Blogs e Colunistas

08/07/2009

às 4:05

A CNN EM HONDURAS E A MULHER DE LÊNIN

Telespectadores brasileiros e, sobretudo, hondurenhos reclamam da cobertura que a CNN faz da crise resultante da deposição de Manuel Zelaya, em Honduras. É… Nas manifestações de apoio ao governo provisório, a CNN é chamada, com justeza, já disse, de Chávez News Network. Se bem que,convenha-se, chega a ser injusto que se reclame som da CNN. A idiotia segundo a qual, entre um civil e um militar, seremos sempre a favor de um civil contamina a imprensa do mundo inteiro - e há, é evidente, a questão ideológica. No caso da CNN em Espanhol, que é o que interessa agora, as coisas se complicam um pouco.

Quem coordena a cobertura da crise para a emissora é a chefona da CNN no México. Seu nome: Krupskaia Alis… Xii, Marquimmm!!! Krupskaia, é? Nada menos que Kruspskaia? Nome é destino? Depende. Se ele for um tanto exótico e você se conforma com ele, pode ser, sim. O leitor menos afeito a essas coisas pode pensar: “Pô, uma russa cuida da CNN no México e responde pela cobertura da América Central, Caribe etc!? RUSSA? Krupskaia, queridos, é uma legítima colombiana de Cali.

O nome lhe foi dado pelo pai, um esquerdista convicto. É uma homenagem, se não sabem, a Nadejda Konstantinovna Krupskaia, mulher do camarada Lênin - sim, o facinoroso. E que se faça justiça à original: “revolucionária” legítima, com as mesmas convicções daquele que viera a ser seu marido. A Krupskaia da CNN certamente gostou do nome, achou bom. E aí virou destino.

Krupskaia gosta da notícia. Até se casou com ela - no caso, com um sandinista, quando morou na Nicarágua. Se está casada ainda, isso não sei. Aí dirá o apressadinho: “Que importância tem o nome, Reinaldo?” Os mais afinados com o drama logo evocariam Julieta: “A flor a que chamamos rosa, com outro nome, teria igual perfume. Assim, Romeu, se não tivesses o nome de Romeu Montecchio, conservaria a mesma perfeição (…) Oh, meu querido Romeu! Risca teu nome e, em troca dele, que não é parte alguma de ti mesmo, fica comigo inteira!” Julieta era mesmo uma doidinha, não? Deu no que deu… Mas volto.

O nome Krupskaia não teria a menor importância, claro, se a cobertura da CNN não fosse o que é: vergonhosamente tendenciosa. Tem-se a impressão de que, ao arrepio da Constituição, um grupo de militares celerados depôs um presidente democrático. Creio que o ridículo não escapa nem aos fãs da emissora.

Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

48 Comentários

  1. ana paula

    -

    12/08/2010 às 20:13

    Quero saber o nome da mulher do governador de moscou Lenin em 1917? OBRIGADO Urgente……

  2. DIASBA

    -

    09/07/2009 às 16:40

    MARISOL. ESTOU SAINDO DA SKY E INDO PARA A EMBRATEL, A CNN ESTA NA TV DA EMBRATEL. INFELIZMENTE TENHO QUE SAIR POIS A CNN ESPANHOL ERA A ÚNICO EMISORA QUE PODERIAMOS OBTER INFORMAÇÕES DO NOSSO CONTINENTE.

  3. ZETADOG

    -

    09/07/2009 às 1:31

    ElMatador

    Mais respeito. É Dr Amorim .Ele tem PhD da London School of Economics! e Não se esqueça: Dra Dilma!

  4. GG

    -

    09/07/2009 às 0:29

    Que é isso Reinaldo! Até você deu agora para acusar a grande imprensa de tendenciosa? Pelo visto isso é contagioso…

  5. wilson

    -

    08/07/2009 às 23:55

    Krupskaia quer dizer cupinxaskaia pelo dieleto comuno latrinista
    em vigor nas beocias midias.

