Brasil, e para aquele idiota argentino que apareceu no Jornal Nazicional da globo.
ONU, OEA, Sarney, pre-sal, Honduras…
Reinaldo, por favor nos diga à quanto anda a CPI da Petrobras!
Muito boa e esclarecedora a matéria do JN, ficou claro que realmente o que aconteceu em Honduras foi simplesmente o cumprimento da lei. Infelizmente os milicos com sua habitual falto de tato para lidar com situações políticas deram o pretexto para Chavez e Lula armarem toda essa confusão. Pobre povo hondurenho.
Favor deletar petralha sobre as quatra patas Meloto. Asqueroso e psicopata!
Até que enfim o Jornal Nacional, o mais visto do Pais, teve a “coragem” de informar ao público os artigos da Constituição hondurenha que o Sr. Zelaya prepotentemente infringiu.
Mas mesmo assim, e claramente por alguma razão recóndita, o Sr. Bonner ainda chamou o atual governo de “golpista”. Porque?
A não ser que por golpista se entenda somente o erro do Zelaya ter sido deportado de pijama……!
Uma coisa é certa: os nossos dois megalomaníacos mor se comportam de maneira inoportuna e prepotente, se outorgam o direito de interferir na soberania de outro Pais - desrespeitam até as mais elementares regras de educação.
Profundamente lamentável.
A opinião do apedeuta dita ao mundo enche-me de vergonha.
Falta um Juan Carlos para perguntar-lhe: Por que não te calas?
REI.
O QUE A GLOBO FEZ FOI TENTAR LIMPAR SUA BARRA E POSAR DE ISENTA, PARA AMANHÃ VIREM A PÚBLICO E AFIRMAR QUE ELES DERAM ESPAÇO PARA TAL INFORMAÇÃO, QUANDO NA REALIDADE, COMO AFIRMOU O .”LORD ACTON”(12:15) ELS INSISTEM NA TESE DO GOLPE E NA DE QUE O PICARETA FOI TIRADO DE PIJAMAS DO PAÍS.
E, SE FOSSE DE CUECAS O CRIME DELE TERIA SIDO MAIS ATENUADO??
NO FUNDO ELES CONTINUAM VINCULADOS À MENTIRA E AO LOGRO.
Rods
REI.
O QUE A GLOBO FEZ FOI TENTAR LIMPAR SUA BARRA E POSAR DE ISENTA, PARA AMANHÃ VIREM A PÚBLICO E AFIRMAR QUE ELES DERAM ESPAÇO PARA TAL INFORMAÇÃO, QUANDO NA REALIDADE, COMO AFIRMOU O .”LORD ACTON”(12:15) ELS INSISTEM NA TESE DO GOLPE E NA DE QUE O PICARETA FOI TIRADO DE PIJAMAS DO PAÍS.
E, SE FOSSE DE CUECAS O CRIME DELE TERIA SIDO MAIS ATENUADO??
NO FUNDO ELES CONTINUAM VINCULADOS À MENTIRA E AO LOGRO.
Rods
Por favor mediador, retire esse petralha Melloto, das 11:13 que conseguiu furar o bloqueio e veio se instalar no nosso blog.
Faltou informar o pessoal da Globo News que ainda chama o governo de golpista. O ridículo é a forma como o Mula se refere ao presidente de fato dizendo que não foi eleito. Ele pode acreditar no que quiser, mas querer que todos sigam a sua lógica analfabeta é um pouco demais. O triste é o Brasil ser representado por este boçal justamente quando todos os fatores levam o país a ser visto como potência emergente. E não venham os petralhas dizer que os méritos são deles, porque se tivessem implantado suas reformas estariamos mais para Bolívia que qualquer outra coisa.
Por que a Fátima Bernardes, no mesmo jornal, chamou o governo de Honduras de “governo golpista”?
Caro Reinaldo:
Erro de digitação em meu comentário enviado agora as 08:57.
Este é o apelido correto. Há possibilidade de alterar?
Eu vi o JN ontem e infelizmente, eles se renderam a historinha do pijama.
Bonner comentou que o que converteu a deposição democrática em golpe foi ter expulsado o presidente de pijama.
Dá vontade de chorar, ainda bem que temos o tio rei como farol da democracia.
Caro Reinaldo:
Como todo mundo sabe, desde 28 de junho o Jornal Nacional e a Globo News (farinha do mesmo saco em embalagens diferentes) vêm batendo pesado nos “golpistas” de Honduras. Ontem, Bonner, ligeiramente constrangido, apresentou matéria “from” Argentina em tons mais suaves. Teria mudado a visão do Alto Escalão da Globlo ou seria apenas uma escorregada do Bonner?
O que me indigna é ver os meios de comunicação de massa darem apoio às burrices de Lula, assessorado por Celso Amorim, no que tange às loucuras de Chavez, Ortega, Morales, Zelaya, etc. na implantação da famigerada Revolução Bolivariana.
Petralha aos berros em Setembro 24 2009 11.13 Deletar URGENTE!!
Ultimamente tá me damndo um cansaço.,,, Se o Zelaya foi apeado do poder por não cumprir a Constituição do país dele, por que o Sr Lulla nao é mandado para o Irã ou Venezuela de pijama tambem, se todo santo dia Ele estupra a nossa Constituição. Deve ser porque em Honduras há um Congresso decente e Congressistas honestos. Será que estou gagá ou é isso mesmo? Hoje em dia, com essas leis flutantes, tudo é passível de ser diferente, como nuvens passageiras. uma hora é um elefante, depois se torna um ratinho….
O lula em vez de se imiscuir na política de outros países e falar besteiras na ONU, deveria cuidar da violência urbana no BRASIL. Basta ver os noticiários de hoje no país, a criminalidade livre e consentida pelas autoridades. Em nenhum lugar do planeta se MATA mais gente que no BRASIL, a ONU reporta 48.000 HOMICÍDIOS/ano, são quase meio milhão de cadáveres na biografia do lula em 8 anos de ditadura-PT. No RJ são 70.000 MANDADOS DE PRISÃO NÃO-CUMPRIDOS e, 98% processos de HOMICÍDIOS são engavetados…
Lembra da novela ” A Grande Mentira”, pois é deveria ser refilmada com Lula, Dilma, Celso “cara de pombo” Amorim (esse era seu apelido na juventude) Palocci, Zé Mensalão Dirceu, Sir Ney e, agora, Chaves e Zé da Laya no elenco principal.
Lula poderia conceder cidadania a Zé da Laya, pois ele daria um ótimo vice pra Dilma.
Desculpe o concorco com “m” no post anterior.
Mas não precisamos ir longe não. Quando a “Operação Naufrágio” realizada pela PF a mando do Superior Tribunalde Justiça, a qual desbaratou parte da quadrilha de bandidos togados (parte porque a outra da bandidagem conitnua incólume) que agiam no Judiciário capixaba com venda de setenças, nepotismo cruzado, sentado, deitado e descarado, teve gente que foi retirada da cama de cueca, inclusive o chefão do bando o presidente do TJ, Federico Pimentel.
Se ele tá reclamando do pijama, imagine ser preso de cueca e, pior,com o pinto mole. Lula e esse Zé da Laya se merecem. Lula armou a invasão da embaixada com Chaves. É mais uma de suas mentiras
Gostei da fala do Amorim “..ele foi sequestrado para um país vizinho…”
Caro Reinaldo: Comcordo plenamente. Mas, devemos registrar que dessa turma da Globo o único que não caiu nessa conversa fiada de golpe, golpismo, etc., foi o Merval Pereira que, sem exceção, em seus comentários sobre o assunto cita a cláusula pétrea da Constituição hondurenha (será que Lula sabe o que significa “pétrea”, deve achar que é algo parecido com preto).
Continuo adiante em outro post
[...] A CONSTITUIÇÃO DE HONDURAS NO JORNAL NACIONAL [...]
Há pouco assistimos o Bolivariano da Silva repetir como um mantra que as Colômbia estava autorizando a construção de bases norteamericanas no território dela. Ficou com a cara grande quando foi corrigido em público pelo Uribe.
Agora vem do mesmo jeito afirmando como um mantra que o que ocorreu na deposição do Zé da laia dele foi um golpe e com uma arrogância impar que nos faz crer que não faz o mesmo aqui dentro porque não pode, já que se pudesse faria.
Caríssimo.
Alguem tem as medidas dele? Conheço algumas firmas que produzem pijamas de madeira…Se tiver algum interessado…
A Globo é? Até que um dia, agora haja propaganda do Pré-Sal, paga com nossos impostos da cardeneta de poupança.
A juventude engabelada pelos jornallistas com 2 eles me fez lembrar da Guerra das Malvinas…
Ah! Se a UNE não tivesse virado mercadoria… Quanta vergonha essa geração de babacas permitindo o tempo tragar as brancas nuvens em deleite político nulo.
Babacada inútil e ignoraaannnte. Acorda nunca mais…
Acredito que a verdade sempre se impõe, embora, como o psicopata iraniano, haja sempre quem não a queira ver. No dia em que a verdade sobre a deposição de Zelaya estiver estabelecida, o cefalópode anencéfalo que nos governa, e o Itamaraty, agirão como se nada tivesse acontecido. Até hoje o governo suíço espera um pedido de desculpas de Celso Amorim por ter feito tanto escarcéu quando a brasileira Paula Oliveira montou aquela farsa.
