Ficha-limpa cria três pepinos para Serra

A decisão do TSE de que a regra do ficha-limpa vale para esta eleição mesmo para candidatos que tenham sido condenados antes da nova lei criou três pepinos de bom tamanho para José Serra. Três candidatos a governador que iriam apoiá-lo nas regiões Norte e Nordeste, onde o tucano tem seu pior desempenho, podem ser […]

A decisão do TSE de que a regra do ficha-limpa vale para esta eleição mesmo para candidatos que tenham sido condenados antes da nova lei
criou três pepinos de bom tamanho para José Serra. Três candidatos a governador que iriam apoiá-lo nas regiões Norte e Nordeste, onde o tucano tem seu pior desempenho, podem ser impedidos de concorrer.

No ano passado, o TSE cassou o mandato de governador de Cássio Cunha Lima, da Paraíba, e de Jackson Lago, do Maranhão, por abuso de poder econômico e político. Já Expedito Júnior, de Rondônia, teve o mandato de senador cassado por compra de votos.

A real extensão do problema só será definida pelo Supremo, que fatalmente será obrigado a definir se eles ficarão inelegíveis ou não.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s