  6. Mei

    -

    08/07/2009 às 23:51

    Reinaldo,
    Uma vez entrei no site da CNN em espanhol, e li as “biografias intelectuais” daqueles jornalistas…Tem de tudo, é um mix de vários imigrantes de países latinos…Todos estudaram nas melhores universidades americanas…Ou fizeram especializacões e pós-graduações… Agora que possuem um curriculum cinco estrelas eles cospem na democracia que os acolheu… Os mau- caráter agem assim mesmo. Deveriam voltar para as “democracias” latinas em que nasceram e virar jornalista pelego do governo. Ou plantar can de açucar em Cuba…

  7. marina

    -

    08/07/2009 às 21:06

    concordo com o aparelhamento da área internacional do O Globo.
    é vergonhoso. aliás, nosso país foi aparelhado como um todo.

  8. El Demolidor

    -

    08/07/2009 às 21:00

    E aqui, no Brasil, o amoral Amorim virou revolucionário marxista e quer derrubar o governo democrático de Honduras em duas semanas, para o retorno do tiranete Viscaya ao trono. E ainda disse que a direita não tem mais vez no mundo de hoje. Quem é este verme imundo para dizer algo sobre o que não entende? É uma pena que não tenhamos poder para tirar e jogar no lixo esta canalha que assola nosso país e uma grande pate do mundo. O tirano cubano coma-andante é quem tem razão ao dizer que “a sorte é que o povo não pensa”. A sorte é deles, estes fascinorosos e, também, o nosso azar. Realmente o povo não pensa, é totalmente omisso e desinformado. Que tristeza…

  9. -

    08/07/2009 às 20:14

    Se bem que tive um colega de faculdade que tinha o nome de um personagem da esquerda ‘revolucionária’ e ele pessoalmente passava longe de ser esquerdista…

  10. Ratoeira

    -

    08/07/2009 às 19:40

    A cobertura da CNN É O MAIOR ABSURDO JORNALÍSTICO DA CRISE EM HONDURAS. Eles simplesmente fingem que a constituição hondurenha não existe. O fato de a editora-chefe ter casado com um sandinista é bem sugestivo a respeito de que lado ela está.

    É a maior safadeza intelectual o que a imprensa em geral está fazendo. A constituição de Honduras não só autoriza a destituição do presidente. ELA ORDENA!

  11. Roberto

    -

    08/07/2009 às 19:19

    Os militares hondurenhos tomaram o poder e derrubaram um presidente eleito em razão de um referendo que, se aprovado, permitiria a sua reeleição. É legítimo o movimento? Se for, quando da edição da Emenda n.º 16/97, que implantou a reeleição no Brasil, permitindo a continuidade do FH, o militares estariam também legitimados a sair dos quartéis e pôr o incompetente Fernandinho para rua! Pô, cara, em que Mundo tu vives? Vai estudar um pouco… Apoiar golpe militar nesta altura da História!

    REINALDO AZEVEDO RESPONDE
    Publico para ser didático; para que você pare de falar besteira. A Constituição brasileira não proibia E NÃO PROÍBE emendas que facultem a reeleição - nem mesmo a reeleição sem limites… A de Honduras proíbe. E diz que a perda de mandato para quem o fizer é automática. Logo, quando deixou o país, Zelaya nem mesmo era mais presidente. Mas não é só isso: a Justiça proibiu a tal “quarta urna”, e ele insistiu. A Justiça proibiu os militares de participar do processo, ele insistiu. Tirá-lo do país??? Pois é… Que erro do Congresso e dos militares! O lugar do cara era a cadeia, como vemos.

  12. Na

    -

    08/07/2009 às 18:29

    Eu sozinha! Rei, seguinte, acabei de ver o resultado de uma enquete sobre a farsa dos títulos da sinistra, onde 76% dos internautas consideram que a dita agiu de má fé. Ainda que alguém tenha adulterado as informações sem o conhecimento da mesma, ainda assim, que raios de pessoa é essa que não tem o controle da sua própria folha , digo ficha, corrida? essa foi de lascar o diploma de cara de pau.
    Comi o r da Krupskaia. Repito a sugestão do ano passado, aproveite a lua cheia para namorar a dona Reinalda.