Toda a midia mundial - com notaveis exceções - como o Wall Street Journal -chama de golpista porque a mídia está em sua maioria submissa ao oresente esquema de democracia-como-farsa, onde o gverno , como no Brasil, age por comando dos bastidores,. Aqui , como em Honduras, os compromissos de campanha foram sustituidos por normas que vem de fora do País.No Brasil o esquema é de desestruturação da República, com a participação do Judiciciário ( o mais corrupto dos poderes), do Legislativo, um processo orquestrado pelo Executivo.Vamos adicionar a isto as Forças Armadas submissas , comandadas por chefias com sangue de barata. Parabéns a Honduras .
Agora passou da conta!!!
Na edição de hoje, 25/09, mais uma reportagem do jornal O Globo, assinada por Gilberto Scofield Jr. e Marília Martins, se mostra tendenciosa e chega a chamar o governo interino de “governo golpista” três vezes em um texto de pouquíssimos toques.
Como leitor, mandei minha reclamação ao setor através do link:
http://oglobo.globo.com/servicos/faleconosco_jornal/?v=jornal
Sugiro que todos façam os mesmos em seus jornais caso eles continuem a sonegar a verdade dos fatos. Estou pensando seriamente em cancelar minha assinatura de O Globo. Quem tem Reinaldo, Olavo, Fox News e World Net Daily não precisa de Folha, Estadão, O Globo etc.
Agora estou confuso, se os principais atores lula e amorim, não deram permissão para que zelaia se refugiasse na embaixada brasileira, não sendo o delinquente e sua turma brasileiros, coclui-se
que houve uma invasão em território alheio. A Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas, provavelmente capitula o assunto.
Acabou-se de inventar — e tinha de ser na América Latina — o primeiro golpe de Estado constitucional da Historia.
A opinião de boa parte de imprensa começa a mudar na proporção que os cadáveres vão se acumulando na frente da embaixada brasileira.
Incrivel o preço que se paga para que boa parte dos jornalistas enxerguem o que sempre foi claro.
Reinaldo, Hoje foi um dia maravilhoso. Ganhei um notebook novo e estou me sentindo muito bem. Não assisti a nenhum jornal hoje , eis que abro meu novo book, acesso seu blog e deparo com este post, iqualmente maravilhoso! Assim com meu novo pc, Adorei. Reinaldo vou dormir, boa noite pra ti e viva os 186 loucos que te acompanha como eu.
barriga barriga barriga !
imprensa só no nome!
(queria ver no nosso país, dois reporteres como os que agora desmascararam a Acorn, ela tem 20 e ele 25 anos.
isso, com o orçamento de mil e poucos U$D..)
e aqui…..excetuando Reinaldo & Diogo, e mais uns dois ou tres..
..
essa cena do lunático Zelaya com o companheiro no sofazão da nossa embaixada e o gordão tomando banho me lembraram da invasão do MST à faz. do FHC. FHC não ter tomado medidas naquela época, resultaram na pouca vergonha do vale-tudo de hoje.chega de socialismo cucaracho !
Este presidente do Brasil, de improviso só fala m*, seria melhor que
imitasse a primeira dama: nunca abrir a boca.
Será que ele sabe a diferença entre Carta Magna e Magna Carta?
Resposta: Tenho certeza que não.
Estamos bem de presidente, analfabeto, não tem erudição nem tão
pouco a deseja ter, preguiçoso e muito falante, sem se dar conta
da repercussão do que verbaliza. Talvez ele pensa que está falando para os trabalhadores do ABC.
Reinaldo,
Parece combinado, pois todos tratam os sucessores de Zelaya como “golpistas”, inclusive o Jornal Nacional.
Não há notícia tratada de maneira isenta assim.
O jornalismo da Globo jamais se referiu a Fidel Castro como ditador - preferem “presidente” ou, suprassumo do murismo envergonhado, “líder”. Acho que isso basta para explicar tanta falta de convicção. O curioso é que o chefe da turma é Ali Kamel, jornalista sério e de opiniões contundentes, autor de três livros altamente recomendáveis.
REINALDO
A GLOBO eh uma concessao !!!! Sera que as pessoas entendem o que eh isso ou eh preciso desenhar ? Onde esta a FSP, que nao eh ? O Estadao ? O Senado ? A OAB ? Os candidatos presidenciais ? Porque cobrar de uma unica empresa o que nao se ve em nenhuma outra ? E as instituicoes ? Fazem o que por aqui ? Temos uma oposicao ridicula. Por conta disso este senhor e sua quadrilha surfam numa popularidade muito estranha. Esperam que a Globo entre na guerra sozinha. Covardes.
O pessoal da Globo visita o blog hehe.
Só demoraram três meses para entender o óbvio.
Era só ler a Constituição de Honduras, não é mesmo!?
Se o Zelaya voltar ao poder, qual a legitimidade que ele teria diante das Forças Armadas, dos outros poderes e do povo? Mesmo com a pressão exterior me parece que ele não é querido pela população local. Ele teria chance de se manter no poder, e a que custo? Ou seria uma volta marcada de alguma mensagem, sei lá, tipo “eu não fico, mas a ideia do plebiscito absolutista bancado pelo Executivo permanece, quem sabe mais pra frente”?
LULA NÃO PASSA DE UM BONECO DE VENTRÍLOQUO DO CHAVEZ.
A verdade finalmente veio à tona. Golpista é o Zelaya que quer se perpetuar no poder, passando por cima da Constituição de Honduras. Para isso ele tem o apoio do ditador Hugo Chaves e do Lula, Presidentes que querem se eternizar no poder, pois têm certeza que são a única solução para todos os problemas do mundo. Viva o povo Hondurenho e fora Zelaya.
é que saiu no NYT ,além disto, o partido republicano começa a acordar, e descobriu que pelas leis internacionais americanas, o que está ocorrendo em honduras não é golpe
Prezado Reinaldo, a Biblioteca do Congresso americano acaba de emitir parecer jurídico, a pedido de um Deputado republicano de nome Aaron Schock, sustentando a LEGALIDADE da deposição do Zelaya.
O documento está em http://schock.house.gov/UploadedFiles/Schock_CRS_Report_Honduras_FINAL.pdf
A esquerda raivosa há de espernear quanto à isenção da fonte, mas o estudo foi conduzido pelo Congressional Research Service, instituto seríssimo vinculado ao Congresso, sem vinculação partidária, e reconhecido como isento por todo o espectro político dos EUA.
Ô seu MELOTTO, 11:13 pm:
Sua sugestão de vender a Amazônia até que não seria de todo má. Mas, infelizmente, não vai ser possível: O Lula já está dando toda ela de graça aos índios e ONGs estrangeiras.
Mande mais sugestões. Você é bem intencionado e até que tem algumas idéias. Mas seja rápido, antes que o Brasil acabe. Já já isto aqui será a Lulalândia, província da América Bolivariana, que integrará o Bananão do Norte, todo o conjunto sendo parte da Obamalândia (atual ONU).
No aguardo de novos palpites, subscrevo-me,
Weimar
P.S. - Se você, Melotto, tiver menos de 16 anos, faça esta mensagem chegar ao seu responsável. Você leva jeito, parabéns, garoto!
Reinaldo,todo governante tem guarda pessoal.Ao retirar Zelaia de pijamas o objetivo foi apenas evitar possível embate.Tática que qualquer militar conhece:preservar vidas.Inclusive a do próprio Zelaia.
artigo na the economist desta semana
http://www.economist.com/world/americas/displaystory.cfm?story_id=14506334
Era para ser só um concerto de música em Cuba. Mas veja no que deu e dê uma olhada no vídeo no Youtube. Mas para o mundo o problema é Honduras….. (a matéria é do El Mundo, da Espanha).
“¿Por qué nos castigan así? ¿Por qué nos humillan? ¡Cómo pueden ejercer esta puta presión!” Son palabras de Miguel Bosé, entre lágrimas, minutos antes de que se iniciara el concierto Paz sin Fronteras en la Habana. El cantante español se derrumba por el trato y las presiones del los representantes del Gobierno castrista.
Esta escena forma parte de la secuencia completa del vídeo que pudo verse anoche en el programa de María Elvira Salazar, en Mega TV, un canal hispano de EEUU con sede en Miami.
Mas não faz muito a PF de Lula tirou um preso de pijama da sua casa e deu um problemão.
Lizete sobre seu comentário sobre o que está acontecendo em São Gabriel - RS, é a mais dolorida verdade, teremos encravado no RS mais um pontal do paranapanema, a bandidagem do MST encravada em pontos estratégicos do RS financiados pelos milhões repassados pelas ONGs inúteis do governo, é o avanço desses terroristas que escravizam e exploram miseráveis e analfabetos que não sabem e nem querem plantar um simples pé de alfaçe. Se não abrirmos os olhos agora talvez seja tarde demeis para deter esses bandidos por trás da miséria agrária.
já do Lulo e seu Zé Laia nem comento pq se nao fosse trágico pro povo Hondurenho seria ridículo, o Zé Laia vai invadir o Brasir do Lulo a la João Wayne.
Essa história de pijama está engraçada. O Pitta foi preso pela Polícia Federal, no governo Lula, de pijama…
Rei
O marcio, das 11:44 OM, não leu e não entendeu.
Reinaldo,
Se a Globo admite que a questão é controversa do ponto de vista jurídico, por que então abriu o jornal chamando o governo de Honduras de “governo golpista”?
Na antiguidade, na época de Péricles, os atenienses mandavam para o ostracismo os que conspiravam contra a democracia.
