A arrecadação e o ciclo infernal na crise

Eis aí: o país é obrigado a fabricar uma recessão por causa do destrambelhamento fiscal, a arrecadação cai e piora o problema fiscal, que está na origem do destrambelhamento

 

Sabem como é o ciclo infernal da crise? Assim: a arrecadação federal de tributos e contribuições encerrou 2015 em R$ 1,221 trilhão. Segundo dados divulgados pela Receita Federal nesta quinta, o número representa uma queda real de 5,62% em relação a 2014 e o pior desempenho em cinco anos. No mês de dezembro, o total arrecadado foi de R$ 121,5 bilhões, 4,32% a menos do que no ano anterior e o pior resultado desde 2009.

Os números refletem o impacto da retração econômica em 2015, que derrubou a produção industrial e as vendas de bens e serviços. Ainda não há previsões para a arrecadação em 2016, mas, dada a deterioração do emprego, a tendência é piorar.

Eis aí: o país é obrigado a fabricar uma recessão por causa do destrambelhamento fiscal, a arrecadação cai e piora o problema fiscal, que está na origem do destrambelhamento.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s