Jogando para a torcida

Na véspera do recesso parlamentar, Salvador Zimbaldi, deputado federal pelo PDT paulista, apresentou um projeto de lei que pretende proibir uniões estáveis e casamentos entre pessoas de mesmo sexo. Também impede tais relações de pessoas que tenham trocado de nome ou sexo ao longo da vida. Pela proposta, todas as uniões registradas em cartório até […]

Na véspera do recesso parlamentar, Salvador Zimbaldi, deputado federal pelo PDT paulista, apresentou um projeto de lei que pretende proibir uniões estáveis e casamentos entre pessoas de mesmo sexo. Também impede tais relações de pessoas que tenham trocado de nome ou sexo ao longo da vida.

Pela proposta, todas as uniões registradas em cartório até então serão consideradas nulas. Beleza. Só que, em maio, o Supremo já decidiu que, pela Constituição, as uniões e casamentos gays têm os mesmos direitos que os relacionamentos de homem e mulher.

Ou seja, só com uma PEC prevendo uniões e casamentos gays é que a proposta teria validade. Zimbaldi, pelo visto, quer mesmo é jogar para a torcida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s