Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chave de aeroporto de Claudio “continua” com Aécio

Em conversa interceptada pela PF, uma pessoa não identificada liga para o primo do tucano para saber se pode pousar no aeroporto do interior de Minas

Em uma ligação interceptada pela Polícia Federal, o primo do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Frederico Pacheco, preso na última quinta-feira, avisa a um interlocutor que a chave do aeroporto do município de Claudio, onde a família do tucano tem fazendas, fica com um segurança do tucano. A transcrição da gravação está anexada ao inquérito que investiga o senador tucano. Fred, como era conhecido o primo de Aécio, foi preso suspeito de lavar dinheiro da JBS em favor do senador mineiro.

Na conversa, gravada às 15h42 do dia 13 de abril, uma pessoa não identifica pergunta a Fred se poderia pousar o avião no aeroporto. Ele afirma que o “Duda” está descendo e pergunta ao primo do senador quem vai abrir o portão. Fred explica que a chave deve estar com o segurança do senador e que ia ligar para o tucano para perguntar.

Durante as eleições presidenciais de 2014, o jornal Folha de S. Paulo revelou que o governo de Minas Gerais gastou quase 14 milhões de reais para construir um aeroporto dentro de uma fazenda de um parente do senador tucano, no fim do seu segundo mandato como governador do Estado. A informação foi usada por adversários para atacar o senador. Aécio negou que a construção do aeroporto teria sido feita para beneficiar ele ou a família. O mineiro disse que a obra era para o benefício da região.

Chave de aeroporto

Chave de aeroporto (Reprodução/Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Jose Camargo Camargo

    Quando pediram para pousar no Aeroporto do Aecio, foi assim podemo posá nú aerporto do seu Aécio: O comando da Torre arrespondeu: Donde 6 são e pronde 6 vão?

    Curtir