Direita xucra, aliada mais estúpida da esquerda, agora ataca STF

Os burros e o PAMPI resolveram que é preciso desmoralizar o Supremo. E fazem seu trabalho com pesquisas furadas e, lamento dizer, evidente má-fé

A direita xucra, burra, atrasada, que está levando as esquerdas de volta ao poder, tem agora um novo alvo: o Supremo Tribunal Federal. Reparem como as zebras iletradas tratam agora o tribunal como a Geni.

Mas não é só ela.

Também o PAMPI — Partido do Ministério Público e da Imprensa — se cansou de demonizar apenas o Congresso Nacional. Continua a ser a principal vítima. Mas os alvos da maledicência se multiplicaram. E eis o Supremo debaixo de porrada! Hoje, até ministro da corte, como Roberto Barroso (ver post), difama a Casa em que trabalha.

Vieram a público dados de um tal “Supremo em Números”, um dito “projeto” (?) do curso de direito da Fundação Getulio Vargas-RJ. Diz o estudo que, de janeiro de 2011 a março de 2016, apenas 5,8% das decisões em inquéritos no Supremo Tribunal Federal resultaram em abertura da ação penal. Ainda segundo a pesquisa, o índice de condenação de réus na Corte é de 0,74%. Mais: de 404 ações penais concluídas no período estudado, 276, ou 68%, prescreveram ou foram repassadas para instâncias inferiores porque a autoridade deixou o cargo.

Com todo respeito aos autores da coisa, isso não é levantamento, mas proselitismo político contra o Supremo. Então a decisão é desfavorável ao réu em apenas 5,8% dos casos? Ora, quando é que o Supremo manda arquivá-los? Quando o Ministério Público pede. Fosse para acusar alguma impropriedade, o alvo seria outro. O Direito da FGV-RJ se ocupou de examinar os casos para saber se lá se encontram flagrantes exemplos de impunidade? Mais: “índice de condenação” de 0,74% quer dizer o quê, além de nada? Traduz, por si só, desídia do tribunal? Essa gente enlouqueceu. Mais: que critério é esse que junta prescrição com repasse de processo a instâncias inferiores?

Os números são produzidos para depredar o Supremo, para atacar o Foro Especial por Prerrogativa de Função e para fazer lobby para Roberto Barroso, que agora quer o tribunal como casa legislativa.

Vigarice

Perguntem aos brasileiros se eles se sentem prestigiados pela Justiça. Perguntem aos pretos de tão pobres e pobres de tão pretos se as coisas andam num prazo razoável. O povão, como a gente sabe, não tem foro especial nem depende do Supremo. Padece os problemas das instâncias inferiores da Justiça.

Não adianta. A Marcha dos Idiotas está inquieta e, a cada dia, mais disposta a trabalhar para que a esquerda volte ao poder. E isso tudo, claro!, porque não aguenta mais a corrupção e se cansou da impunidade.

É uma pena que não exista um mata-burro nos lugares onde se travam os debates públicos.

Há outas associações indevidas. Será que os números produzidos pelo juiz Sergio Moro representam a média da Justiça Federal no Brasil? Que outro juiz federal ou estadual goza do privilégio de cuidar de um único caso? Será que a insatisfação dos brasileiros com a Justiça tem como alvo o Supremo?

Que fique claro: eu defendo mudanças nas regras do foro especial. Acho que é preciso reduzir o número de casos e definir melhor as circunstâncias. Mas essa é uma tarefa do Congresso.

Mais: não me venham dizer que o Supremo, que condenou a banqueira Kátia Rabello a 17 anos de cadeia no mensalão, é local da impunidade. E que Sergio Moro, que condenou o bandido Sérgio Machado a dois anos e três meses de cana, é um exemplo de rigor.

Você tem todo o direito de achar isso. Mas será trouxa. Os fatos desmentem.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Jorge Gilberto

    Vc vai ganhar uma medalha do Congresso Nacional, é o único que acredita neles.

    Curtir

  2. Maria Joaninha Da Luz

    Rei a direita está a serviço da esquerda. Vc está certíssimo. Reinaldo faz um mês que venho falando e ontem saiu na mídia uma história que de tão séria dá medo. Ontem estourou em Portugal mas NENHUM brasileiro fala nisso…

    Curtir

  3. Maria Luiza Vasconcelos

    A esquerda,a extrema direita e a direita xucra estão criando um caos no país.Devemos ter cuidado com o que queremos para depois não nos arrependermos de conseguirmos o que não queremos!

