Cinco em cada dez acreditam que corrupção é causa da crise

Em tempos de Lava-Jato...

Corrupção e mau uso do dinheiro público são as principais causas da crise econômica para 48% dos brasileiros. É o que indica um levantamento do SPC Brasil com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

De forma geral, 82% dos consumidores entrevistados acreditam que a economia não está em boas condições, contra apenas 2% dos que consideram o quadro positivo. Além dos escândalos de corrupção, outros fatores têm impactado no humor desses brasileiros, como desemprego (27%), aumento dos preços (13%) e juros elevados (5%).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Reinaldo Neves Pereira

    Só 48%. Esperava um índice em entre 80 a 90%. Corrupção e mau uso do dinheiro público são o câncer que carcomeu as estruturas do Brasil. O pior é que não nos restaram opções políticas. Todos os partidos no mesmo lamaçal. Temos apenas que acreditar que o Judiciário consiga fazer o seu papel e condenar todos esses bandidos a penas razoavelmente aceitáveis, pois as aplicadas até agora são um incentivo para que crimes se perpetuem. Pobre Brasil.

    Curtir

  2. Paulo Bandarra

    A causa da crise crônica do país para conseguir se desenvolver. Interesses da corrupção na frente dos interesses do país. Neste aspecto está a reforma da previdência para favorecer grandes bancos que pagam por ela.

    Curtir

  3. Cinco em cada dez? Por que também não ouviram os outros cinco? Todo mundo sabe que a corrupção impediu o Brasil de ser uma nação do nível do Canadá.

    Curtir

  4. Gustavo Henrique

    depois dos casos da petrobras e jbs, também acredito nisso, pois essa politica de subsidio e de maquiar contas publicas só foi para dar lastro a essa bandidagem ou esconder ela do orçamento publico, pois no final quem paga é cidadão mesmo que em forma de inflação

    Curtir