Os militares hondurenhos, cumprindo ordem da Corte Suprema, fizeram exatamente a mesma coisa. E mais bacana é que mandaram o conspirador de pijama para fora do país.
A Globo, no entanto, toma o partido errado, mesmo admitindo que a questão é controversa.
Ô Meireles, deixe de ser ingênuo. Se o que vc vê em Honduras é o povo lutando por democracia, então por quê impedir que este povo diga no plebiscito o que deseja?
Reinaldo,
É evidente que Noblat e JN andam lendo o seu blog.
E estão fazendo a lenta correção de rumo que todos terão que fazer em breve a respeito de Honduras.
Sua luz solitária sobre os fatos..é assustadora.
Obrigado, por sua coragem.
Hoje vi a CNN mostrando tudo da embaixada do Brasil em Honduras. O reporter falava do povo que apoiava Zelaya, mas tb chamou a atencao para o fato de que ele tinha ido contra a constituicao. Tb achei a CNN meio em cima do muro. Ai depois vi o Hugo Chavez no Larry King Live. Uma caricatura. Disse que eh muito catolico, que acredita em Jesus e iria ser padre, citou Lula ( o grande filosofo), e claro, como sempre mentia demais. Fidel eh seu padrinho politico, defendeu o presidente do Ira, atacou os EUA e bla, bla, bla…No fundo me senti uma idiota por ter perdido meu tempo com tanta bobagem. Como diz o tio Rei, “ai que preguica”….
Gostei disso aí:
A Constituição brasileira diz que as Forças Armadas “destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”
Você, Reinaldo, está coberto de razão.
Mas, onde eles estão para impedir que este zélullaia apoie a “lei” que exige que os produtores aumentem a produtividade, caso não queiram perder as terras para o Grupo MSTerrorista?
Ontem, eu vi o Joelmir Beting dizer na BandNews que se o zélullaia ficar do lado do MSTerrorista vai haver uma divisão no país e que isto pode levar a uma guerra no campo.
Já assisti uma reportagem sobre isto, e os produtores disseram que é guerra caso seja assim.
Todo esquerdista é arrogante e burro. O direitista é cara de pau. Zelaya foi deposto, mas não é golpe. Na Colombia vem terceiro mandato, mas nada se fala. Qual é a sua, Reinaldo? Cria vergonha na cara! Pensa que somos todos burros? Não sou de esquerda, nem de direita, não comungo com a safadeza de lado nenhum. Parem de manipular as pessoas.
Olha, poderia até ser de pijama, mas pelo que corre de boca-a-boca, o que ele não deixaria pra trás é a garrafa de uísque paga pelo imposto dos brasileiros. Como somos bacacas: pagamos mensalmente a conta do supermercado da casa da gente (escolhendo os produtos de melhor preço e fazendo cerimônia diante de várias coisas) e não sabemos quantas garrafas de uísque pagamos por mês para o presidente Lula - é verba secreta.
Até que enfim a imprensa começa a fazer jornalismo ao colocar as coisas em seus devidos lugares. Essa vitória é sua tio Rei,Parabéns!
ZELAYA E OS MERCENÁRIOS ISRAELENSES.
Bem, falando de mercenários, quem está rodeado deles, de vários países, é o próprio Zelaya. Um bando de bagunceiros, e guarda-costas da Venezuela, Nicarágua, Cuba e outros tantos. Como em Honduras a gripe suína está atacando fortemente a população, é bem capaz que Zelaya esteja é pegando uma. Que temporão lhe mande Tamiflu em algum avião emprestado por Chávez.
A grande imprensa brasileira precisa tomar vergonha na cara e começar a falar a verdade sobre os fatos, tanto aqui no Brasil, quanto fora.`E um acinte a falta de comprometimento com a verdade dos fatos, principalmente nesse episódio de Honduras, onde os bandoleiros e delinquentes de todos os matizes se colocaram contra esse pequeno pais da America Central, que só está defendendo-se do banditismo bolivariano de hugo ditador e de seus acólitos, principalmente o aiatolá bananeiro que agora incorporou a alma beligerante do terrorista ahmadinejad, e montou esse espetáculo circense mambembe junto com o palhaço zelaya, atendendo as ordens do bufão de Caracas.
Zelaya foi deposto por força constitucional, e não adianta Lula querer defender o direito de submeter a questão a um plebiscito. Foi um atentado à constituição e a lei foi cumprida.
Penso que não tem como restabelecer o Zelaya no governo, como querem seus amigos, porque seria como admitir que a deposição foi ilegal. E não foi.
Paciência, né Lula. Fica pra outra.
Rei, você que é católico, PRECISA ler isto:
http://www.diariolasamericas.com/news.php?nid=85650
Lula é o jorgibuxi dos hondurenhos. Praga de hondurenho pega, dois Rafales já foram pro saco! Falta quebrar a Petrobrás, mas Lula consegue.
Na embaixada brasileira, apoiadores de Zelaya não tomam banho há 3 dias
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u628598.shtml
A fala de Lula hoje no Jornal Nacional me trouxe à memória uma prerrogativa que Hitler se auto atribuía, como Führer, de dizer diretamente o Direito, posição defendida, à época, pelo constitucionalista alemão Schmitt.
Ocorreu-me que Lula hoje contesta duas decisões emanadas de duas Cortes Supremas de dois Países Democráticos: a de Honduras e a da Itália, das quais não reconhece a validade.
Lula disse que se o presidente foi eleito ele deve terminar o seu mandato, e pronto. E Collor? Isto deveria servir de alerta ao nosso STF de que Lula não aceita e não respeita decisões de Cortes Supremas, a nossa ou as dos outros países. Hoje os STFs dos outros países, amanhã, o nosso. Vamos acordar!
Há dias, que vasculho quase à exaustão os jornais dos canais de Tv (até o Boris Casoy, de quem esperava alguma luz, me decepcionou), os sites (a quem consulto várias vezes ao dia), os blogs (esperava alguma coisa do Gerald Thomas, mas nada!), tudo para ler alguma coisa sobre a crise de Honduras que ao menos se aproximasse da minha percepção. Achava um absurdo tudo que acontecia e mais absurdo ainda que ninguém se manifestasse coerentemente. Finalmente fui ao Google e achei (ufa!) o seu blog, que não conhecia e que doravante passa a ser leitura minha obrigatória. Obrigado pela sua análise racional e desatrelada, finalmente posso respirar em paz… Não, não estou louco.
Prezado Reinaldo
24/09/2009 - 22h05
“Vocês vão ter que acreditar num golpista ou em mim”, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu rumores de que o Brasil tenha tido qualquer envolvimento no regresso do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, a seu país ou em abrigá-lo na Embaixada do Brasil na capital hondurenha, Tegucigalpa.
Os elementos da crise
Em uma entrevista de Zelaya dada a Ana Paula Padrão ele faz refêrencias às conversa com Lula e Amorim antes de ir para a embaixada do Brasil.
Essa interferencia criminosa do apedeuta capacho do hugo ditador chaves em Honduras pode colocar o Brasil numa situação muito ruim perante os governos de paises mais serios e menos alinhados com as babaquices desses esquerdistas atrasados, como lullla, hugo maluco chaves, evo cocaleiro, bispo papão , correa e toda corja delinquente que infesta a AL . Só que finalmente o ignaro ignavo do lulllla está passando por maus pedaços. A sua candidata emperrou, e o apedeuta tem feito uma besteira atrás da outra e o povo já esta ficando farto de sua cara cinica e daquele ar de ditador troglodita que se acha ininputável. Creio que doravante a vaca estará encaminhando célere p/ o brejo.
Gente,
Uma questão levantada por mais de um comentarista: a sanidade mental de Lula.
É hora de questionarmos isso. Não podemos ter um completo INSANO e ALOPRADOno comando de um país. Lula deveria passar por uma avaliação psiquiátrica URGENTE!
Reinaldão,
Fiz um comentário aqui em seu blog, hoje, na manhã, sobre uma senhora que analisou no sábado passado, no estadão, Freud. Segundo a senhora, vivemos, hoje, um período de retorno às idéia revolucionárias.
Engraçado, sendo eu um assíduo leitor do seu blog, concordo minhas opiniões com boa parte das suas análises, senão a totalidade. O que é engraçado é que dada as idéias vigente da nossa , como é mesmo?, mídia, na verdade, EU É QUE ME SINTO UM REVOLUCIONÁRIO!!!!
Como ficará se ficar provado que o governo do Lula sabia e autorizara o senhor Manuel Zelaya a ocupar a embaixada brasileira? o que aconteceria se o Presidente fosse pego numa mentira deste tamanho? Ele poderia ser processado ou algo assim?
Houve uma mudança na abordagem do fraquíssimo JN, que, embora tímida, revela o abandono do barco petista por parte da Globo.
Esperemos que a verdade tão amplamente explicitada neste Blog volte a ser definitivamente estabelecida. A postura da grande mídia era irritante, especialmente para os brasileiros minimamente informados e despidos de cegueira ideológica.
Quanto a postura do presidente Lula, que acha que um presidente eleito está acima da lei magna, eu pergunto: E o impedimento do Collor, realizado somente pelo Legislativo (com a intensa e feroz participação do PT) e posteriormente inocentado pelo Judiciário, como fica? Ele também havia sido eleito e por ampla margem de votos.
Reinaldão,
Fiz um comentário aqui em seu blog, hoje, na manhã, sobre uma senhora que analisou no sábado passado, no estadão, Freud. Segundo a senhora, vivemos, hoje, um período de retorno às idéia revolucionárias.