    Curtir

  4. Michel Carvalho

    O debate realmente está muito ruim. Na verdade não há lá muito debate. O sistema judiciário brasileiro é muito ruim, mas muito por opções constitucionais, como se poder discutir tudo no judiciário, não haver corregedoria deste Poder, apenas infindáveis garantias, e inúmeros recursos. Não é o foro privilegiado – que pode ser modificado – a pior questão.

    Curtir

  5. Onde estão Moro a Jato e PowerPointMan que não prendem o Dono do Sítio?

    Curtir

  6. Reinaldo, concordo com vc, só não sei se a Direita é BURRA, ou se está querendo viver como tem vivido, num canto onde o dinheiro jorra e os problemas não são para eles resolverem, em outras palavras, são oportunistas que não se importam em entregar o poder, desde que possam ficar perto do dinheiro.
    Quanto ao nosso STF, todos sabemos que está longe de ser um Tribunal acima de qualquer suspeita, pois a maioria de seus membros são forjados na ideologia nefasta que tantos danos causou pelo mundo e ainda vai causar ao nosso País.

    Curtir

  7. Nelson Carvalho

    Quem desmoraliza o STF são seus ministros, que são escolhidos através de conchavos. Nada mais.
    Isto é fato, isto é história, isto é Brasil.

    Curtir

  8. Ana Paula De Melo

    Reinaldo, descobri teu blog em 2006 e éramos poucos os que ousávamos falar qualquer coisa contra o lula. Agora o povo se rebelou, feito mulher traída que põe a mão no fogo pelo marido safado e descobre todas as traições, daí nenhum homem passa a prestar, condena toda a raça…assim alivia a culpa do seu macho. Eu não me conformo como brasileiro pode ser tão burro, preguiçoso! Esses profundos conhecedores da política que se informam em Grupos de Facebook e manchetes do UOL, mas não têm capacidade para entender uma linha da Constituição!

    Curtir

  9. Condenam banqueiros e empresários a duras penas. Ok, se merecem devem mesmo ser condenados. Mas e os políticos? Ficam com pena e não condenam (ou fazem condenações simbólicas)

    Curtir

  10. Justiça está na primeira instância. Há exceções, mas juiz juiz é aquele que está próximo das partes

    Curtir

  11. 999justforfun

    Direita e esquerda são apenas as faces opostas da mesma moeda, só quem quer manipular goyim não mostra os donos desta moeda.
    São os verdadeiros manipuladores, os “financistas” do fake news, desarmonia, conflitos, e a carnificina humana.

    Curtir

  12. Damastor Dagobé

    dizem que o povo já quer Lula de novo como presidente pq sua patroa morreu..absurdo???
    de jeito nenhum se vc considerar que a maioria dos membro do congresso e das camaras nos estados e municípios foram eleitos basicamente pq participavam de uma mesa redonda discutindo futebol na televisão.

    Curtir

  13. Camille Claudel

    “A limpeza tem de ser feita ‘duela a quem duela'”!. O tom já é autoritário pra caramba e, ainda por cima, agem sob o efeito traumatizante dos treze anos – e não foram poucas as barbaridades que se descobriu. “Ninguém nos engana mais!”, berram. Tá certo. Não vamos deixar tudo ao léu. Mas qual pessoa ou grupo de pessoas que, agindo sob o efeito de um trauma, age com justiça? Acaba agindo com vingança e sai atropelando tudo o que vê na frente. E quem adora bagunça, atropelo e gritaria mesmo? Hummmm, xu vê…

    Curtir

  14. Por que qualquer atitude de Donald Trump é polêmica, e gera ….+ polêmica? Por que qualquer atitude de Michel Temer é polêmica, e gera …. + polêmica? Por que qualquer atitude de João Dória é polêmica, e gera …. mais polêmica? Etc… Por que as pesquisas mentiram a respeito de Donald Trump? Por que as pesquisas mentiram com relação a João Dória? Por que uma repórter de uma grande emissora disse em seu twitter que no caso de Trump a “coisa” era mais torcida de jornalistas do que verdades? Seria fatos alternativos, que a imprensa tenta desqualificar(o termo)? Por que a maioria da imprensa disse que o MPF tinha exagerado no Power Point do Lula. Não fizeram o mesmo com Eduardo Cunha, e houve exageros também. Tem bandidos mais simpáticos que outros, mesmo sendo bandidos mais perigosos ainda? Por que esconderam até agora, no Brasil, que Merkel está em desvantagem? (essa é a maior besteira). Por que aqui no Brasil a imprensa, até agora, não noticia que Marine Le Pen está na frente? (nem sei se realmente está, torcida?) A imprensa ficou calada até hoje enquanto senadores e deputados petistas assaltavam a nação. A imprensa ficou calada enquanto Renan e Jucá assaltavam também a nação, no governo petista. Só não ficou calada quando Eduardo Cunha foi alçado a presidência da Câmara. Cada dia acredito mais que todos os setores da imprensa tem seus bandidos prediletos e de estimação. Tem aqueles veículos que acham Eduardo Cunha um herói. Outros acham o Lula um herói. Outros acham Temer um herói e outros FHC herói. Não é direita xucra e nem esquerda torta ou inescrupulosa que tem culpa. Só pegaram carona com imprensa, que hoje o que mais faz é torcer ao invés de noticiar. Veja o site UOL(sem ofensa) que publica qualquer coisa contra esse governo e principalmente contra o PSDB e publica qualquer coisa a favor do PT. Nem esse governo, nem PSDB nem PT são confiáveis, mas publicam noticias como se o PT fosse o único partido confiável e o resto …. quase todos corruptos. Isso é só um exemplo, pois alguns veículos parecem beneficiar o PSBD(obvio que em menor proporção de mentiras).

