PEC da autonomia só interessa a delegados, dizem peritos federais

A PEC que prevê autonomia administrativa e financeira para a Polícia Federal, da maneira que está atualmente proposta, só interessa aos delegados. A opinião é do presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, André Morisson. Segundo ele, caso a PEC seja aprovada, ela simplesmente ampliará os poderes dos delegados, mas não resolverá problemas internos […]

PF:

PF: PEC interessa para quem?

A PEC que prevê autonomia administrativa e financeira para a Polícia Federal, da maneira que está atualmente proposta, só interessa aos delegados.

A opinião é do presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, André Morisson.

Segundo ele, caso a PEC seja aprovada, ela simplesmente ampliará os poderes dos delegados, mas não resolverá problemas internos da polícia.

Ele destaca que, sem uma reestruturação no papel de agentes e peritos, a PEC transformará a PF num órgão de delegados, não de policiais.

Para ele, entre as medidas de aperfeiçoamento da polícia, está a desvinculação da própria perícia, que não poderia estar subordinada a delegados, como acontece, ainda segundo Morison, no restante do mundo.

Por fim, o presidente diz que a aprovação da PEC não resultaria em maior efetividade no combate à corrupção, uma vez que não está se pensando na autonomia e independência das investigações. Por isso, defende que o texto da proposta seja reformulado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s