Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lauren Kate, a escritora que acredita em anjos

Americana se inspirou na Bíblia para escrever 'Fallen', saga dos anjos caídos

Lauren-Kate

Lauren Kate, autora de ‘Fallen’, em entrevista a VEJA

Aos 35 anos, Lauren Kate já tem no currículo best-sellers com passagem pela prestigiada lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, parte da saga fantástica Fallen. A trama dos anjos chutados do paraíso chega agora aos cinemas, com Kate à frente da produção executiva. “O maior desafio foi produzir um bom roteiro. Levou alguns anos e muitas versões até que tivéssemos uma história de amor”, diz a autora ao blog VEJA Meus Livros.

LEIA TAMBÉM
‘Galveias’, de José Luís Peixoto, ganha o prêmio Oceanos

A saga retrata o romance entre Lucinda Price e Daniel Grigori, um anjo exilado na Terra até tomar partido na guerra entre Deus e Lúcifer. Apesar de tratar também de outros temas, para Lauren o cerne de história é o amor: “As primeiras versões do roteiro queriam que o filme fosse um thriller ou uma aventura, enquanto o coração da trama é o romance entre Luce e Daniel. Até conseguirmos colocar isso em primeiro plano, nós não poderíamos fazer o filme”.

Envolto por uma atmosfera de misticismo e religião, o enredo de Fallen foi amplamente inspirado na Bíblia, cujas histórias são uma obsessão de Lauren. Ela conta: “Fui criada como judia, mas meu pai é católico. Todos os elementos do bem, mal e o que há no meio sempre me fascinaram. Era importante para mim trazer ao meu personagem anjo certa escuridão, e ao demônio alguma luz. Fallen reforçou minha fé nos anjos”.

A adaptação para os cinemas estreia no Brasil em 8 de dezembro, acompanhada do lançamento da edição comemorativa do livro (tradução de Alda Lima, Galera Record, 406 páginas, 32,90 reais), que traz na capa cenas do filme.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s