Justiça absolve ex-presidente do Carf acusado na Zelotes

Ausência de provas beneficiou o réu

O juiz Vallisey de Souza Oliveira determinou a absolvição sumária do ex-secretário da Receita e ex-presidente do Carf Otacílio Cartaxo, investigado pela Operação Zelotes.

Ele respondia por corrupção passiva, acusado de participar de um esquema de venda de sentenças do Carf, tribunal responsável por analisar recursos a multas aplicadas pela Receita.

O advogado de Cartaxo, Rodrigo Mudrovitsch, sustentou ausência de provas de que seu cliente tenha oferecido benefícios aos demais investigados ou negociado uma grana para atender seus pleitos.

“Em matéria probatória a acusação não trouxe elementos convincentes de que teria Cartaxo se corrompido e qual seria precisamente sua relação com os demais réus na indicada empreitada delituosa”, justificou o magistrado de primeiro instância.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s