  13. LG

    -

    08/07/2009 às 18:02

    REINALDO, O BRAVO: pior do que isso, meu amigo, é ver a Rede Globo copiando a CNN da Krupskaia. Pior que adulterar, é ser subserviente à adulteração…

  14. Ataide

    -

    08/07/2009 às 17:18

    É assim que a esquerdopatia toma conta, se bobear, de tudo. Mas isso terá um fim. Veja-se o Fator Honduras.

  15. Marysol

    -

    08/07/2009 às 16:24

    Pois é!
    Agora percebo porque deixei de ter a CNN (espanhol) da Sky.
    Com assinatura há vários anos e bastou a crise das Honduras para cortarem, com a desculpa esfarrapada, que tinham pouca audiência.

  16. FOX

    -

    08/07/2009 às 16:01

    É, pelas fotos disponiveis, esta Krupskaia era até bem ajeitadinha.
    Mas no final… Coitado do “Seu” Lenin.

  17. Robson Silva Campos

    -

    08/07/2009 às 15:31

    Caro Reinaldo

    É por isso que só assisto Fox News. E nem me importo de ter que pagar mais caro por isso na NET. Vale a pena.

  18. Na

    -

    08/07/2009 às 15:13

    E pensar que você está em férias. Kupskaia parece nome de doença contagiosa.

  19. Charles

    -

    08/07/2009 às 14:49

    Pois é ; tá tudo dominado…..como se diz na Bahia.

  20. Vanderlei

    -

    08/07/2009 às 14:25

    C. Percebem hoje, que nada é melhor que o regime democrático, com o pluripardarismo, a alternância de poder e entendem que Lula e sua turma já deveriam terem sido processados pelas falcatruas que fizeram e continuam fazendo.
    Em resumo: Comunistas convictos dão aos filhos o nome de seus heróis. Dependendo do herói, e dependendo do cargo que ocupa, acaba dando nisso…josta.

  21. Vanderlei

    -

    08/07/2009 às 14:18

    Reinaldo, quero corroborar com sua tese. E o faço com conhecimento e vivência dos fatos. Meus tios, ex-comunistas convictos - qual não é né…, ao final dos anos 50 e início dos anos 60, escalados pelo partidão a ocuparem cargos de direção em sindicatos, estavam casados e tiveram filhos. De um deles, foram registrados os seguintes filhos: Stalin e Irene. Do outro: Kalinin, Vlademir, Lenita. Sofreram os efeitos do golpe de 64, foram processados mas continuaram fazendo política. Hoje, maduros, se referem ao tempo como experiência que não valeu a pena. Lamentam terem perdido tanto tempo na vida brigando para assumirem o comando e, ao final, impondo no bem ou na marra a filosofia esquerdista. C.

  22. David

    -

    08/07/2009 às 14:07

    Caro Rei,

    Tem razão. São mais que tendenciosas as notícias, são mentiras a apresentação da CNN.
    Resta o velho ditado de que o trabalho a tudo vence.

    Boas férias, mas continue conosco.

  23. Tomé

    -

    08/07/2009 às 13:06

    Por sinal, já mandei duas cartas a O Globo comentando o episódio de Honduras. Nenhuma delas foi publicada. Isso pode parecer bobagem, mas a verdade é que, sobre outros assuntos, praticamente todas as minhas cartas foram publicadas.

    O jornal apenas bate um pouco em Chavez e nos outros brontossauros da América do Sul. Mas quando falamos em EUA e Europa, o alinhamento com a esquerda é automático. A cobertura das eleições na França, feita por Deborah Berlinck, foi simplesmente deplorável. Parecia que a disputa envolvia um criminoso (Sarkozy) e um santo (Segolene Royal).