Engraçado, sendo eu um assíduo leitor do seu blog, concordo minhas opiniões com boa parte das suas análises, senão a totalidade. O que é engraçado é que dada as idéias vigente da nossa , como é mesmo?, mídia, na verdade
Tio rei, no caderno de economia do oesp hoje - concessionarias de rodovias brigam por pedagio maior (aquelas que prometeram pedagios muito inferiores aos de sp). Mais um fracasso do ministro dilma…
Que todos entendam que inexiste qualquer possibilidade de entendimento para os bolivarianos que nao seja a volta ao poder de Zelaya e sua perenizacao na presidencia. Qualquer outra saida contraria a logica autoritaria de Chavez e seus lacaios, inclusive o representante nacional. Ou alguem acredita que esse esforco todo e apenas para que Zelaya passe mais noventa dias no poder? Depois que o tiranete passar o seu projeto de reeleicao permanente, as alegacoes da chancelaria brasileira serao as mesmas utilizadas para o caso de Chavez. Dirao que se trata de um processo absolutamente democratico, “legitimado pela vontade popular”…
De pijama … Bom, pelo menos ainda lhe sobrou o pijama, já que nada tem a fazer senão dormir no quentinho.
Mudando, os 4 presidenciáveis unidos reunirão as duas partes com Arias. Nada mais democrático. Só que Zelaya ainda não respondeu.
Porque Lula não responde por Zelaya, já que Chávez está silencioso?
Ria! mesmo que não seja piada.
De pijama, mas com cartão de crédito presimencial no bolso… o ômi é previdente e esperto, porque levou o cartão que é pago pelo tal povo em nome de quem ele diz falar…
Por que ninguém lembra disso? Diacho, até eu esqueci o montante que o tal Zé Laia gastou em coisa de 2 semanas, um espanto… deve ter pulado de suíte presimencial para suíte presimencial.
Aliás, que papelão o FMI: deu carta branca a gente deposta para gastar US$170 milhões que serão pagos por quem?
É a esculhambação geral…
Confesso que não entendi por que o Jornal Nacional foi buscar na Argentina explicação para o que está acontecendo em Honduras. Alguém sabe me dizer?
O mais divertido dessa história é ver o Lula ficar sem palavras porque se deu conta do tamanho do problema que se meteu. Até ressuscitaram a figura do porta-voz presidencial! Imagina, um presidente tagarela com um porta-voz! O “Zelaya bigodon-à-Sarney” deixou Lula afônico! Quanta pressão, não presidente?
É lamentável ver o nosso presidente defender o lado negro da força, é triste ver o nosso governo de mãos dadas com ditadores do mundo todo e achar isso a coisa mais normal. Eu peço a Deus que dê forças ao exército hondurenho e ao presidente interino para resistir a moda do socialismo do século 21, resistir ao Chaves, o PPTT e todos aqueles que ainda não leram o que está escrito na constituição de Honduras.
http://www.atosdejustica.com.br
Agora falta dizer o que vc já disse mas talvez devesse repetir: até se Zelaya fosse o Redentor, O BRASIL VIOLOU O DIREITO INTERNACIONAL ao intervir dessa maneira na politica interna de um país DE ONDE RETIRARA ATÉ O EMBAIXADOR.
É uma loucura completa. Está la na embaixada virada em quartel o “Encarregado de Negócios”. Alias, valia levantar suas “ficha”.
E em seguida Lula aperta a mão da Fera de Teerã, a outra mao lerguida num gesto de santo ou profeta, como se a falta do dedo fosse algum sinal pós-maçonico.
Que semana para o Itamaraty. É melhor segurar o Lula antes q ele passe a mão na bunda de alguém.
Confesso que não entendi por que o Jornal Nacional foi buscar explicações do que está acontecendo na Argentina!! Alguém sabe me dizer?
kkkk, precisou sair no NYT (imprensa dos EUA) para que a Grobo acreditasse!! Exemplo clássico de gente colonizada.
Lula está entre admitir que conspirou pela volta de Zelaya ou ter levado “um chapéu” de Chávez.
Listar as coisas é uma m…
Eu esqueci do BUSH!…
he he
Uma coisa tão elementar escapou à atenção da imprensa inteira do Brasil.
Por que será?
Rei,
O servico legal do congresso americano analisou (analizou? iiihh nao me lembro!) a constituicao hondurenha e concluiu que nao houve um golpe de estado:
http://www.elheraldo.hn/var/elheraldo_site/storage/original/application/48519cf8ceca6f1fffd32ee9aa0c5dd8.pdf
Abracos,
John Bastos
Alguma coisa anda muito errada por aí.
Eu cheguei no meio século de vida, sempre acompanhei o noticiário político na esferas nacionais e internacionais, e nunca vi tamanho triunfar das nulidades: Armadinejad, Lula, Sarney, Calheiros et caterva, Chavez, Evo, Lugo, Zelaya, e a lista ainda pode ir mais longe.
E velocidade que as mentiras se reproduzem e viram unanimidade, num frenesi goebbelsiano.
Alguém se lembra que o Rei Juan Carlos apenas “pediu” para o palhaço do Chavez deixar o Zapatero falar: “Por qué no te calas?!”
Em toda repecussão parece que ele disse: Cala te!!
Após afrontar seguidamente as leis brasileiras, esta coisa agora afronta as leis dos outros. é mole ?
Confesso que tenho medo. Afinal existe uma história não bem explicada sobre um contrabando na nossa Constituição e todo mundo faz cara de paisagem. Desculpem a pergunta inoportuna, mas será que temos aqui alguém que desobedeceria uma ordem dele como aconteceu em Honduras? Não tenho muita certeza. Ele cismou com o tal plebiscito. Se a Lei atrapalha mudamos a Lei.
Eu não aguento mais este presidente! Já nem ligo a TV. Nunca os dias passaram tão lentamente! Se é que vamos nos livrar dele…
Ainda hoje li que a tal prorrogação de mandatos continua nas cabeças petistas, Se conseguirem meus caros - se preparem - Teremos no mínimo uns 20 anos pela frente. Juro que temo por isto!
Ah… vale lembrar que, no início da edição de hoje, o JN deu a chamada de Honduras chamando o governo interino de “golpista”. Não posso concordar que eles tenham aderido à verdade dos fatos.
Quando assisto notícias a respeito de Honduras, tenho lembrado muito de uma pescaria no Rio Araguaia, um caçador tinha um cachorrinho muito valente, que localizava e provocava os catitus (porco do mato), os bichos o perseguiam e êle subia em um cupim bem alto, dando condições para a localização dos animais, mas o mais engraçado é que êle tinha conciência da própria importância como cão de caça e quando passava no meio da cachorrada, ia orgulhoso de focinho erguido e os outros cães o olhavam com uma expressão de humilde subserviência e admiração, uma cena para não esquecer.
Será que só agora a imprensa internacional foi ler a constituição de Honduras e, de repente, vai levantar as patatas da frente?, mesmo por um pouquinho?
Sugiro utilizarmos a metáfora futebolística, tão ao gosto do nosso glorioso presidente :
1) O ZédaquelasLayas queria fazer o plebiscito e o congresso negou - a regra é clara, não pode fazer plesbicito. Falta, cartão amarelo.
2) Não contente, continuou com o anti-jogo e convocou o exército para fazer o plebiscito : reincidencia de falta grave, expulsão - Cartão Vermelho.
Como é que pode depois de ser expulso de campo querer voltar a campo no mesmo jogo ?
Justamente, Reinaldo, o mea culpa da Globo me pareceu insuficiente porque deixou a frase no ar: “mas a imagem de um presidente sendo expulso de pijamas acaba tendo mais peso que os artigos legais”. Ora, e o William Bonner ainda fica com aquele arzinho de indignação quando fala da defesa do governo interino. Parecia que apresentava a reportagem contra sua vontade. Nunca assito ao JN. Hoje foi por puro azar, quando estava mudando de canal. Achei a reportagem insuficiente porque não deu o devido destaque à verdade que você vem repetindo há meses. Sem falar nas declarações da dupla dinâmica que cuida da política externa do país. Nunca mais mudo de canal na hora do JN.
Além de sua percepção, boa escrita [...] sua persistência também é admirável!
off topic: de volta ao Toffoli
http://www.petitiononline.com/br092009/petition.html
Eu não entendi a matéria do Jornal Nacional.
O JORNAL NACIONAL (GLOBO), PARA NÃO SE COMPROMETER, FOI BUSCAR NA ARGENTINA AS EXPLICAÇÕES, QUE DEVERIA TER DADO AO TELESPECTADORES DESDE O INICIO DA FARSA DO ZEYALA, APOIADA PELO METALURGICO ANALFABETO. PARTE DA MIDIA DEVE MUITO PARA O GOVERNO E NÃO TEM CORAGEM DE DAR AS NOTICIAS VERDADEIRAS.
Reinaldo, o que me deixa preocupado é a inversão de valores que acontece em nossos dias, o errado passando a ser certo, a mentira virando verdade.O que vemos em Honduras é um povo lutando para preservar a democracia, esperando que a paz seja restabelecida em seu país. O preço pago por exigirem seus direitos é muito caro, estão sendo humilhados, sua soberania ridicularizada, retaliações em todos os sentidos, sendo pior a moral.Enquanto isso: Chavez pensa, Lula executa e Obama aplaude. E agora podemos esperar mais retaliações contra Honduras, Chavez acusou os Estados Unidos de ajudar a derrubar o Zelaya golpista, agora Obama para provar o contrário irá retaliar Honduras novamente.
