Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PM trocou tiros com assaltantes de banco na Avenida Paulista?

Legenda de vídeo diz que troca de tiros é real, mas trata-se, na verdade, de um treinamento da Rota, tropa de elite da PM paulista

Um vídeo publicado no YouTube no início da semana e disseminado no WhatsApp mostra uma suposta troca de tiros entre bandidos e policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, na Avenida Paulista.

“Assalto a banco na avenida Paulista… Troca de tiros entre rota e bandidos… Até aí td normal,  mas reparem na platéia de idiotas com celulares se arriscando a tomar um tiro na cara”, diz a legenda do vídeo, que tem um minuto e 38 segundos de duração (assista abaixo):

(Reprodução/Youtube)

Neste caso, no entanto, as imagens não valem mais do que mil palavras. Não houve assalto a banco nem tiroteio entre PMs e criminosos na avenida mais famosa de São Paulo e curiosos não se arriscaram em meio ao fogo cruzado para registrar o conflito.

As cenas mostram uma simulação de assalto a banco, organizada pela Rota para treinar seus policiais neste tipo de situação. No dia seguinte ao treinamento, realizado em 20 de setembro, o 1º Batalhão de Choque da Rota publicou um em seu canal no Youtube um vídeo de cerca de doze minutos para mostrar o exercício. “Simulação efetuada no dia 20/09, demonstrando uma situação de assalto à banco, com seis indivíduos armados com fuzis 7.62”, diz a legenda (assista abaixo).

Como nunca é demais lembrar, o leitor não deve acreditar em tudo que vê no WhatsApp, mesmo quando as imagens parecem dizer tudo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s