  24. Tomé

    -

    08/07/2009 às 12:59

    Reinaldo, não é só a CNN que está fazendo uma cobertura delinquente do episódio de Honduras. A Rede Globo, jornal e TV inclusos, também. Já ouvi a expressão “governo golpista” mais de uma dezenas de vezes da boca de Cristiane Pelajo no jornal da Globo.

    No jornal impresso é a mesma coisa. Aliás, a área internacional de “O Globo” é completamente aparelhada pela esquerda. Até mesmo na reprodução de coluninstas internacionais somente esquerdistas, majoritariamente do decadente NYT, ganham espaço.

    Meu respeito por Ali Kamel caiu muito depois de constatar isso.

  25. Sandra

    -

    08/07/2009 às 12:43

    Acredito que muita gente bem-intencionada acreditou que o povo estava, em peso, apoiando Zelaya. Mas a CNN não está conseguindo tapar o sol com a peneira.

  26. O Desvelado

    -

    08/07/2009 às 12:08

    Prezado Reinaldo,

    Nos últimos dois dias, a cobertura jornalistica da Rede Globo passou a se referir às manifestações em Honduras contra Zelaya, o que antes não acontecia.
    Será consequência dos teus comentários?

    Abs.

  27. claudio

    -

    08/07/2009 às 11:23

    A cobertura da imprensa nessa crise de Honduras é simplesmente nogenta! Vai ficar para história.
    Tenho muita pena das pessoas pouco informadas, aquelas que se informam pelos telejornais, lê uma manchete aqui outra ali. Coitada dessa gente.

  28. Gilberto

    -

    08/07/2009 às 11:19

    Os bolivarianos, a exemplo de Lula e Chavez. acreditam que Estados e Constituições são “terra de ninguém”. Com a grande mídia devidamente $ob controle, fazem e acontecem.
    Barack Husseim vive momentos difíceis. Tome a situação brasileira. Como sabemos, a GM “do Brasil” pertence ao governos dos EUA. Evidentemente, devera ser “polida” para ser vendida. Para que isto aconteça, Barack Husseim precisa da boa vontade do Lula - o cara - para que a empresa não definhe e perca bilhões. O Apedeuta precisa injetar dinheiro, promover créditos e financiamentos e protejer o mercado. Daí, o aceno para Zelaya. Just businesses! Honduras who and where? Bananas? A conta vai ser paga por nós! Just a deal. Sorry.

  29. Martha B.G.

    -

    08/07/2009 às 11:16

    Reinaldo, estava eu estudando direito constitucional quando me deparei com um parágrafo muito interessante. Lembrei-me de você e dessa movimentação esquerdista a favor de Zelaya. Veja:
    “O Estado de Direito, já com a constitucionalização dos direitos sociais e econômicos, no período anterior à 2ª Grande Guerra, foi criticado por autores nacional-socialistas (Reinhard Hohn) e definido como a antítese do Estado bolchevique (Koellreutter)(…)”. Como se pode ver, nazistas e comunistas não gostam desse negócio de Constituição. Já um plebiscito para legitimar seus desmandos, eles A-DO-RAM!

  30. Yara Chiara

    -

    08/07/2009 às 11:04

    Militares, sob ordem da Corte Suprema baseada num preceito constitucional, e após esgotadas todas as tentativas de barrar uma manobra golpista do executivo que foi reprovada pelo Congresso e declarada ilegal pelo Judiciário, cumpriram apenas sua função legal ao remover do poder alguém cuja deposição já havia ocorrido automaticamente por força da Constituição.

    Interinamente, assumiu um político do mesmo partido do governante deposto, que se dispôs a antecipar as eleições a fim de por termo ao impasse.

    Quem está sendo intransigente e autoritário? Zelaya, cujo modelo de democracia é baseado em democracia nenhuma, essa verdadeira pérola do chavismo, ou o governo interino? Zelaya, claro.