E, enquanto ele falava, aquela criatura abjeta, Celso Amoral, dava risadas, com ares de maluco, a seu lado. Não sei não, Rei, o Amoral já é caso de internação!
O JN começa a pular desta canoa furada em que Lula permanece embarcado. E qdo o JN pula fora, é que a água já vai pelo pescoço!
Pijama? Tá. Pijama E cartão de crédito…. Bela novela, esta do pijama. Igual àquela da caminhada de 15 km pelas montanhas. Ou da “invasão da embaixada pelo exército, durante a noite, que o mataria e diria que ele se matou”. Zelaya é um fanfarrão! Pijama é o …scambau!
Outra:
Fátima Bernardes começou a reportagem do JN chamando o governo provisório de GOVERNO GOLPISTA.
Portanto, não adianta ter lido a constituição e continuar utilizando uma terminologia que é falsa e serve ao gosto dos bolivarianos interessados em disseminar a mentira.
Os dois olhos ainda estão abertos na Central Globo de Jornalismo. Esse episódio em Honduras, depois da cobertura escandalosa das eleições americanas, pode ser a gota d`água e é bem possível que eu cancele minha assinatura do jornal O Globo caso a linha editorial internacional se mantenha do jeito que está.
Eu vi o Jornal Nacional e hoje por volta do meio dia, escutei o Merval Pereira na CBN, ambos falaram sobre a Constituição Hondurenha e a “legalidade” da derrubada do “Zé-laya”. Entendo também que Zé-laya devia estar na cadeia. Está faltando alguém descrever os últimos dias de Zé-laia e o aparato jurídico que o “enquadrou”. Agora uma questão de lógica para a ptralhada: se no impeachment (Impedimento do Presidente) Collor, apó a votação, os militares o levasse ao exterior seria golpe? Por que Collor eleito não pode completar o mandato como quer Lulla-PTóquio pro Zé-laya????PTRAlhada e demais colegas do Blog: Zelaya não pode voltar, pois foi correto seu “impedimento.”
Reinaldo,
Golpe mesmo é o que se está tentando fazer lá, sob ilegal e inaceitável apoio logístico do governo brasileiro e sob irresponsabilidade direta do presidente Lula. Honduras teve seu presidente destituído, com base em sua constituição, por decisão de sua Suprema Corte, e em face dos atentados que ele praticava contra a Carta Magna daquele país para perpetuação ilegal no poder. Bem ou mal, foi a justiça que o destituiu. Não há, pois, em se falar em golpe ou em Zelaia como ainda presidente e sim somente como ex-presidente.
Reempossá-lo seria o mesmo que um movimento internacional, no caso do impeachment do Collor, para reconduzi-lo à época ao cargo de presidente. A diferença, num e noutro caso, é que a destituição aqui se deu pelo Congresso Nacional enquanto que lá pela Suprema Corte, por ser o caminho que a Constituição de Honduras previa!. Só isso! O resto é que é balela golpista!
Portanto, é preciso se contrapor vigorosamente aos abusos do Sassá Mutema que nos desgoverna!. Pois ele está é interferindo sim, grave, perigosa e criminosamente, nos destinos e questões internas de uma outra nação, potencializando conflitos que até já resultaram em mortes!
Estou absolutamente convencido de que há crime de responsabilidade do Presidente Lula nessa questão! Pois, a meu ver, as mãos dele já se acham sujas de sangue em relação às mortes que lá ocorreram!
Off topic:
“O que é que eu tenho com isso? Não sou judeu!”
Fui Operário.
Fui sindicalista.
Fui PT
Agora sou Lulla!
Sindicalistas em geral e alguns em particular levam isto longe demais, usam a lógica do bando: primeiro os meus e os outros que se f…
Alguém aí já assistiu Hoffa com Jack Nicholson e Dani Devito?
É assim que devia ser o filme sobre o Lulla: A trajetória de um gangster e a transformação do sindicato em um negócio.
Reinaldo.
Aristóteles em sua obra ” A Política” já ensinava:
“O princípio fundamental do governo democrático é a liberdade; liberdade, diz-se, é o objeto da democracia. Ora, um dos característicos essenciais da liberdade é que os cidadãos obedeçam e mandem alternativamente.”
Não se entusiasme tanto, tio Rei, não se entusiasme… porque, logo em seguida, o JN falou dos Rafales que cairam como “um dos aviões que concorrem” para a modernização da Força Aérea (estou recitando de memória…)
Concorrem, JN?! Como, concorrem?!
O discurso baboseira do baixinho Nicolas, sobre o Brasil participar do Conselho de Segurança da ONU, vai custar um dinheirão pros nossos bolsos!
O JN anda muito cagão.
E por falar em constituição, nós temos uma, e cabe principalmente ao STF defendê-la. E se o governo Lula esta descumprindo a constituição, tornando os assuntos de embaixada em jogo político, e o próprio embaixador do Brasil em Honduras que antes de obedecer ao governo deveria fazer valer a legalidade constitucional; me pergunto, não caberia ao STF mostrar onde a regras estão sendo quebradas?
” O GOLPE DA TRINCA LULA-CHAVEZ-ORTEGA JÁ DEU CERTO” acho que não Reinaldo, estamos prestes a ver as coisas se voltarem contra estas figuras.
O Lula deve estar pensando lá NOSESTADOZUNIDOS: - “é, acho que eu SE dei mau, desta vez!!”
Mostrar a constituição hondurenha é apenas um passinho, muito pequenininho, para quem já cansou chamar o governo interino de golpista. A Central Globo de Jornalismo, liderada por Ali Kamel, está em grande débito com a verdade nesse episódio de Honduras. Todos os jornalistas de internacional do jornal impresso são petralhantas e fazem uma cobertura escancaradamente ao gosto dos bolivarianos. Tudo isso nas barbas do Kamel, que assiste a tudo passivamente e deixa mentiras eivadas de ideologia proliferarem, tanto no jornal quanto na TV.
Espero que ele exija o cumprimento do dever dos jornalistas para que eles parem de mentir e omitir. Ou então que procurem emprego na Lula News.
E vamos combinar que o JN não mostrou a matéria porque foi inundado de mails cobrando que mostrassem a verdade!
Mostraram na pressão da blogosfera,sim, senhor!só que nunca vão admitir né?
Vamos ver se ainda vão dizer golpe militar ou qualquer outro,governo interino e outras babaquices bem ao gosto do jornalismo cooptado!
Vamos lá,jornalistinhas chapa-brancas,repitam até decorar o ponto de História e Geografia:não foi golpe,não foi golpe,não foi golpe…
De novo!Todos juntos agora…
O JN deu, dentro dos limites possíveis do momento, uma aula de jornalismo: ouviu todos os envolvidos; foi buscar um cientista político lá na Argentina, para evitar o complexo PUC-USP. Evitou tomar lado, mas levantou todas as bolas: basta só a pessoa ter boa vontade, amor a à verdade e saber pensar. De um lado Lula, do outro a lei de Honduras. Mostrou a pantomima de argumentação de Lula e Amorin. Pra mim, acabou.
Um pilantra de pijamas continua sendo um pilantra.
Será que o Lula ficou com pena do Pitta?
Reinaldo de Azevedo e demais colegas, custou mas a verdade sobre Honduras e dos tiranos esquerdistas pró-Zelaya apareceu enfim. E agora Lula? E agora Obama? E agora esquerda mundial incrustada em órgãos que deveriam ser democráticos como OEA, ONU e Imprensa em geral? Qual vai ser a desculpinha pela mancadona que deram com o povo hondurenho? Vâmos lá… digam que foi culpa dos “reacionários”… ops, tal coisa seria mais para vcs né?
Falando em povo hondurenho, ou seja, a maioria avassaladora contrária a volta do ditador comunista Zelaya, peço para RA postar no seu Blog o vídeo que acabei de achar:
http://www.youtube.com/watch?v=da9etL5uqy8
PARABÉNS POVO DE HONDURAS!! TOMA COMUNISTAS!!
Acredito que Lula está preparando seu futuro. Por todas as atitudes que está tomando, acho ele já percebeu que não vai fazer seu sucessor e, se quiser permanecer no poder, vai precisar fazer o que Zelaya está fazendo e quando precisar do supremo, lá estarão seus compadres para ajuda-lo, entre outras salvalguardas que não concebo estar ele preparando.
Os advogados que me “perdoem” mas desconfio que Direito
Constitucional não é materia nas facus, só direto bolivariano.
Acabei de ver o molusco no JN pela internet.
Tio Rei foi aquilo que vc disse, ele acredita que se foi eleito pelo povo pode fazer o que quiser…
Pergunto: Ele é maluco ou acredita mesmo nisso????
Gostaria de ver o articulista fazendo uma análise das chamadas “cláusulas pétreas”.
Sempre tive resistencia a essa ideia de incluir regras “imutaveis” nas Constituições.
Preferia que fossem previstos diferentes niveis de dificuldade para as diversas materias e assuntos. Mas sempre deixando em aberto a possibilidade qualquer mudança ser feita pelas vias normais, por mais complicadas e obstaculizadas que sejam fossem.
Estão usando a mesma tática do que aconteceu na Venezuela, vão dividir Honduras, o Zelaya vai preso, depois solto, depois vai se perpetuar no poder, é mesmo filme…
NÃO PODEM ESQUECER O PERSONAGEM ODORICO PARAGUAÇÚ NESSE MOMENTO!
