A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) mantém um ranking da educação em 36 países, no qual o Brasil atualmente amarga a penúltima posição, à frente somente do México. Como critérios avaliados pela organização estão o desempenho dos alunos no PISA, a média de anos que os alunos passam na escola e a porcentagem da população que está cursando ensino superior.

Como destaques no ranking aparecem Finlândia, Japão e Suécia. E você? Acha que a educação no Brasil vai alcançar esse nível algum dia?

Fonte: OECD Better Life Index

Tags: ,

340 Comentários

  • Ranking de educação com 36 países, ou seja, tem mais de 200 países pelo mundo e o Brasil entrou no ranking dos 36 países com melhor educação. É outro ponto de vista não é? Outra, o Brasil junto com Chile foram os únicos países da América do Sul a aparecerem no ranking.

  • sou italiana ….a vergonha maior è o 29 lugar pois a Italia era um lugar de otima escola publica….a privatizaçao peiorou tudo….o Brasil claro, tem muitas escolas particulares otimas pois o egoismo da classe medio alta nao quer perder privilejo nenhum isto è a vergonha ..

  • essas pragas que estão no poder e essea lixos que os elegem são culpados!!! Malditos sejam para sempre!!

  • José Carlos Scribel

    A quem interessa a ignorância do povo senão a um governo corrupto?

  • wendel carlos correia

    Nunca!!!

  • Alberto Mendes Oliveira

    Realmente, o Brasil está muito mal. É quase certo de que é um problema cultural, e isso já tem uma certa raiz. Em uma análise de primeira mão, fica evidente que quem dita a educação do país canarinho, são as representatividades televisivas vigorosa cujo papel é camuflar o verdadeiro ensino escolar.

  • leonardo cavalcanti do nascimento

    Enquanto existir o voto de milhões de brasileiros que vivem marginalizados socialmente sustentando-se com a bolsa família ou o mísero salário mínimo, certamente a educação brasileira despencará para o último lugar nesse ranking.

  • Este resultado demonstra a falta de incentivos que a educação tem aqui no Brasil. Veja que o pais que se destaca é o Japão. País onde os professores e a educação como um todo é valorizada e até reverenciada. Para os governantes daqui manter essa situação é meio de vida, de se manter a corrupção.

  • Jose Herculano De Siqueira Melo (Estudante / E-tec / MAV / Recife)

    Olha ai turma a categoria da educação no Brasil.

  • Chupa México! !!!!!

  • deixem os professores trabalharem para melhorar a educação e não trata – los como fantoches para dar apenas números ao Brasil. Números esses que não mostram a educação do brasileiro.

  • olhe só que beleza!!

  • Esse resultado comprova a falta de consideração que os governantes brasileiros tem com a educação, um país, em que os professores são desvalorizados, escolas sucateadas, professores atuando fora de sua área de conhecimento, porque o governo se recusa nomear ou contratar para conter despesas…piada!

  • Maikon Diony Silva

    Falta educação e muita ja que a educacao nao e prioridade nesse pais corrupto isso e uma vergonha ja que se rouba tanto dinheiro nada se faz a populacao e alienada pelos governantes que so sabe menti e rouba o dinheiro de quem trabalha para conseguir sobreviver com a miseria de salario que pagam!

  • julio José Fuentes

    Estimado colega
    Desde el Perú. felicitaciones por la publicación de estos resultados pero le agradecería me brinde toda esta investigación para así saber cuál es el universo, cuáles fueron sus principales indicadores y saber en qué lugar está el Perú.
    Gracias, julio

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

*

Você ainda tem caracteres.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais(e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluidos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.