  31. Denny Doherty

    -

    08/07/2009 às 10:35

    É f…, como diria a madre superiora! O fenômeno político-cultural que estamos testemunhando é a materialização do sonho do Dr. Evil italiano, Antonio Gramsci. Dizia ele que feito maior do que uma grande descoberta individual, era conseguir que todos pensassem da mesma maneira. O mundo, por obra dos intelectuais orgânicos gramscianos (religiosos, imprensa e outros), assumiu a obtusidade córnea nelsonrodrigueaseana e a burra unanimidade que o próprio denunciava. Pessoas inteligentes, de boa fé e de boa índole, conservadoras, absorvidas em seu trabalho, comem da mão dos vagabundos robóticos da imprensa, possuídos pelo pensamento único.

  32. Airton

    -

    08/07/2009 às 10:24

    Reinaldo , o estranho na cobertura é que ela mudou durante o próprio evento, quando a jornalista Cristina Palacios entrevistou o embaixador de Honduras na OEA, ela expos os pontos que levaram a retirada do presidente Zelaya e o chamava de presidente deposto, havia o mesmo tempo de imagens tanto pra manifestações pró Zelaya discursando na TV e a favor, depois isso mudou , só dando discurso do Zelaya na TV e aos que são contra alguns flashs, chegando ao absurdo de no domingo, quando Zelaya tentava retornar a Honduras, de se divulgar ,ao vivo, uma entrevista que ele dava a TeleSur,eu francamente nunca tinha visto a CNN, divulgar som de outra emissora, imagens sim , som nunca.

  33. berlatto

    -

    08/07/2009 às 10:16

    Reinaldo, é isso aí! Como sempre mata cobra e mostra o pau! Mais claro impossível! Resumiste com perfeição o por que tendencioso do jornalismo da CNN, e também do resto da imprensa. Ah!!, se tivessemos jornalistas aos mil como Reinaldo Azevedo. Abraços.

  34. Rods

    -

    08/07/2009 às 9:30

    REI.

    SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE.

    AINDA BEM QUE, AO MENOS, TEMOS UM AFOX NEWS, PARA TENTAR EQUILIBRAR OS PRATOS DA BALANÇA.

    MAS, QUE É EMBLEMÁTICA A COINCIDÊNCIA, AH! ISSO É.

    Rods

  35. Cris

    -

    08/07/2009 às 9:24

    Ai, que verguenza, CNN! Krup o quê? Tadinha, Rei. É trauma. Jà pensou? Pergunte às Reinaldinhas o que elas fariam se vc as tivesse chamado, qualquer uma delas, de potzgrila, ops, Krupskaia . Puxa, é revoltante! Desequilibra qualquer um.

  36. JORGE ROSSETO

    -

    08/07/2009 às 9:21

    Caro Reinaldo,

    O maior absurdo no episódio é que a chamada grande imprensa mundial deu pouco valor à declaração do Presidente interino Roberto Micheletti de que as autoridades hondurenhas estão dispostas até mesmo a antecipar as eleições presidenciais, mas de forma alguma aceitam o retorno do pretenso ditador dada a forma delinquente que o mesmo tentou conduzir o país.

  37. j.freire

    -

    08/07/2009 às 9:13

    Reinaldo,
    como você sempre diz, tá tudo dominado. Depois ficam reclamando da baixa audiência e da redução dos leitores. Realmente, ler essa canalha fica impossível. Não é a toa o aumento da TV por assinatura.

  38. Siqueira

    -

    08/07/2009 às 9:04

    Coerente com o chefe, o esquerdista milionário Ted Turner, que foi casado com a hollywoodiana renegada Jane “Hanoy” Fonda. É tudo farinha do mesmo saco chavista e anti-americano.