ELE TEM QUE SER REPRISADO COM TODA A SÉRIE DE “O BEM AMADO”!!!
Alguma coisa nessas reportagens, fotos e situações lembram fortemente esses episódios.
E aí? O cemitério vai ser finalmente inaugurado ? Ou não?
Demorou, mas alguém avisou que em Honduras há uma constituição. E como lá não é aqui onde a constituição não é respeitada, eles destituíram o presidente. Sorte deles. E que coragem, coisa que por aqui anda escassa.
Tio Rei,
Recomendo a leitura, sinto que vai lhe agradar e muito:
Relatório original americano que diz que a destituição de Zelaya ocorreu de acordo com as normas constitucionais americanas.
Ah, para ser justa, encontrei a dica no site do Corturno Noturno.
http://www.elheraldo.hn/var/elheraldo_site/storage/original/application/48519cf8ceca6f1fffd32ee9aa0c5dd8.pdf
Um estudo elaborado pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos concluiu que a destituição de Manuel Zelaya da presidência de Honduras foi legal e protegida pela Constituição.
Pergunto: E agora???
http://schock.house.gov/News/DocumentSingle.aspx?DocumentID=146377
http://www.elheraldo.hn/var/elheraldo_site/storage/original/application/48519cf8ceca6f1fffd32ee9aa0c5dd8.pdf
Reinaldo, só para teu conhecimento, veja o drama desta fazendeira de São Gabriel-RS :Uma sem-voz pede SOS
Ela grita por socorro, mas não é ouvida!
Martha Azambuja, natural de São Gabriel (RS). Ela quer gritar, mas não consegue!
Ela se tornou uma “sem voz” e “sem vez”!
Não meçamos esforços em tentar ouvi-la e fazer ecoar suas palavras pelo Brasil afora:
“Sou de São Gabriel (RS), persistente e corajosamente uma produtora rural. Até 5 anos atrás, vivíamos tranqüilos aqui no município, quando, de repente, o MST quis as terras do Southal.
x
Travamos verdadeira batalha para impedir que este bando de desocupados entrasse no município. Na época, toda a parte sul do Rio Grande aderiu a nossa causa e conseguimos afastá-los para seus devidos acampamentos de origem.
x
Mas, isso provocou a ira do MST e de todos os seus simpatizantes, inclusive o INCRA-RS. Neste ponto, quero me deter e tentar descrever o absurdo que está para acontecer em nossa pacata São Gabriel: a revanche deles!
x
Com o termino das eleições Municipais, o INCRA começou a despejar dinheiro por aqui, oferecendo o dobro, olhe bem, o dobro do preço pelo hectare de campo, e livre de impostos.
x
No preço de mercado, não se consegue mais de R$ 3.000,00 por hectare, mas o INCRA paga R$ 6.000,00, e ainda livre de impostos, o que vai para quase R$ 8.000,00 o hectare.
x
Muitos não resistiram em oferecer seu campo para sair do lado do assentamento, gerando o efeito dominó, quebrando assim a união da classe.
x
De repente, vimos 24 mil hectares nas mãos do MST, e com promessa de chegar a 60 mil. Já estamos com mais de 600 famílias na Estância do Céu, imagine a chegada de mais 700 famílias para a Estância Santa Marta, contando uma média de quatro pessoas por família.
x
Figure o caos dos serviços públicos que de uma hora para outra se vê na situação de absorver toda essa gente! Assim que chegaram para ocupar a Estância do Céu, no outro dia, iniciaram uma estrutura invejável, até Internet, Via Rádio, para a localidade!
x
Fico estarrecida com a facilidade na obtenção de recursos dessa gente! Da facilidade de burlar a lei da oferta e da procura, como na compra do campo por um preço inexistente na região! Não seria hora de alertar o Tribunal de Contas da União? Afinal, de onde vem tanto dinheiro?
x
Saiba que dentro da estratégia do MST está a tomada da Barragem Federal que abastece a cidade… Serão eles os donos de nossa água! Eles terão a mão na torneira… Com a compra da Estância do Céu e da Santa Marta toda a região da Barragem será de assentamentos.
x
Essa Barragem, além de servir de reforço no abastecimento de água, também tem valos [canais] que irrigam muitas lavouras de arroz, e quem usa aquela água paga uma cota… É guerrilha ou não? Isso não daria uma ótima matéria?
x
Precisa muita coragem para ser lindeiro de Assentamento da Reforma Agrária… Eles roubam, depredam, enfim, fazem o que querem com os vizinhos sem nenhum tipo de punição!
x
Aliás, já foram abatidos (roubados) 60 porcos e mais de 1.000 reses dos vizinhos. Um dos vendedores tinha prazo até 2/2 para desocupar o imóvel e foi corrido de lá no início de janeiro. Outro lindeiro foi tão ameaçado que durante a madrugada embarcou todo o rebanho e saiu de sua propriedade furtivamente.
x
Casos assim chegam diariamente ao nosso conhecimento. Em cidade pequena (70.000 habitantes) todos se conhecem. O pânico se espalhou pela atividade rural!
São Gabriel, segundo o deputado estadual Frei Sérgio Görgen (PT) e autor de “Marcha ao Coração do Latifúndio”, a cidade será modelo em assentamentos! Veja o que nos espera!!!!
O triste é que nós que por vocação ajudamos a produzir alimentos contribuindo no aumento do PIB brasileiro. Ficamos órfãos e não temos quem recorrer.
Quem sabe a imprensa [sic] nos ajuda? Por favor, divulguem o que está acontecendo em São Gabriel… Acreditem, está se formando aqui um novo Pontal do Paranapanema! ”
Finalmente ….
Está na hora da Tv. Globo mudar os titulares do Jornal Nacional, já que conta com inúmeros atores de qualidade indiscutível para apresentá-lo. Ë uma verdadeira comédia. Após noventa dias, a mesma resolve enviar um reporter a Honduras, para continuar com o lero-lero petelho do SAPO amestrado.
Tremenda covardia o que o governo do molusco está praticando com a pequena Honduras.
Que vengonha!
Reinaldo, poderia ser bem pior…ele poderia ser expulso PELADO…
Ai sim a “coisinha dele” seria bem feia…..rsrsrrs
Vai ser muito legal se houver uma mudança na “opinião midiática” internacional. Quero ver a cara do Lula, o que ele vai inventar para se sair bem desta.
Aliás, achei muito interessante a análise do Argentino, ao dizer que, a rigor, não houve golpe, mas a imagem de um homem de pijama sendo escoltado e expulso por militares foi mais forte que os fatos e prevaleceu.
Se a racionalidade agora triunfar, vai ficar muito bom para este Blog, e muito ruim para o Megalonanico! Vamos torcer
O Jornal Nacional teve competência para fazer um cenário de impacto. Mas, faltou competência jornalística para apurar a verdade sobre Honduras. Pelo menos ler a constituição de Honduras. O JN está rendido ao Lulismo. Foi levado pela onda. Agora fica até vergonhoso para o JN falar sobre isto.
Pois é Tio Rei,
espero que você conheça o Exército melhor do que o STF!
Uma Suprema Corte, que com suas “Extensões Constitucionais e seus Consubstanciamentos Jurisprudencionais”, absolve Palocci, e que também está querendo importar assassinos italianos, provavelmente abraçará com louvor, qualquer que seja a causa de “El Dom Petralhudo Mor e toda a sua Corja de Petralhas”
Concretos do Absurdo In Versos Absolutos
abç
Agora o Congresso Americano também está dizendo que pela Constituição de Honduras não houve golpe de estado etc …..
Resista Honduras, os brasileiros que não são petralhas estão torcendo por todos vocês.
Resistam e mandem a mulalay para o lula levar para casa dele quando sair do planalto em 2010 - já vai tarde e muito tarde porque a oposição de m….. não fez o que as instituições de honduras fizeram e expulsaram ele durante o mensalão.
O Ministro Celso Amorim justificou da seguinte maneira: “apontar uma arma na cabeça de um presidente, sequestrá-lo e expulsá-lo do país é golpe”. Agora, pegar uma caneta, apontá-la para um papel, forjar um plebiscito, passando por cima da constituição de um país também é golpe. A diferença é que o militar usa a arma para isso, já o presidente Zelaya usaria uma caneta para o seu golpe. E uma caneta na mão errada tem o peso de um fuzil. É o que podemos chamar de “golpe branco”, mas que põe luto na ética, na moral, e na democracia.
É extamente esse o problema de Lula:o”cara” que alterar alguma coisa na nossa Constituição, e acha que, pelo fato de ter sido eleito pelo voto, pode qualquer coisa.Pelo menos tres problemas graves nos ameaçam:a luta de classes étnicas, a partir das famigeradas cotas raciais; a luta de classes no campo, a partir do braço armado do esquerdismo bocó, o MST , versus os produtores agrícolas, que nos alimentam e fazem aumentar nossa renda percapta; e a “gincana” governamental, a partir do ambientalismo do consumidor de cannabis sativa, Minc Leão Dourado versus trabalhadores em geral.Eu tambem tenho esta percepção: ordem às Forças Armadas absurdas, a casa do “cara” cai. Reinaldo foi no x da questão
Reinaldo como diria Odorico Paraguaçu, fiquei com a alma lavada e enxaguada hoje com o JORNALISMO do JN, assim é que tem que ser, ninguém que gosta das notícias bem esclarecidas, quer que o JN fique do seu lado, do que a pessoa pensa, tem que ficar do lado do esclarecimento da população, ficou bem esclarecido, apesar de Lula e o megalonanico darem seus showzinhos canastrões.