    Curtir

  15. Eliane Moura

    E pq o lula não está preso?

    Curtir

  16. Eu só gostaria que todos os idiotas da esquerda; da direita; de centro, do PAMPI e da imprensa, deixassem o governo trabalhar para dar um alívio ao Brasil que tanto precisa. Esses estúpidos não pensam no país e nós, não podemos nos deixar pautar por essa delínquencia!

    Curtir

  17. a certeza de punicao que coibe os crimes, assim, se temos tantos crimes é a certeza de impunidade
    quando o lider almoca no mesmo refeitorio dos liderados a comida do bandejao melhora
    o dna do brasileiro é de esquerda, é o que o povo quer, mas nao temos esquerda, temos o populismo oportunista, um centro esquerda honesto e lideranca, isso seria um bom recomeco.

    Curtir

  18. IRINEU ANTONIO DE FREITAS

    Rei estou sentindo um cheiro de pizza. STF arquiva denúncia contra Collor. Ação contra Lindberg é arquivada.

    Curtir

  19. Brilhante! Digo brilhante, quando entendo que é brilhante! Já discordei do nobre RA!

    Curtir

  20. Reinaldo. Como gostaria de crer que você está errado. É impossível que alguém medianamente informado e sabedor das instituições não se dê conta do que está acontecendo.Será que só eu vi as cenas dos saques no Espírito Santo na televisão? Quem eram as pessoas que invadiram as lojas para saqueá-las? Políticos? Não. Pessoas comuns, que gritam contra os políticos por julgarem-nos desonestos, não necessariamente bandidos, mas que na primeira oportunidade não titubearam em praticar crimes, talvez influenciados pela nova moral pública que lhes é insuflada diariamente pelos meios de comunicação: “sou, mas, quem não é?”. Se os de “cima” fazem, também posso fazer. Prefiro crer que são pessoas inadvertidas. O esporte nacional hoje é mostrar inteligência duvidando de tudo e de todos, se deixar levar pela onda do “delenda” autoridade, qualquer uma, de qualquer instância. Destrua-se o legislativo, e não importa quem fará as leis. Destrua-se o judiciário, e não importa quais serão os novos juízes. Destrua-se o executivo, não importa quem vá assumir o poder. Quem assumirá esses poderes em nome da modernidade? Tudo está a indicar que serão os únicos detentores e guardiães da valentia, da honestidade, da inteligência, da virtude e do patriotismo: Janot e seu Ministério Público, assessorado pelos jornalistas e intelectuais de esquerda encastelados nas tetas do estado. O pátrio poder/obrigação de cuidar dos filhos e das famílias já foi deixado de lado há tempos, substituido pelas “tias” das creches, principalmente das públicas. Quem pode pagar coloca os filhos até mesmo com menos de um ano de idade em “prezinhos” para que outras “tias” deles cuidem e os eduquem. Os valores das religiões se foram há tempo. Valem agora os do LBGT, da tentativa diária de terminar com os gêneros, das famílias constituidas de homem e mulher (não é ministro Fachin?) de liberar as drogas (não é FHC?), de liberar o aborto (não é ministro Barroso?). Não seremos maios homens ou mulheres. Também não sei o que seremos. Ou melhor, sei, mas não gosto de admitir, serei não um homem no sentido integral do termo, mas um simples ente tutelado pelos formadores de opinião politicamente corretos. Menos mal que já sou entrado nos anos.

    Curtir

  21. Não é acreditar ou não no Congresso. É que o Congresso é uma parte do tripé da Democracia. Vote melhor que o Congresso vai funcionar. Avacalhação generalizada das instituições leva ao caos. Vide Espírito Santo. Vide Rio de Janeiro.

    Curtir