Carteira da OAB sem prova

Com um índice de aprovação de somente 23,4%, a prova da OAB é considerada uma das etapas mais difíceis da formação de um advogado. Pelo que parece, essa dificuldade atinge não só os recém-formados, mas também experientes juristas. Que o diga o indicado pela Câmara no CNMP, Luiz Moreira. Doutor em Direito, está tentando conseguir […]

Prova para que?

Com um índice de aprovação de somente 23,4%, a prova da OAB é considerada uma das etapas mais difíceis da formação de um advogado. Pelo que parece, essa dificuldade atinge não só os recém-formados, mas também experientes juristas.

Que o diga o indicado pela Câmara no CNMP, Luiz Moreira. Doutor em Direito, está tentando conseguir seu registro na OAB com dispensa de prova, algo que é restrito a quem já passou num concurso para o Ministério Público ou para juiz.

Sem ter passado nem em um nem em outro, Luiz enviou ofício à OAB do Ceará dizendo que os conselheiros do CNMP possuem os mesmos benefícios dos concursados do MP. Pede, então, sua carteirinha sem a necessidade de prova.

Fora a dispensa do Exame, causou estranheza em seus colegas de CNMP o fato de Luiz morar atualmente em Minas Gerais e ter apresentado comprovante de residência de sua antiga casa de Fortaleza no pedido para a OAB.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s