Fico sempre muito feliz em ver que meu Blog favorito também é o que sempre chega primeiro e põe os pingos nos is. Parabéns Reinaldo, por estar sempre ao lado do Estado Democrático e de Direito.
Pessoal, leiam sobre Honduras:
http://schock.house.gov/News/DocumentSingle.aspx?DocumentID=146377
http://www.elheraldo.hn/var/elheraldo_site/storage/original/application/48519cf8ceca6f1fffd32ee9aa0c5dd8.pdf
Menos mal que o JN finalmente parece estar acordando.
Mas na marcha, a manifestação popular que ele mostrou, apareceram apenas uns gato-pingados… Parecia que estava restrita a uns cinquentas desocupados, muito longe do aparece naquela fotinha, daqueles milhares…
Mas, doi dizer isso, eu gostaria mesmo é que aparecesse um grupo de manifestantes queimando a bandeira brasileira.
Será que os jornais e telejornais daqui mostrariam o fato, como parecem adorar mostrar quando o fazem com a bandeira dos Estados Unidos?
Seria interessante saber…
Mais que interessante, seria instrutivo.
Ahh…, finalmente descobri por que o povinho da imprensa insiste em chamar o governo atual de Honduras de governo “de facto”.
É problema relacionado com o novo acordo ortográfico, cara!
De “fato” em Portugal, é o mesmo que dizer de “terno”.
Taí a explicação, cara! Eta povinho da imprensa inteligente.
Chapéu com terno dá confusão muito grande.
Tá certo, é de “facto”. Viu só?
Foi uma edição especial para o Nosso Guia, ele deve estar no inferninho astral…
Primeiro, e finalmente, leram a tal constituição, depois a matéria sobre os Rafaeles caindo e ainda o programa do PPS no meio que se comportou como uma oposição deve se comportar e ainda mostrou aliados (ou os dentes)…
Depois elle ainda aparece perdendo o voto num egípcio anti-semita.
Acho que essa da contituição Hondurenha foi para nos compensar por ter que assistir acobertura dos discursos na ONU, essa foi dose, Chavez, Kadafi, e o Arma-se-já, o queridinho do Lulla, o campeão de votos do Irã…
Será que alguém na globo leu a constituição Hondurenha ou antes leu o blog do Reinaldo Azevedo? he he
Resta aos brasileiros, que ainda mantêm a sanidade, prestar solidariedade ao povo hondurenho que passa por situação
de vexame patrocinada pelo governo mula e nunca esquecer:
Brasil: uma país de TOLOS (pelo menos até 2010)
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1317560-10406,00-GOLPISTAS+EM+HONDURAS+AFIRMAM+QUE+DANOS+NA+EMBAIXADA+SAO+RESPONSABILIDADE+D.html
NA TV GLOBO:
O governo golpista de Honduras reafirmou nesta quinta-feira que o Brasil é responsável por qualquer morte ou dano dentro da embaixada do país em Tegucigalpa.
Em nota oficial, o ministério das Relações Exteriores de Honduras disse que o Brasil está permitindo que o presidente deposto Manuel Zelaya faça da embaixada uma plataforma de propaganda política, que ameaça a paz e a ordem pública.
A nota afirma ainda que é inadmissível a intromissão do presidente Lula nos assuntos internos de Honduras.
Em resposta, o diretor do Depar
Eu insisto em pedir que se submeta o Apedeuta Luis Inácio Lula da Silva a uma avaliação psiquiátrica. Ele esta vivendo um momento de confusão entre a ficção e a realidade. Lula esta acreditando nas próprias mentiras e encenações. Amorim de fiel escudeiro - o megalonanico, estrategista das derrotas anunciadas. O Brasil não precisa de tantos fiascos. Alguém precisa indicar ao Apedeuta que o ridículo pode estar no próximo passo.
reinaldo, por favor, me acuda.minha filha estuda na espm e vai ter uma palestra ou sei lá que nome dar a isso, do paulo henrique amorim, mino carta, e pasme, protogenes queiroz.sou diabético, hipertenso e alfabetizado, mereço isto também?
Para mim Honduras é a esperança e um sinal de que as coisas estão começando a mudar na América Latina. Legal ou ilegal mil vezes os militares no poder do que este seguidor de Chavez. Fora Lula, Chavez, Rafael Correa, Evo Morales, Cristina Kirchner, Fernando Lugo, etc….
Em outras ocasiões coloquei que a maior ironia do pessoal vermelho é que assim que assumiram o poder começaram a humilhar as Forças Armadas que, heroicamente, na minha opinião, impediram que os comunas tomassem conta da nossa liberdade; bom, o fato é que agora um dos obstáculos para que eles deem um golpe branco por aqui é justamente as mesmas Forças Armadas que, ao exemplo de Honduras, defenderam a sua Constituição. Lembrem-se, em 2010 temos eleições. Mobilizem-se. Temos que defender a nossa liberdade, de forma democrática, mas temos que sair do marasmo e atuar para impedir que eles, os corruptos “como nunca houve na história desse país” nos façam o que o barbudo ditador de Cuba fez.
Pela frase de lula, ele parece continuar sonhando com a possibilidade de um plebiscito por aqui também… “qual o problema?” Vade retro!
Já pensou Lulla de Pijama? Deve ser mais feio que Celso Amorim, brilhantemente retratado por Augusto Nunes.
Mellhor deportar o metalúrgico Ali Babá sem pijama mesmo (he he he).
Tudo como você vem dizendo desde o início do entrevero. Agora, acho que já estão é tentando ajustar o discurso à realidade real. A DONA Miriam Leitão também já está adotando um discusso KAÔ, KAÔ! Bem não foi assim, mas… foiassim, assim, Mas , OS GOLPISTAS, etgc e tal. Não dá para sustentar uma mentira deslavada, no tempo da internet, que mostra até filmes feitos na horinha, ali no vivinho. A manifestação de 20 mil anti-zelaistas gritando em frente à embaixada brasileira: “Lula, Lula, Lula, leva esta Mula! ” já correu o mundo inteiro a essas horas! Se até Noblat já mostrou no Blog dele! Não dá, né Dona Grobo?
Reinaldo,
Uma coisa nao se pode negar. O presidente Lula esta ajundando a aprimorar a educação no Brasil.
Se não fosse ele ninguem saberia dizer onde ficam Honduras, El Salvador, Nicaragua, Venzuela, Bolivia,etc.
Nunca antes neste país se ensinou tanta geografia.
1 - O JN (e os outros) é parcial sim. E coloca expressões bem claras: “golpe, de facto, interino, forças fiéis”(como se exist. forças contrárias no exérc.). E como não há tragédias maiores no mundo hoje, nem notícias grandiosas, está tentando criar uma com ares de heroísmo e aventura, é simples e salta aos olhos.
2 - O Exército chutou ele (Zela) desse jeito pra evitar confronto com com os “rojos” deles, deu certo, boa decisão, se ele fica rola sangue.
3 - Agora o pior, o JN colocar pra comentar sobre o fato do pijama, um argentino… putz, ninguém merece, caiu o nível mesmo. rsrs.
Reinaldo, parece-me que um artigo da constituição Hondurenha (5º???) estabelece que no caso da violação cometida por Zelaya, o proponente da alteração da constituição perderia automaticamente a cidadania Hondurenha. Ora, então se Zelaya perdeu a cidadania, estava como ilegal no pais, e no meu entender deste caso, confirmado a artigo constitucional, seria perfeitamente cabível a deportação. Tudo simples - Tudo legal.
Lula não consegue entender uma coisa desta e Amorim muito menos. Hora de tirar estas bestas do governo já passou faz tempo.
O Mulla so nao tentou o golpe aqui porque as Forcas Armadas, ainda que sem valores nos comandos, o colocaria a correr. Ele e seus aulicos. Motivos ja houve de sobra, mas deixaram passar. o Mulla julga-se senhor da razao e do direito. Um analfabeto a nos governar. Que pais somos nos?
Reinaldão,
é óbvio que o Bonner, inteligente como é, lê este blog no dia -a-dia. E está de parabéns por isso. No JN, pela primeira vez na imprensa brasileira, se referiram ao Presidente Micheleti como Presidente “interino” de Honduras. Lula e a petralhada da imprensa usa sempre o termo “golpistas”. Desde o início você tem recomendado - leiam a Constituição de Honduras. Vide bula, moçada. Bonner acatou sua orientação. É o básico, né não?
Por que será que o Otavinho e o Dr Mesquita não dazem o mesmo?
na democracia todos são iguais…mas, em algum lugar…os iguais são mais iguais….rsrsrs, os nossos, então sao xenxaxionais, ainda mais com o grande líder xin quenta eun..
Reinaldo, será q passa?
ab.clau
“Lula finge acreditar que existe uma lei universal, que sirva a todos os países, em que se pode fazer plebiscito para qualquer coisa.”
Revela nesse ponto seu carinho pela democracia participativa, em detrimento da representativa, aliàs outro ensinamento de Ceresole…
Reinaldo, o nosso presidente goza de perfeita saúde física e mental? Podemos ficar tranquilos quanto a isso?
Grande Reinaldo,
Aposto que mesmo depois de tanto tempo e tanta má-fé ainda
foi mal interpretada.
