Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Enrique Vila-Matas volta à Flip em 2012

O autor espanhol Enrique Vila-Matas confirmou participação na décima edição da Feira Literária de Paraty (Flip), que este ano acontece entre 4 e 8 de julho. É a segunda vez que o autor vem ao evento, do qual foi uma das estrelas em  de 2005 ele participou. Como a festa completa dez anos em 2012, o curador Miguel Conde quis reeditar passagens das edições anteriores. Além de Vila-Matas, está confirmada a vinda do escritor britânico Ian McEwan e do americano Jonathan Franzen.

Neste ano, Vila-Matas irá aproveitar a viagem ao Brasil para lançar o livro Aire Dylan, romance que se desenvolve no Mercado Municipal de São Paulo. O livro sai pela editora Cosac-Naify. Conhecido por abordar a literatura em seus livros e transformar escritores em protagonistas de romance, Vila-Matas, em Aire Dylan, dá voz a um escritor arrependido de tudo que já fez na vida, que decide abandonar o ofício. Até se deparar com um grupo de jovens fundadores de uma sociedade secreta. O encontro inusitado o convence a voltar à escrita.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Fátima Almeida (AC)

    Muito interessante. Desde Graciliano Ramos não conheço nenhum outro escritor das Alagoas.

    Curtir