Cabral delata juízes, desembargadores e membros do MP. Total: 97!

A Lista de Janot vem causando movimentos sísmicos na política? Pois esperem para ver a “Lista de Cabral”!!! A terra pode tremer de verdade

Segundo quem está por dentro do assunto e não costuma errar, neste exato momento, Sérgio Cabral, ex-governador do Rio, está fazendo o primeiro depoimento de sua delação premiada.

A julgar pelo procedimento adotado pela moral profunda da Lava Jato, o prêmio de Cabral será gigantesco, né?, já que o Paradigma Sérgio Machado prova que, quanto mais bandido, mais benefícios se recebem.

Conhecem aquela piada do tenor que, coitado, arrancava as últimas reservas de ar de pulmões já cansados, sob uma intensa vaia da plateia?

O homem se cansou da humilhação e dos tomates e disse, no palco do Scala de Milão: “Aspetta il baritono!!!”. Em tradução livre: “Ah, tão me achando ruim, né? Esperem o barítono”.

A Lista de Janot vem causando movimentos sísmicos desagradáveis na política? Pois esperem para ver a “Lista de Cabral”!!! A terra pode tremer de verdade. Escombros à vista!

Quem tem acesso à coisa assegura que ela inclui 97 nomes — 97!!! — de juízes, desembargadores e membros do Ministério Público.

A coisa vai ser feia. Como já resta claro a esta altura, existiu o petrolão, sob o comando de uma verdadeira organização criminosa, com a sua devida hierarquia, e havia o “esquema do Rio”. Ali, Cabral conseguiu, vamos dizer, a sua independência. Ele chefiava uma espécie de enclave dentro do esquema geral.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Noel Gonçalves Cerqueira

    Reinaldo, penso que vão aparecer nesta lista, o ministro Luiz Fux e sua filha desembargadora. Cabral teve participação efetiva na nomeação de ambos. Vamos pagar, prá ver !

    Curtir

  2. Manoel da Silva Filho

    Haja água pra manter a Lava-jato. A política brasileira reúne o que há de melhor em roubalheira.

    Curtir

  3. Alexsandro Vieira

    Rei, na boa, se assim for e pegar, os bandidos de toga, e arrasar os tribunais regionais de contas, esta ótimo, agora vamos ver se ele tem este poder todo.Já que esta semana terá o pão e circo da chapa-dilma temer

    Curtir

  4. Roberto Tadeu Gorios

    O BRASIL VIVE A ERA DA FAXINA,AONDE OS PODRES A SUJEIRA GROSSA TEM QUE VIR A TONA E ACABAR DE VEZ COM A MASCARA DE TODOS,OS POLÍTICOS SEMPRE FORAM A DESGRAÇA DA HUMANIDADE,E PELO JEITO VÃO CONTINUAR SENDO.BASTA LEMBRAR DAS GUERRAS DA CORRUPÇÃO DA MÁ GESTÃO COM O DINHEIRO PUBLICO E POR AI VAI.AGORA TA NA HORA DE ABRIR A CAIXA DO JUDICIÁRIO E MOSTRAR O PORQUE SOMOS UM ETERNO PAÍS DO QUINTO MUNDO.

    Curtir

  5. Sandoval Alecrim

    Caro Reinaldo Azevedo: De fato, pelo que já sabemos, quanto maior o volume da roubalheira, os benefícios da delação premiada são maiores. Que país é esse?. Até quando o povo vai ficar vendo a banda passar totalmente desafinada sem exigir do seu maestro a devida correção?.

    Curtir

  6. Angélica Torquato

    Tudo muito fácil por aqui…
    principalmente ROUBAR o dinheiro do “forçado contribuinte” neste Brasil.
    É por que a soma arrecadada É astronômica OU a responsabilidade INEXISTE?!
    Resp.: AS DUAS.

    Curtir