O mentecapto, protegido pela mídia amestrada, vai continuar blindado, brindando-nos com sua boçalidade, seu primitivismo, sua arrogante imbecilidade.
O aperdeuta do lula ainda vai conquistar uma vaga para o Brasil no CONSELHO DE INSEGURANÇA DA ONU!!!!
Anfitrião de ahmadinejad……. irmão de khadafi……….. marionete do tiranete do chaves…….. refém do índio de araque boliviano…….. insuflador de guerra civil em Honduras….. comprador de avião francês que cai em dupla no mar.
Eta currículo este grande estadista de Garanhuns tem!!!
Nem de pijama e nem deposto, queremos lula aqui no Brasil, atrás das grades e exposto pra todos ve-lo, pra nao repetirem o mal exemplo.
LULLA TAMBÉM FINGE ACREDITAR QUE NÃO SOFRE DE PARALIZIA CEREBRAL AGUDA.
NÃO SABEM INTERPRETAR A CONSTITUIÇÃO DO PRÓPRIO BRASIL QUER DA PALPITE SHULO E TOSCO NA CARTA MAGNA DE HONDURAS.
JAMAIS IMAGINEI QUE UM DIA IRIA VER UM BOSAL SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA.ESTA MANCHA JAMAIS SAIRÁ DA HISTÓRIA BRASILEIRA.
TEU DISCURSO BOSÁLICO SR.IGNORÁCIO JÁ FÉTIDO, ESTÁ A CADA DIA,INOJANDO ATÉ O POVO HONDURENHO.
COMO UM BOSAL SEM DIPLOMA QUER EMITIR OPINIÕES DE DIPLOMACIA, SEM SE QUER, SER DIPLOMADO ATÉ MESMO EM DATILOGRAFIA.
NÃO POR FALTA DE TEMPO, MAS POR SER ACÉFALO.
A IGNORÂNCIA SR. É OPORTUNISTA. SE INSTALA PERMANENTEMENTE EM VAZO SANITÁRIO,PINICO,MATINHO
DE GARANHUNS E FOÇAS SINDICAIS.
ESSE “CARA” É UMA COMÉDIA. DIDI E DEDÉ PERTO DELE SÃO PRINCIPIANTES. CHEGA LOGO 2010!
Quase três meses depois!
Foi preguiça ou estava dificil compreender?
Já acionaram o plano B, ou seja, colocar a culpa no carabineiro da turma deles, ou seja, no Chávez, o sócio do triunvirato que já tem tudo sobre controle no país dele e, portanto, nem vai se dar ao trabalho de dizer que sim ou não.
Será que no exterior o Bolivariano da Silva vai ter a condescendência que tem aqui das oposições para que todos deixem de responsabilizá-lo pelas mortes e pelo que ainda possa acontecer em Honduras.
Até quando vão continuar com essa farsa e com essas mentiras, uma atrás das outras que está conduzindo a situação para um jogo em que o objetivo é contar a maior mentira do mundo.
Quanto ao fato de Zelaya ter sido expulso do país…
Resta evidente que alguém cometeu um crime ao expulsá-lo de Honduras, e precisa ser punido. Zelaya também poderia exigir alguma forma de reparação por parte do Estado hondurenho, por conta da conduta ilegal. Mas isso tudo JAMAIS daria a este cidadão o direito de retornar à presidência. Ele foi deposto por força da Constituição de Honduras! Sua deposição foi absolutamente legal, assim como sua expulsão foi ilegal. Por conta de seu exílio forçado, talvez até Micheletti pudesse ser responsabilizado pelo ocorrido e, por consequência, ser até mesmo deposto, deixando o cargo AO PRÓXIMO NA LINHA DE SUCESSÃO EM HONDURAS. Jamais a Zelaya
Tio Rei…….na boa…..você é o CARA !!!!
Melhor que você só a Liberdade e a sua mais atual ferramenta, a Internet !!!
O Zelaya ficou mordido porque não saiu de Honduras vestindo aquela fantasia de coronel maranhense …
Porque além de tudo nao saiu de verdade de pijamas do país, apenas foi pego de pijamas na noite anterior em que pretendia conflagrar seu golpe de estado plebiscitário bolivariano.
Caso me lembrou um velho conto satírico espanhol de um autor cujo nome não lembro, mas que se chamava “O fim do mundo”
Ocorria num tempo futuro onde após milênios vendo a humanidade que o apocalipse não acontecia, uma “celebridade” teve a idéia de fazer um plebiscito sobre se o mundo devia acabar e a humanidade se extinguir ou deveríamos viver eternanamente esperando não morrer no fim do mundo.
Fizeram se as campanhas contra e a favor, e no fim ganhou o fim do mundo. Todos eleitores se mataram após votarem.
Não sei se é publicável, mas esse ASNO do Lula pensa que o mundo inteiro vai cair na lábia que ele aplica aqui no Brasil. Eu estou até rezando para Honduras vencer essa batalha. Não existe mais a historinha do Joãozinho sem braço,é o Joãzinho sem dedo.
Rei, Sabe por que eles defendem Zelaia o verdadeiro golpista? Porque eles pensavam fazer igualzinho por aqui.
Até que enfim o Jornal Nacional destaca a verdade sobre a depisição de Zelaya. Mesmo assim Lula diz que não compreende. Alguém do governo, por favor, desenhe para nosso “Pánfilo”. Celso Amorim disse que também não entende. Esse governo está repleto de apedeutas.
Ah! Uma coisa que não vejo alguém fazer é perguntar ao Lula como foi a conversa que ele teve com Chavez e depois com o lacaio da Embaixada, a fim de que este se prestasse a fazer uma ilegalidade, aceitando ser o lacaio de um crime anunciado.
Ninguém faz ao Lula as perguntas que ele teria de responder do alto de sua arrogância e prepotência. Por quê? Será rabo preso?
Se ainda fosse a Tereza Cruvinel eu entendia, mas o jornal global precisa endurecer para não virar Folha ou, quem sabe, caros amigos. Olha lá, heim Estadão! Tá na linha do impedimento!
de pijama…e de ressaca…deve ser horrivel mesmo, né Lula?
Também vi a matéria. Mas discordo quando disseram “a constituição não deixa claro se o presidente deve ser exilado de pijamas”. É o que qualquer aspirante a ditador merece.
Caro Reinaldo, é como se diz… pode-se mentir para alguns durante algum tempo, mas não dá para mentir para todos o tempo todo… Depois de todo o trê-lê-lê idiótico da esquerda burra brasileira, que tenta porque tenta e quer porque quer que as pessoas vejam os fatos da maneira distorcida que eles vêem, os fatos (por mais inconvenientes que sejam) estão vindo à tona. Simple as that.
Lula não finge acreditar…, ele é tapado mesmo. Não esqueçamos que é um analfabeto!
Não precisava tirar ele de pijamas. Aliás isso atrapalhou pois deu gás às mentiras e o mito do golpe. Mas que foi SHOW de bola foi!!!!
PREZADO REINALDO;
ESTÁ NA HORA DE SE FAZER ESSE MESMO TIPO DE PROIBIÇÃO NA NOSSA CONSTITUIÇÃO.
LULA NÃO TEVE ESPAÇO DE PROPOR UM PLEBISCITO COM ESSE FIM AGORA, PORQUE NÃO TEVE CLIMA.
EMBORA BEM AVALIADO, SEU MANDATO VIVEU TODO O TEMPO SOB ESCÂNDALOS .
É BOM NÃO PASSAR POR ESSE PERIGO MAIS UMA VEZ.
Parabéns ao Jornal Nacional. Demorou quase três meses - apenas!!! - para ler a Constituição de Honduras. Jornalismo sério é outra coisa, não é mesmo?
Reinaldo, há uma questão que passou despercebida. Ao tratar dessa questão de reforma pró-perpetuamento e dizer “qual o problema?” como se fosse igual a chupar uma laranja, lulla traiu-se “a si mesmo”, como diria o Casseta e Planeta. Isso mostra que por aqui, efetivamente, ele só não tentou algo do tipo porque NÃO PÔDE, como você sempre frisou. Aquela ladainha de que ele pensa em Democracia é tudo encheção de linguiça.
Rei, eu assisti, e até achei estranho eles fazendo isso, e ainda teve uma entrevista com 2 hondurenhos e a mulher falando da constituição e oq tinha acontecido, dando apoio ao Governo de agora lá.
E falaram tb da queda dos 2 aviões, kkkkkkkkkkk
Eu acabei de enviar um comentário falando exatamente isso. No entanto, acho que o Jornal Nacional tem ficado sobre o muro e o Lula sempre faz o fecho com suas besteiras.
Para Lula e PT não existe lei nem contratos nem Constituição.
O que Lula e pt querem é a desordem a qualquer preço. Em Honduras conseguiram. Só falta um pouco de sangue para que os vampiros da política sintam-se saciados.
Estava na hora de alguem se manifestar, JN fez a sua parte que é informar a verdade, quanto ao lula, realmente está no lugar errado, toda oportunidade é importante para este cidadão falar uma bobagem! deveria continuar sua trajetória frente aos sindicatos que aqui são uma “zona” financiados pelo imposto sindical.
SE O LULLA/MULA NÃO LE NADA, NEM NOSSA CONSTIUIÇÃO, VAI LER A CONSTIUIÇÃO HODURENHA???
ACORDA REI…
Prezado Reinaldo, tem de lembrar que o narcoterrorista Raul Reyes também estava de pijama quando saiu deste mundo, e ahí, qual o problema???