  39. sem medo de ser censurado

    -

    08/07/2009 às 9:00

    O espírito de Lênim, diretamente da praça vermelha de MOscow, influência a jornalista, utilizando como cana de comunicação o mesmo sobrenome, contaminando definitivamente a rede CNN…A tenha dó…uma TV de tamanha importância não tem que dar guarida a quartelada bananeira em país latino….

  40. amp

    -

    08/07/2009 às 8:27

    Caro Reinaldo,

    Krupskaia, então está explicado!
    Emails para a sede da CNN nos EUA, por favor?
    E.. VIVA HONDURAS!!!

    PS.: Obrigado por não nos deixar sós!!

  41. Blogildo

    -

    08/07/2009 às 8:25

    Rei, emissora que tem fã só pode ser tendenciosa.

  42. Jorge Marum

    -

    08/07/2009 às 7:03

    Aliás, quem procurar saber como era a verdadeira Krupskaia, vai entender toda a revolta de Lenin…

  43. marina

    -

    08/07/2009 às 6:05

    se bobear ela tbém se candidata a presidente como seu colega de El Salvador Mauricio Funes: http://www.foxnews.com/story/0,2933,509305,00.html

    e ele é casado com uma petista !

  44. Fausto Marino

    -

    08/07/2009 às 5:52

    amoralim está papagueando que o “golpe” não durará três meses. Por sorte, elle SEMPRE erra.

  45. Kirk

    -

    08/07/2009 às 5:33

    “Quem coordena a cobertura da crise para a emissora é a chefona da CNN no México. Seu nome: Krupskaia Alis… Xii, Marquimmm!!! Krupskaia, é? Nada menos que Kruspskaia? Nome é destino? Depende. Se ele for um tanto exótico e você se conforma com ele, pode ser, sim. O leitor menos afeito a essas coisas pode pensar: “Pô, uma russa cuida da CNN no México e responde pela cobertura da América Central, Caribe etc!? RUSSA? Krupskaia, queridos, é uma legítima colombiana de Cali.

    O nome lhe foi dado pelo pai, um esquerdista convicto. É uma homenagem, se não sabem, a Nadejda Konstantinovna Krupskaia, mulher do camarada Lênin - sim, o facinoroso.”

    MEU DEUS

    A ESQUERDOPATIA É A CHAVE PARA O INFERNO

  46. Kirk

    -

    08/07/2009 às 5:08

    “Quem coordena a cobertura da crise para a emissora é a chefona da CNN no México. Seu nome: Krupskaia Alis… Xii, Marquimmm!!! Krupskaia, é? Nada menos que Kruspskaia? Nome é destino? Depende. Se ele for um tanto exótico e você se conforma com ele, pode ser, sim. O leitor menos afeito a essas coisas pode pensar: “Pô, uma russa cuida da CNN no México e responde pela cobertura da América Central, Caribe etc!? RUSSA? Krupskaia, queridos, é uma legítima colombiana de Cali.

    O nome lhe foi dado pelo pai, um esquerdista convicto. É uma homenagem, se não sabem, a Nadejda Konstantinovna Krupskaia, mulher do camarada Lênin - sim, o facinoroso.”

    MEU MEU!

    A ESQUERDOPATIA É A CHAVE PARA O INFERNO

  47. Morena Flor

    -

    08/07/2009 às 4:29

    Krupskaia???

    Creindeuspaitodopoderoso…

    Isso não é amor ao esquerdismo, é raiva da filha mesmo, êta nome, hehehehehe

    E já q é “filha mulher”, custava ao menos colocar o primeiro nome(Nadejda) da tal esposa de Lênin?

    De qualquer forma, ainda bem q nem meu pai nem minha mãe são esquerdistas, hihihihihihi xD

  48. Morena Flor

    -

    08/07/2009 às 4:28

    Krupskaia???

    Creindeuspaitodopoderoso…

    Isso não é amor ao esquerdismo, é raiva da filha mesmo, êta nome, hehehehehe

    E já q é “filha mulher”, custava ao menos colocar o primeiro nome(Nadejda) da tal esposa de Lênin?


 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados