Saindo do sufoco

O namoro entre Eike Batista e André Esteves (leia mais em Negócio fechado) resultou em casamento. Oficialmente, ambos chamam o contrato de “acordo de cooperação estratégica”. Eike Batista e o BTG Pactual acabaram de fechar um meganegócio, pelo qual o banco de investimentos de Esteves pode injetar bilhões de dólares para que o grupo EBX […]

Eike e Esteves: parceria

O namoro entre Eike Batista e André Esteves (leia mais em Negócio fechado) resultou em casamento. Oficialmente, ambos chamam o contrato de “acordo de cooperação estratégica”.

Eike Batista e o BTG Pactual acabaram de fechar um meganegócio, pelo qual o banco de investimentos de Esteves pode injetar bilhões de dólares para que o grupo EBX possa dar seguimento ao seu pesado plano de investimentos. O BTG abrirá linhas de crédito para os projetos de Eike.

Eike e BTG anunciarão que a remuneração do banco será calculada com base no desempenho das companhias do grupo. Um comitê, comandado por Eike e Esteves, será formado e se reunirá semanalmente para discutir as estratégias, projetos e investimentos.

Como se sabe, o fôlego financeiro de Eike estava no final. Pelo acordo, o BTG passa a dividir a gestão dos negócios com Eike. O anúncio será feito a qualquer momento ao mercado.

A operação é neste momento vital para Eike Batista que desde meados do ano passado, sofre com o ceticismo dos investidores, que teve como consequência mais vistosa a queda fenomenal no valor das ações das empresas do grupo EBX.

A ideia de procurar André Esteves foi discutida pela primeira vez na casa de Eike Batista, no dia 15 de fevereiro, numa reunião entre o bilionário e dois conselheiros, Adriano Vaz e Roberto D’Ávila.

Dois dias depois, Vaz conversou sobre o tema pela primeira vez com Esteves em pleno Desfile das Campeãs, no Sambódromo (Aliás, quem conhece Esteves sabe que ele só gastaria seu tempo num desfile de escola de samba se usasse parte dele para prospectar negócios).

No domingo, 17, Eike e Esteves finalmente tiveram o primeiro encontro para embalar o negócio.

Nada como um dia após o outro. Os bilionários Eike e Esteves já tiveram momentos de briga entre eles (leia mais em Temperatura máxima  e Divergência de bilionários).

Num dia recheado de novidades (leia mais em Bye bye Eike) as ações das empresas X fecharam em forte alta. A OGX, que chegou a cair 4,3% no início da tarde, fechou com alta de 5%. A LLX fechou em alta de 8,3%.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s